Quantcast
PplWare Mobile

Xiaomi acusada de estar a recolher demasiados dados dos seus utilizadores

                                    
                                

Fonte: Forbes

Autor: Pedro Simões


  1. IKAROS says:

    Quem não paga à cabeça (no custo da compra do aparelho), claro que depois acaba pagando na utilização (publicidade, coleta de dados, mau suporte de reparações e upgrades de Android OS).

    Depois de tantos anos de guerras entre smartphones caros contra baratos, ainda ninguém aprendeu nada?

    • Froud says:

      sssh… olha que ainda acordas os haters que vêm dizer que o novo iphone continua muito caro para o que é.

    • Raul says:

      @IKAROS Estás a dizer que os smartphones – seja Android ou iOS – mais caros não recolhem telemetria, não apresentam publicidade e não rastreiam?
      Está sempre a aprender… /s/

      O rastreamento é mau, e devia ser abolido, mas convenhamos… se a base é Android, os dados saem todos, independentemente da marca do dispositivo. Se a base é iOS… idem aspas aspas

      • Galo says:

        Pois…de facto esta noticia é apenas uma “acusação” não é uma “prova” ou “condenação”. Eu até acredito que aconteça e não devia. Mas há que realçar que “acusações” destas há dos Iphones, da Google, e de outros tantos… Por isso IKAROS, não. Não é certo que ao pagares mais à cabeça não estás sujeito ao mesmo. A informação disponivel na web mostra o contrário do que dizes.

        • Elektro says:

          Subscrevo e digo mais…
          “Ui olhem para mim, descobri dados que estão que estão num packet porque configurei o Gateway do telemóvel para ser o para o IP do meu PC e poder fazer proxy filtering”
          Para quem não sabe, alguém com dois dedos de testa em várias empresas mete um proxy server configurado para fazer HTTPS proxy filtering de tudo o que passa no Gateway !!! Muitas comunicações passam a ficar desprotegidas porque é o gateway que “vai buscar” informação e devolver ao requester (Smartphone, PC, Consola)
          Para mim, continua esta novidades continuam a ser lógica da batata, não por culpa do PPLWARE mas por culpa da importância que é dado a estas descobertas da treta! Importante foi descobrir que o Ransomware em 2017 teve o impacto que teve devido a uma falha do protocolo SMB (para partilha de ficheiros).
          Querem ficar protegidos? Esqueçam isso não existe, os vossos dados estão condenados a ficar em servidores de terceiros, usam um dispositivo que não foi feito por vocês, usam sistemas operativos que nem sabem a sua linguagem de programação, não fazem ideia das coisas que podem ser configuradas num botão num simples programa!
          O que vocês podem fazer é reduzir a quantidade de informação. Tão preocupados com segurança mas configuram passwords automáticas no Chrome, ou utilizam um gestor de passwords que mais uma vez está no servidor de outro.

          Tenho Iphone actualmente, mas já tive Oneplus, Xiaomi, Samsung e HTC e tal como vocês não tenho forma de fugir a uma geração em que o que fazemos, quem somos e outro tipo de informações, são recolhidas apesar de autorizar ou não autorizar essa recolha de dados.

          As VPNs estão a ser bem sucedidas e não é por acaso, porque eles garantem um “caminho seguro” para a internet e para ser sincero acredito que seja do interesse deles ter pessoas a pagar 200€ de 2 em 2 anos sem os cliente terem esse tipo de informações reveladas, então faço parte dessas pessoas que pagam esse valor por um serviço e sinceramente sinto-me mais seguro, pois o ISP só serve de caminho até ao servidores da VPN mas de resto são estabelecidos túneis com cifras altas o suficiente para alguém demorar muito a desencriptar qualquer coisa.

        • Sujeito says:

          Esta notícia é uma não notícia. A notícia verdadeira é estarem mesmo a fazê-lo – e estão – e não a mera acusação.

