PplWare Mobile

Xiaomi 17 é a novidade que vai trazer problemas ao iPhone 17 e à Apple

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Fernando P says:

    O principal problema é que quando chegar à Europa, já não é uma novidade.
    Não sei se será uma real ameaça ao Iphone 17, porque os clientes Apple já estão habituados a pagar por menos ou mais pelo mesmo e assim vão continuar, mas no universo Android vai rodas muitas cabeças.

    • Rui Almeida says:

      O universo android ainda não tem live activities nem airdrop

      • To Canelas says:

        Os android tem uma função de partilha rapida via bluetooth, semelhante ao Airdrop. Não tem nada que saber para partilhar coisas em Android.
        O Airdrop em si não existe para Android porque é proprietário e de código fechado, a Apple não quer partilhar e tb ninguém quer se dar ao trabalho de fazer reverse engineering dessa treta.

        Quanto ao Live activities, é mais uma daquelas coisas que já existem há anos am Android, mas como a Apple deu um nome, a gente pensa que é uma inovação.
        Muitas aplicações Android, pelo menos as que isso faz sentido, tem notificações em real-time. E podes tb adicionar todo o tipo de widgets no ecrã de desbloqueio.

    • David Guerreiro says:

      Não faz qualquer mossa ao iPhone. Ninguém vai mudar de iPhone para o Xiaomi, ainda por cima quando os preços são praticamente iguais, nem há o factor económico aqui. O Xiaomi é muito fogo de vista, depois vai-se ver, tem pior desempenho do que o iPhone 17.

  2. Rui Almeida says:

    O xiaomi 17 custa 500 e o 15t que e o mas barato custa 1000??? O problema da Xiaomi e sempre o mesmo, specs fantásticas, novidades brutais, experiencia dia a dia horrivel. O iPhone não entusiasma pelas specs mas pela experiência

  3. Nome says:

    Apenas mais um gimmick que será “novidade” apenas nos primeiros 5 minutos após ligar o telemóvel e depois ninguém usará no dia a dia.

  4. Artilheiro says:

    Ainda vão utilizar o ecrã, na parte traseira, para passar publicidade.

  5. TogasPacho says:

    Tantas letras e nem uma referência ao tamanho?
    Que é apenas um dos critérios mais importantes na hora de escolher um telemóvel…

  6. PorcoDoPunjab says:

    Depois de ler neste site que que o Xiaomi 17 Pro é ” similar ao Aifone 17, mas mais evoluído”, sic, posso afirmar , com toda a certeza, que já nada neste mundo me surpreende.

    O mundo pode acabar hoje. Estou realizado.

    • Vítor M. says:

      Não te enganes, pode estar parecido, mas longe de ter as qualidades que um iPhone tem. Não te esqueças de uma coisa, a Xiaomi nem sistema operativo próprio tem, depende da Google. Portanto, logo por aí, que é a base de tudo o resto, a Xiaomi estará muitos furos abaixo dos melhores dentro do seu próprio sistema operativo, isto é, dentro do mundo Android. E ainda muito mais distante do ecossistema Apple. Agora, podes acabrunhar à vontade 😉

      • To Canelas says:

        A Xiaomi tem o HyperOS, é verdade que é baseado em Android, como praticamente tudo o resto sem ser Apple. E sim, os gajos são conhecidos por imitar as cenas da Apple, o CEO admite isso sem problemas e até diz que a Apple é uma inspiração.
        Agora dizeres que está uns furos abaixo do que quer que seja é falso, alias está entre os melhores, em android melhor talvez só a Samsung e mesmo agora não tenho a certeza. A nível de IA está no topo.
        Quanto ao ecosistema Apple é muito relativo. Sim, se uma pessoa for um bocado infoexcluida, os produtos da Apple são mais fáceis para trabalhar. Se perceberes um bocado de informatica é igual ou melhor.
        A Xiaomi tem um problem que é, os Smartphones de origem vêm com muito entulho, então convém remover tudo o que uma pessoa não usa. E para quem quiser controlo mais fino, dá sempre para ligar por ADB e com UAD remover o resto.
        Mas isto nem é preciso na maior parte dos casos. Os Xiaomi costumam vir com boas baterias, na maior parte dos casos duram 2 dias com utilização normal sem jogos, coisa que os Iphones não conseguem.

        • Vítor M. says:

          Disseste tudo: é verdade que é baseado em Android, como praticamente tudo o resto sem ser Apple. E depois ainda foste mais longe: os gajos são conhecidos por imitar as cenas da Apple, o CEO admite isso. O que há mais a dizer?

          Está uns furos abaixo, sim, até porque, se reparares, querem vender agora smartphones no segmento premium e não conseguem, simplesmente, as pessoas querem Xiaomi baratos, caros, compram Google ou Samsung. E grande parte das pessoas que comporam Xiaomi são pessoas que querem um telemóvel barato de mexer com dedo, essas sim, menos afoitas em termos tecnológicos. E tu ainda dás mais suporte de verdade ao que digo: A Xiaomi tem um problem que é, os Smartphones de origem vêm com muito entulho e 99% das pessoas que usam Xiaomi nunca removem isso, nem sabem. E, com um ano de utilização, queixam-se que o telefone está lento.

          E tem boas baterias? Sim, tem. O iPhone não é apenas um telemóvel: integra-se com Apple Watch, iPad, Mac, AirPods e Apple TV de forma nativa e sem esforço. Além disso, a bateria tem de ser suficiente para suportar as funcionalidades como AirDrop, Handoff, iCloud Keychain, Continuity Camera e Universal Clipboard tornam os serviços muito mais completos e interligados. Se a Apple desligar esses serviços (e mais uma mão cheia ligados à segurança e usabilidade), a bateria do iPhone dura vários dias.

