PplWare Mobile

Farto do WhatsApp? Conheça 5 alternativas para Android


Pplware

Artigo escrito por Rui Bacelar para o Pplware

Destaques PPLWARE

  1. Carlos Costa says:

    Signal, o único que vale apena dessa lista

  2. Lucas says:

    Signal > Telegram > WhatsApp

    Aproveitem e corrijam a parte do “amplamente aceite é o WhatsApp”.
    Aceito*

    • Lucky Silva says:

      Por acaso está enganado. É aceite, porque se refere a um grupo de pessoas. Aceito é a primeira pessoa do singular, claramente não é o que se deve colocar ali.

      Eu sei que no Brasil usam muito dessa forma, mas também há muitos mais brasileiros a escrever correctamente.

      É como escrever “mais” quando se quer escrever “mas”.

      Não quero iniciar esse tipo de guerra, nas era importante destacar isto.

      • Lucas says:

        “que você aceite” até entendo este uso, mas não faz nenhum sentido aquele aceite na frase. Ninguém usa isso no Brasil. O que faria mais sentido é aceito.
        O português de Portugal é bem confuso.

        • Joaquim Urbano says:

          Man, o português de Portugal pode ser confuso para vocês brasileiros, mas os portugueses de Portugal compreendem perfeitamente a sua língua, ao contrário do brasileiro que tem muitas palavras que ou não se aplicam à nossa língua ou não possuem tradução.

          • Lucas says:

            A própria língua portuguesa é complicada porque nosso idioma é complicado e muita coisa não faz sentido, sem contar que fica ainda mais complicado quando alguns portugueses se recusam a utilizar as novas regras. Parece terra sem lei.
            O português brasileiro sofreu muita modificação com os indígenas, europeus e africanos.

        • Lucky Silva says:

          Neste caso é muito simples. Não há dúvida nenhuma. Há casos que são mais complexos, isso sim.

      • Lucky Silva says:

        Isto não está nada relacionado com o no Acordo Ortográfico. O Lucas está a confundir algumas coisas. Estude bem o verbo “aceitar” e depois diga o que não está bem.

        • Espedito Martins says:

          Sou brasileiro, mas não vejo muita diferença. No próprio Brasil existem termos que tomam outros significados de região para região. o termo “aceite” está corretamente empregado na matéria.
          Segundo o dicionário Aurélio, “aceite” é: 1.Ato de aceitar (6). No Brasil o “aceite” é popularmente usado como: 1.P. us. no Brasil. Aceito. No texto acima cabe bem o “aceite”.
          O que falta a muitas pessoas é se apropriar da gramática, e no Brasil algumas pessoas têm o hábito de distorcer as palavras sem nem saberem bem o que elas significam.

          • Samuel says:

            Gente, eu peço desculpas, mas olha aqui, ficaria melhor com um “aceita” já que está se referindo a palavra “plataformas”. Ex: “Uma das plataformas mais populares e amplamente aceita é o WhatsApp…”

  3. Daniel says:

    Eu fico é abismado deste mar de opções e as pessoas ainda presas ao Whatsapp como se o mesmo fosse a única opção.

  4. Sousa says:

    Signal em primeiro sem dúvida

  5. Leal says:

    Sem duvida, Signal

  6. Lisângelo Berti says:

    Adoraria testar|usar outro app de comunicação, mas e os outros? Qual o sentido de ficar falando sozinho no Telegram?

  7. Lucky Silva says:

    Uso WhatsApp com os amigos. Uma grande maioria. Também uso Viber com alguns outros. Signal com alguns, também.

    Mas a minha plataforma preferida é o Telegram, pelos grupos e supergrupos, pelos canais e, muito importante, pelos bots. A nível empresarial vejo que se tem usado bastante, como plataforma de conversas rápidas também e por ser multiplataforma e ágil. É imbatível em vários aspectos.

    Sobre a segurança haveria muito a dizer, claro, e cada um saberá do que pode ou não colocar aí, sempre foi assim, na verdade.

    O Telegram não tem vídeo-chamadas (o Vidogram sim, tem) mas no dia que tiver acredito que dará um passo em frente para angariar muitos utilizadores.