      • jonasfreitas says:

        nao é bem assim. desde a versao 10 do android, tens muito mais controlo do que fazem no teu aparelho. Existem apps tambem ke te ajudam a controlar isso.
        No caso do android 11, a segurança esta a ser levada muito a serio. tenho instalado no meu pixel 4 e a nivel de seguranca tens controlo total do que deixas fazer no teu aparelho. nao so total mas de uma forma de facil acesso e compreensao.

        • Sujeito says:

          Isto não tem a ver com segurança. Tem a ver com privacidade.

          O teu pixel pode ser – e à partida até é – bastante seguro, mas de privacidade é nulo.

          • 100salada says:

            mal eles sabem que basta ter acesso a internet

          • Galo says:

            Certo. A questão é: é o unico? Consegues garantir 100% que com determinado equipamento isso nao acontece?
            É que esta noticia é uma nao noticia por duas razoes….primeiro refere-se a uma “acusação”, e em segundo, quem não esteja dentro do assunto ha-de pensar que a xiaomi a fazê-lo, está a ser a excepção pela negativa… quando na verdade se o estiver a fazer, é negativo, mas é o “prato do dia”. Todos o fazem. Ou melhor podemos “acusar” qq outro fabricante.

  2. Pedro says:

    Comprei uma Mi Band 4, e acho ridículo ter de ligar o gps do telemóvel para sincronizar os dados da band com a app.
    Já tinha dito que esta foi a minha última compra de produtos Xiaomi. Entre mais algumas. Só espero que ainda sobre alguma marca em quem confiar.

  3. iFernando says:

    Quem não caça com Huawei, caça com Xiaomi.

  4. Rrrrrr says:

    que estranho…. XD

  5. rodrigo says:

    Nao me digas! Uma empresa chinesa a tentar controlar as pessoas? :O

    • Euéquesei says:

      Sim, porque se for Americana não faz nada disso…

      • troll says:

        tipo a google!!!

      • paocompate says:

        ADOREI, +1

        • Avlis says:

          Hipócrita a China é uma ditadura e os EUA uma democracia, não queiras comparar os dois casos.

          • paocompate says:

            Hipócrisia é achar que isso muda alguma coisa ahahahahaha
            Democracia ou facismo eles querem os teus dados na mesma… controlo…
            NSA? FACEBOOK? nunca vi, não sei, não lembro…

          • José says:

            Nem mais. Uma coisa é sermos controlados por uma empresa comercial, que pretende vender e “fidelizar” o cliente, outra bem diferente é ter o exército vermelho e o Pc chinês a controlar tudo o que fazemos.

          • Realista says:

            Sim, apesar de tudo, numa democracia se uma empresa recolher esse tipo de dados pode incorrer em multas e/ou usar essa informação para ganhar controlo de mercado. Numa ditadura uma empresa recolhe esse tipo de dados não para ganhar controlo de marcado mas para ganhar controlo sobre a população e a consequente bênção estatal…

      • Avlis says:

        Hipócrita a China é uma ditadura e os EUA uma democracia, não queiras comparar os dois casos.

        • Maria says:

          Não é uma ditadura, mas há uns tempos valentes que para lá caminha a passos largos.

          • Jorge Tomaz says:

            Maria, é uma ditadura. Só existe um partido na China.. O partido comunista chinês governa a China, desde 1945 com o fim da guerra civil, e o fim da ocupação japonesa. Vais presa ou desapareces se criticares o partido comunista chinês ou o presidente Xi Jinping. Não existe liberdade de expressão, existe censura da NET, jornais, tv. Na China está proibida o YouTube, Netflix, WhatsApp, Instagram, Facebook, Twitter,.. O 1 médico Chinês que em Dezembro alertou a outros médicos e amigos que havia um novo vírus muito perigoso, foi preso, acusado de espalhar o pânico no país. Para ser solto foi obrigado assinar carta que desmentia o que disse. Foi solto morreu supostamente pelo vírus. Hong Kong é uma região com autonomia até 2049. A maioria da população não quer fazer parte da China Comunista. E a região mais rica da China, e das mais ricas do Mundo.