          Ao nível da IA, a Xiaomi não está no topo, a Samsung, sim, está e a Google também. A Apple apenas está a integrar estes sistemas na sua estrutura (o ChatGPT está cada vez nais integrado), o que tem atrasado a implementação da sua plataforma (a Apple Intelligence) globalmente e com qualidade. Contudo, relembro, a Apple chegou mais tarde aos Mapas, hoje está na linha da frente. Chegou mais tarde ao NFC e hoje está na linha da frente, quer em pagamentos (via Apple Pay), quer em serviços de localização (via AirTags). Vamos ver como vai ser com a IA.

      • To Canelas says:

        Sm relação ao sistema próprio da Apple, hoje em dia é um bocado cag@tivo. Já fez a diferença há uns anos atrás e os processadores deles houve uma altura tb que não havia concorrência da Qualcom e tal. Mas hoje em dia consegues comprar um smartphone da Xiaomi por 350€ que tem um cpu+gpu, e capacidade de multitarefa igual a um Iphone 16 Pro Max. E em termos disso o Iphone 17 Pro Max é praticamente igual ao 16, a diferença é mínima, a unica diferença é que o processo de fabrico é mais pequeno e portanto consome ligeiramente menos energia. Vejam as análises.

        • Vítor M. says:

          Isso não tem, e a durabilidade do equipamento não é como um iPhone. Volto a repetir, o mercado vende uma vez um Xiaomi, mas vende 3 vezes um iPhone: novo, usado e recondicionado. Isso é uma prova da durabilidade quer do hardware, quer do software. São factos.

          E não, em termos de poder de processamento, o iPhone 17 Pro Max é mais poderoso que o 16 Pro Max, isso notar-se-á com as novas exisgências da IA e não só. O novo tem mais RAM, tem um SoC mais refinado e rápido, novas câmaras, mais definição, um ecrã com ~3.000 nits de brilho máximo (o 16 Pro Max tinha ~3.000 nits), entre muitas outas melhorias.

      • To Canelas says:

        Não quero com isto rebaixar os Iphones, são sem duvida dos melhores smartphones que podes comprar, sempre foram, mas muita gente tem uma ideia que é uma coisa muita à frente, quando não é, alias, ultimamente até está a ficar para atrás.

  7. PorcoDoPunjab says:

    Muito provavelmente, assim o espero, as marcas chinesas irão adoptar o Harmony Os Next.
    É só deixar amadurecer, ou seja, deixar primeiro criar as apps mais usadas, limar alguns bugs, etc, e então haverá um ecossistema novo baseado no Harmony.
    Com calma isto vai lá…

    • David Guerreiro says:

      No mercado chinês acredito, eles não usam serviços Google, mas no mundo ocidental têm pouca sorte. O Harmony OS não será uma ameaça ao Android nem ao iOS, no mundo ocidental.

  8. Mauro F says:

    Nenhuma marca, equipamento, ou software será alguma vez uma ameaça para o Iphone. Nunca a velha máxima que os duspositivos Apple são para gente burra, fez tanto sentido, porque estão cada vezais caros e sem nada de novo para oferecer. Iphone é apenas um dispositivo de status para gente sem cérebro, que julga que será mais importante por ter um iphone. Não existindo asolução para a ausência de cérebro, jamais existirá ameaça para Aple. Para manter as vendas basta subir os preços e apostar no design e no marketing.

  9. Marcos Correia says:

    Acho que pela primeira vez em 16 anos vou sair do iPhone….com muita pena minha, mas o iphone parou no tempo há muito excepto no preço, nesse ponto está sempre a actualizar.

    • Vítor M. says:

      É a tua opinião, respeito! Mas explica lá o que os outros têm que o iPhone 17 Pro e Pro Max não tenha igual, ou melhor:

      • Marcos Correia says:

        Sem ir ao fundo em especificações técnicas, remetendo-me ao uso diário:
        – Bateria com maior capacidade e que é capaz de aguentar um dia e sobrar uns pozinhos para o dia seguinte
        – Lentes, a Apple pouco mudou e a qualidade de imagem não chega aos calcanhares da Leica e de outras marcas
        Só essas duas características já me fazem pensar em mudar.

        • Vítor M. says:

          Calma, isso não é verdade! Muitos que dizem ter lentes Leica, têm apenas co-engineered with Leica. Mas o marketing resulta, muitos acreditam! Seja como for, a Leica não é de todo a empresa mais avançada em termos de tecnologia de lentes para smartphones. Não é a área de especialidade da marca alemã! É das melhores, mas noutros segmentos.

          A Apple usa a sua tecnologia e desenvolve vários elementos com as empresas como a Largan Precision (Taiwan), a Genius Electronic Optical (GSEO, Taiwan), a Sunny Optical (China) e a Sony (Japão). E como temos visto, as câmaras Apple, desde há muitos anos, recebem sempre avaliações de topo, estando no pódio há muitos anos.

          E ao nível da fotografia, os profissionais t~em classificado o iPhone como um excelente dispositivo de captação de imagem, sendo mesmo o melhor que a indústria apresenta no vídeo. Portanto, o que dizes não tem fundo de verdade.

  10. Marcos Correia says:

    Vê os resultados da DX Mark:
    1. Huawei Pura 80 Ultra
    2. Oppo Find X8 Pro
    3. iPhone 17 Pro

    Desculpa mas pelo preço devia ter qualidade para estar em primeiro.

    Ah, não respondeste à questão da bateria

  11. horacio says:

    iphones nem dado ter pagar contiudos e apps andam sempre fazer actualizoes sao finos xicos espertos eu mudei para android fas tempo sou fa da xiomi design,autonomia,funcoes,etc ta tudo dito..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.