    • paocompate says:

      Uma? Não é por ser chinesa, mas todas querem vender…

  6. RUI COELHO says:

    a maquina chinesa em Acção

  7. Sammy says:

    Xiaomi, Iphone, Huawei e o próximo que venha…
    Todas obtém dados dos utilizadores e quem disser que não que continue no seu mundo da ilusão.
    Quem não deve não teme e se teme ou deve pode ver o mercado de usados e comprar um velhinho nokia 3310.
    Quem não quiser ser “descoberto” só tem uma coisa a fazer, mochila às costas a caminho de um local mais isolado e abandono de toda a tecnologia passível de comunicar dados.

  8. rikardo pereira says:

    é apenas com o browser deles.. usem outros.. que por acaso fazem a mesma coisa
    ha sites de noticias em portugal a fazer recolha de dados da mesma forma..

    ( não estou a defender a marca )

    apenas é uma realidade… para mim isto não nada de novo,

    • AqueleAmigo says:

      Atenção,
      O teste foi feito com o browser deles, mas ninguém te garante que não aconteça com outros. A Forbes não foi clara neste processo. Há mais para além do video, em vez de terem escrito um artigo gigante de desinformação inutil deveriam verificar isto:

      1- Acontece com outras apps? Se sim, quais? As da Xiaomi ou outras instaladas pelo utilizador?
      2- Isto verifica-se em outros browsers?
      3- Afinal, pode-se ou não identificar o utilizador especificamente?
      4- Qual é o link para é enviado estes dados?

      Não quero defender marcas, mas acho que é interessante eles passarem as informações certas para os utilizadores se poderem “defender” da maneira que puderem.

  9. Roger says:

    Pessoal, os dados são o ouro/petrólio deste século. Todas as empresas TI recolhem dados, umas mais que outras e umas sabem disfarçar melhor que outras. Simples.

  10. Jamaral says:

    Tanta preocupação…

    Aqui um colega de trabalho, em resposta à questão semanal:

    “Abdicaria da sua privacidade em prol de uma app de vigilância da COVID-19?”

    respondeu com a maior velocidade possível que “Não” remoendo impropérios entre dentes semi-cerrados, alvitrando que os fins não podem justificar os meios. Consultando a sua página de Facebook podemos encontrar o local de trabalho, fotos da mulher e das filhas, matricula do carro e local de férias…

    Tanta preocupação…

  11. Pedro says:

    Notícia semifinalista, ainda por cima vinda de um jornal americano, Forbes. Para os fãs da Apple que já estão em êxtase, digo, usem a Internet para pesquisar. O mesmo jornal Forbes, lançou no passado uma notícia sobre a recolha de dados por parte da Apple, também por parte da Google. Vocês acham que estão mesmo seguros no IOS? Se acham, tenho pena de vocês. No mundo digital, não existe segurança ou privacidade. Sim, é mau a Xiaomi fazer isso, mas não pensem que as marcas que usam não o fazem, quando já foi provado que fazem.

  12. Ricardo says:

    Em breve começam os chineses a divulgar os que os americanos fazem neste campo !!!!!!!

  13. Nando says:

    nao percebo o porque da vossa preocupação . se daqui a pouco ides postar tudo nos facebooks e instagrams….a vossa mentalidade …….

  14. Avlis says:

    É engraçado ver algumas pessoas a defender os produtos Chineses. Quando são marcas Ocidentais fartam-se de criticar, mas quando são de uma ditadura que reprime o seu próprio povo e os vizinhos pela força, é só elogios.
    Hipócritas.

    • José says:

      É a total irracionalidade. Devem adorar ver um povo espezinhado!

    • Gtikiller says:

      Normal, é o que conseguem pagar… Depois defendem com unhas e dentes… Tenho huawei p30 pro, mas confio muito mais num iPhone… Fanatismo é o grande mal do ser humano…

    • RM says:

      Quase toda a tecnologia que temos em casa é ‘Made In China’, feito por eles ou fabricado lá.
      Alguém quer abdicar da tecnologia que tem em casa ? Força! Quem é o primeiro ?
      Uma coisa é defender/gostar/comprar produtos chineses, outra é não gostar do governo chinês!
      Não é por serem chineses que deixam de ter talento. Há pessoas talentosas um pouco por todo o lado. Infelizmente dependemos de muita coisa feita lá. É o capitalismo.
      Para terminar, a humanidade é em geral hipócrita, uns mais, uns menos.

      • Jorge Tomaz says:

        O problema é que todas empresas chinesas são controladas pelo partido comunista chinês. É uma ditadura que oprime minorias como Tibetanos, Uigures, até os defensores pró democracia de Hong Kong. Quem ousa críticar o partido comunista chinês ou o presidente Xi Jinping e preso ou desaparece. Essa é a diferença da China com a Europa ou EUA , Japão Aqui podes críticar o Antônio Costa Marcelo, Trump e não vais preso. Além disso a China espalhou deliberadamente o Coronavirus pelo mundo. Já a 31 d Dezembro Taiwan sabia que a China mentia e o vírus era transmissível entre Humanos. Avisou a OMS, mas esta nada fez, preferiu seguir a versão chinesa. Taiwan pos en quarentena quem vinha de fora, controle de temperatura, obrigação de uso de máscaras em público. Até hoje só tem 400 infetados e 6 mortos, em 22 milhões de pessoas. Enquanto isso a China permitia a saída de chineses para o resto do mundo, espalhando o vírus. Mas as pessoas de Hubei não podiam viajar para outros locais da China. Objetivo da China é ser a maior potência mundial até 2049. Ano que faz 100 anos que chegou ao poder. Está a fazer uma guerra econômica silenciosa. Vende produtos electrónicos a preços mais baixos para depois controlar o mercado. Por isso hoje entre as 10 maiores fabricantes de smartphones 7 são chinesas. Rouba tecnologia ocidental , não existe direitos de autor , propriedade intelectual. Vendem imitações de iPhones, roupas de marca, até marcas automóveis ( Land Rover, Porsche, Audi, etc). Boicote de produtos de marcas chinesas é uma maneira de travar o domínio Chinês. Se damos valor a liberdade e democracia, mas permitimos que o partido comunista chinês, não de liberdade de expressão, ou persiga, prenda pessoas que ousam criticar , seja na China ou Hong Kong, então estamos a ser hipócritas.

        • Galo says:

          Parece-me que alguém anda a ver muitos documentários….no Youtube.

          “…China espalhou deliberadamente o Coronavirus pelo mundo” – do tentar esconder inicialmente um problema que tinha, até o ter espalhado de propósito vai uma grande diferença… até parece que os EUA lidaram melhor com o problema, mesmo depois de terem informação de todos os outros países que foram afectados antes – não esquecer que Trump menosprezou o problema durante bastante tempo, e a certa altura queria acesso EXCLUSIVO a uma pseudo vacina. E na Europa houve países “grandes” a desviar material de proteção e médico de outros países europeus.
          “Objetivo da China é ser a maior potência mundial até 2049” – Eu diria que não precisavam de espalhar um virus pelo mundo para tal…estavam já no bom caminho para tal…Além disso, isto só viria prejudicar esse objectivo, já que muitos vão ter a mesma atitude que tu.

          Posto isto, acho que cada um deve apoiar a economia local, e preferencialmente a economia do seu País. Mas daí a boicotar tudo o que é feito num determinado país devido a teorias da conspiração…

          • Jorge Tomaz says:

            Não são teorias da conspiração ou vídeos do YouTube. Foi a realidade. Se Taiwan já sabia a 31 de Dezembro que o vírus era transmissível entre Humanos, e o quão perigoso era. Se o 1 médico que avisou outros colegas e amigos que este era um vírus novo, e muito contagioso foi preso, acusado de tentar espalhar o pânico , caos no país, depois obrigado a dizer que estava errado, depois morreu supostamente por causa do vírus. Vários outros médicos , cidadãos também foram presos. Se no início de Janeiro a China já sabia da alta transmissão do vírus porque só a 21 de Janeiro é que avisou a OMS e o resto do mundo.? Foram semanas que se podia ter evitado o contágio de milhares de pessoas de todo mundo, entendes? Quando mais cedo actuais, mais hipóteses tens de travar a expansão do vírus. Países que ousam criticar , ou questionar o erro Chinês, são ameaçados de boicote, ou até de receber materiais médicos ( Austrália, Holanda, República Checa, alguns estados dos EUA). E a OMS foi conivente com a China, basta pesquisar e vais ver videos que o diretor da OMS,por acaso é comunista etíope, diz que o vírus não era transmissível, que não era preciso proibir voos da China,que não era preciso uso de máscaras, etc. Quando do vírus da SARS, a OMS na altura agiu de modo diferente , exigiu todas informações rapidamente Não disse que a China criou o vírus de propósito, mas que agiram mal. Sendo membro da OMS, está obrigada a fornecer dados de novos vírus, mais rápido possível, coisa que não fizeram. Tal como o número de mortos na China é falso. Se dizes que morreram 4 mil pessoas, e na realidade morreram pelo menos 8 x mais, estás a induzir em erro outros países, sobre a real gravidade da situação!!! E claro que vários países agiram tarde, EUA, Espanha, Brasil, Uns por culpa dos líderes que acharam que não era perigoso. Itália , o país europeu mais afetado pelo vírus, já tinha o vírus a circular desde fins de Dezembro, devido a ser a região da Europa com maior comunidade chinesa, e Milão ser região industrial, empresas com fábricas na China. Estratégia da China foi: é se vamos sofrer com o vírus, não vamos sofrer sozinhos. Como ditadura conseguiu controlar o vírus mais rápido ( confinamento de 30 milhões de pessoas), . Ter proibido a viagem para outras regiões da China. Procura na NET, YouTube , movimento democráticos em Hong Kong, expansão chinesa no mar sul da China, construção de bases militares em ilhas artificiais. Ameaças , objetivo de ocupar Taiwan, a que o regime comunista chinês considera uma província rebelde, campos de concentração de mais de 1 milhão de Uigures, prisão ou desaparecimentos de pessoas críticas ao regime Chinês. Ou a China ter feito empréstimo de biliões de dólares a países africanos / asiáticos, e quando estes não conseguem pagar, a China fica com portos , minas . Não aceita negociar a dívida. A China é um grande país, com milhares de anos de história. Mas enquanto for governado por uma ditadura comunista, devemos tentar evitar produtos de marcas chinesas. Sei que quase tudo é feito na China, daí ser a fábrica do mundo. Mas temos opção de comprar outras marcas. ( Americanas, Europa,, Japão, Coreia do Sul, Taiwan)

  15. Bruno says:

    Não percebo a ideia de quem defende com unhas e dentes a Xiaomi. Ou qualquer outra já agora.
    Marginalizar a Huawei dizendo que a xiaomi é melhor e vem forrada a ouro e que a Apple é melhor que estas e a Samsung porque é coreana é diferente dos chineses e americanos…
    Adoro ver este povo que se espuma quando alguém ataca a sua empresa de eleição. Percebam uma coisa, todos comem no mesmo prato. São TODOS farinha, apenas muda a cor do saco. E os preços mais altos ou maus baixos com melhores ou piores specs, mas a escola é a mesma.
    Posto isto, diria que 99% da população que usa smartphone não tem muito que se preocupar com estas recolhas de dados.

    • Jorge Tomaz says:

      A recolha de dados pode não parecer ser importante num país democrático. Mas a China é uma ditadura comunista. Não existe liberdade de expressão, todas empresas são controladas pelo partido comunista chinês. Na China para poderes aceder a qualquer rede social China(, pois YouTube, Twitter, Instagram, Facebook, WhatsApp , Netflix , entre outras , estão proibidas), tens de dar os teus dados pessoais, cartão de cidadão, número de telemóvel. Aqui na Europa, EUA, Japão, etc, podes críticar , gozar com o Antônio Costa, Marcelo, Bolsonaro. E não te acontece nada. Agora Na China se criticares o Xi Jinping ou partido comunista Chinês, és preso ou desapareces sem deixar rastro. Acho que é uma grande diferença!! Milhares de chineses já foram presos, . Tal como em Hong Kong , onde a China quer acabar com os direitos e liberdades que a região autónoma goza desde que era colônia inglesa. Infelizmente muita gente só quer saber das specs, preços dos smartphones, outros produtos eletrônicos. O 1 médico que avisou que o Coronavirus era transmissível entre Humanos, e perigoso, foi preso e acusado de espalhar o pânico, caos sociedade. Só foi solto depois de renunciar ao que tinha dito. E acabou por morrer supostamente pelo Coronavirus. Tão como ele vários outros médicos, pessoal da saúde, pessoas comuns foram presas Agora pensa que 7 das 10 maiores fabricantes de smartphones são chinesas, como tal, tambem controladas pelo partido comunista chinês. Alguns países que criticaram o regime Chinês, com o modo como ocultou o perigo do Coronavirus, foram ameaçados de boicote ou a China impediu a venda de Materiais médicos( República Checa, Holanda, Austrália, alguns estados americanos). Por isso enquanto o partido comunista chinês, estiver a frente do país, evitar comprar produtos de marcas chinesas.

  16. Ana Pinheiro says:

    HAHAHAHAHA e agora fanboyolas da xiaomi? Levam com o corona virus, sao espiados pela huawei e pela xiaomi , anuncios em cima e ainda tem gente que é otaria o suficiente para defender estas marcas de porcaria onde a unica coisa boa é o preço

  17. RM says:

    Quem leu o livro do Edward Snowden, sabe que a NSA recolhia toda a informação que é possível recolher de todas as pessoas (ou quase todas) em todo o mundo. Literalmente tudo. Quem não leu não fáz a mínima ideia do que a NSA recolhia. Até o TLM da Merkel era alvo de recolha de dados!
    Isto da Xiaomi não é nada, comparado com o que a NSA “fazia”.

    • José says:

      Por outro lado, os alemães espiavam os americanos, aldrabices entre aliados! O que nunca vi, foi um “Snowden” Chinês ou russo (também teria a partir desse momento vida curta)! Há tantos “valentes” do lado ocidental, uma sociedade bem ou mal livre e com alguma democracia, e querem comparar isso a regimes que são o esgoto de Humanidade! Genial.

    • Jorge Tomaz says:

      A Xiaomi, bem como todas empresas chinesas pertencem ao partido comunista chinês. Caso não saibas na China não existe liberdade de expressão. Empresas como a Twitter, Instagram, Facebook, Netflix, entre outras estão proibidas. A diferença entre EUA , Europa, é que vives num estado democrático, podes criticar o Antônio Costa, Marcelo, Trump, e não vais preso.!! Na China és preso ou desapareces caso critiques o Partido Comunista Chinês, ou o Xi Jinping. As minorías são oprimidas, Tibete, Uigures, e até em Hong Kong, estão a tentar tirar os direitos. A culpa da expansão do Coronavirus pelo mundo foi da China. Já em Dezembro sabiam que o vírus era transmissível entre Humanos. E além de ocultar , ainda prenderam o médico que tentou avisar. Que foi obrigado a dizer que estava tentar espalhar o caos no país. Acabou por morrer supostamente pelo vírus. Enquanto o vírus ia espalhando pelo mundo. A China proibia a saída de chineses de Hubei para outras regiões da China. Taiwan a 31 de Dezembro já sabia que a China mentia da gravidade do vírus. Por isso começou a por quem vinha de fora em quarentena. Controle de temperatura, obrigação de uso de máscaras, dadas pela estado. Hoje Taiwan tem 400 casos é apenas 6 mortos.!!! Taiwan avisou a OMS, mas está preferiu seguir a versão chinesa. Foi conivente com a expansão do vírus pelo mundo. A China está fazer uma guerra econômica, para até 2049, ser a maior potência mundial. Quando faz 100 anos , da chegada ao poder do partido comunista. Além das ameaças a Hong Kong, Taiwan, está querer controlar o mar da China, ocupar ilhas. Já tá em conflito com o Japão, Taiwan, Vietname, Malásia, Filipinas, Indonésia. Acordem, comecem a boicotar produtos de marcas chinesas. A China já avisou que iria bloquear produtos australianos caso este país, apoie uma investigação de como e onde surgiu o vírus na China. Já faz ameaças a quem ouse críticar quem ousa críticar o modo como geriram a crise.

      • RM says:

        ‘boicotar produtos de marcas chinesas’ – Não é assim tão simples, pois muita da tecnologia que usamos é ‘Made In China’ ou fabricada lá por empresas de outros países.
        Concordo que deviamos pelo menos começar a boicotar alguma coisa de lá. Estamos demasiado dependentes da produção da China e falar é sempre muito mais facil do que fazer.

  18. ermac39 says:

    Recomendo estes sistemas operativos alternativos: GrapheneOS ; LineageOS & Ubuntu Touch.

  19. Rafael says:

    Todas as empresas o fazem e honestamente ja me cansei dessas lutas, honestamente se quiserem saber o que eu vejo ou deixo de ver usando os equipamentos deles que seja. Estou ciente que acontece e não vou mudar para um Nokia 3310 por causa disso.

  20. David Guerreiro says:

    Nada que não fosse esperado, a Xiaomi sempre deixou claro que o modelo de negócio deles não assenta na venda do hardware, mas sim no software. O hardware sempre foi vendido com uma margem de lucro muito baixa, para depois ganharem na MIUI. Obviamente que isso de recolher dados é mais uma fonte de rendimento, porque depois podem vender esses dados. Portanto eles nunca esconderam nada, as pessoas é que parece que viviam na ilusão que a Xiaomi gostava de ganhar pouco. E essa tendência está a mudar, é só ver o novo Mi10 onde os preços já são muito parecidos a outros flagships.

  21. Pedro Fonseca says:

    É o que acontece quando não se usa uma ROM AOSP sem serviço de empresa nenhuma
    LineageOS ou outra ROM opensource de Android e o problema fica resolvido.

  22. MF says:

    Há comentários bastante lúcidos por aqui e outros assim assim; vou só interrogar o pessoal com 2 perguntas que se me afiguram pertinentes:

    A Republica Popular da China o maior mercado automóvel do mundo conseguiu até hoje impor ao Mundo alguma marca de automóvel?, alguem conhece alguma marca de automóvel chinesa que tenha êxito comercial?

    A Republica Popular da China tem a maior rede de comboios TGV do mundo espalhada pelas cidades do litoral e do interior, sabem que os comboios que utilizam nessa rede nenhum deles tem know how chinês
    Sabem que o know how desses comboios é de um vizinho que teve de pagar a divida de guerra que tinha com eles desde a 2ª Guerra Mundial pois ocupou uma grande parte da China nesse período.
    Esse mesmo país que lhes forneceu o know how tem neste momento em regime experimental aquilo que se poderá chamar um “comboio” sem rails que atinge 700Kms hora ou seja o dobro dos TGV actuais.
    Para os que ainda não sabem o nome desse país vou-lhes dizer é oJapão.
    Portanto está tudo dito quanto a tecnologia chinesa, copiam mas nem isso sabem fazer muito bem pelos comentários bastante esclarecidos de alguns de vocês.

  23. iSad says:

    lol, nunca ouviram o ditado quem anda a chuva molha-se? O mesmo se aplica a qualquer um ligado a web. Voltem aos walkie-talkies se ainda se lembrem destes.

  24. Barreiros says:

    Este assunto dá um livro. Este mesmo site tem um script do Facebook e não é preciso conta para eles ficarem a saber o que fazes e vês. O vosso Android (IOS nunca usei) tem uma app do Facebook e mais 3 serviços escondidos, só removiveis por adb shell, logo tudo, em qualquer browser, ou qualquer app que façam, o Facebook e o Google sabe o que foi. Não é fácil remover isto tudo e controlar o acesso à internet, mas é possível minimizar os riscos, nunca usando o smartphone para ver páginas, e controlar o acesso à rede com NoRoot Firewall por exemplo, bloqueando domínios nefastos, como o Facebook. Mas continua em parte o problema do Google… é um OS do Google.
    Este “problema” reportado neste notícia, é um grão de areia numa praia.

  25. Fiu says:

    Se estão preocupados é porque têm algo a esconder. Quem não deve não teme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.