    O Line e o Wechat são muito interessantes e muito usados na Ásia (também tenho, para falar com alguns colegas daquele lado do planeta…) E os americanos usam bastante o BB Messenger (que é muito interessante e tem ali coisas há muito que agora são vulgares).

    Dito isto, é um perfeito disparate não ser possível comunicar entre um WhatsApp e um Telegram, por exemplo. Facilitava tanto a vida. Imaginemos que para se enviar um e-mail tivessemos de o fazer pelo mesmo serviço do destinatário… Sem sentido certo? Então porquê que aqui não dá para fazer o mesmo?

  8. JOSE ESPEDITO FELIX MARTINS says:

    Gosto muito do ICQ. Não foi colocado na lista, mas é muito funcional.

  9. Joao says:

    No Japão o pessoal usa o Line. No Ocidente é o WhattsApp. Mas o Telegram só tenho poucos contactos. O pessoal para mudar é muito difícil a mentalidade de uma ervilha

  10. Marcio says:

    Só para dizer que ainda me impressiono com a quantidade de pessoas falando sobre algo que não dominam…vou esclarecer…sou brasileiro e nem por isso defendo o “português do Brasil”…no caso do “aceite” existe sim essa forma no PTBR e ainda que não houvesse nada teria demais em utilizar a forma do idioma original….besteira de quem parece não ter o que fazer….mas sobre os “nossos” idiomas é pena que aqueles que deveriam ser os guardiões não vejam que evolução existe independente de vontade então usar “acordos internacionais” para debater sobre a forma original e a forma tupiniquim é besteira…dá nisso…ninguém segue….melhor seria simplificar o idioma esquecendo sua própria nacionalidade….por mim eu partiria para acabar com cedilha e acentos em geral….simplificar o uso de letras porque “c” ora com som de “s” ora com som de “k”? para que trema? porque “s” simples e “s” forte…”SS”….existe muito no que evoluir e avançar na simplificação sem perda das possibilidades do idioma…

  11. João Mendes says:

    Para além destas 5, usadas por 5% (1% para cada uma), ainda há mais 1 dúzia delas igualmente boas, que também servem para ficarmos a falar sozinhos… 🙂

  12. Carlos felito says:

    Eu ainda uso o Orkut e o MSN.

  13. Daniela❤ says:

    Usei o Skype por um tempo. Mas achava meio lento. Tenho usado o hangouts, tenho gostado muito. Dessas opções só conheço o telegram. O grande problema é que a maioria das pessoas só usam watts. E a própria telefonia móvel favorece o uso desse.

  14. eachtime says:

    Telegram!!

  15. Miguel says:

    Não consigo perceber em que medida é que estas Apps são alternativas. Que me adianta mudar para o Telegram quando toda a gente que conheço está a usar o WhatsApp?

  16. Gil says:

    Telegram…muito bom. Pena que n tem muitos utilizadores.

  17. João Carlos says:

    Qual é mano?
    Esse papo de ta certo ou tá errado é caô!
    No bom carioquês cada lugar tem suas expressões idiomáticas, tá ligado?
    Vou meter o pé! Fui !!!!
    Abraços para portugueses e brazucas!!!!
    Beijoso no coração!!

  18. Cláudio says:

    Qual desses não necessita de número telefônico para colocar num tablet sem chip e poder comunicar com meu celular?

    • Julio says:

      Telegram tu pode cadastrar em várias plataformas e dispositivos com apenas 1 número de telefone. Primeiro faça o cadastro no smartphone, e depois instale o Telegram no seu tablet e coloque o mesmo número, vai ver que o Telegram te envia no próprio aplicativo o número de verificação.

  19. Adriano says:

    O ideal é fazer uma grande campanha entre seus amigos e convidar eles a utilizar uma plataforma alternativa ao WhatsApp. Por que está apesar de excelente qualidade, tem a grande desvantagem de ser do Facebook que nem sempre guarda segredo das nossas informações e contatos. Além de estar sempre usando restrições de envio de mensagens. Eram ilimitadas, passaram p 20 e agora apenas 5 de cada vez. Está ficando um chato até repetir mensagens. Vou mudar!

    • Osman F Bueno says:

      Tem como desviar essa limitação, faz-se uma lista de contatos para qual você manda simultâneamente uma mensagem.

    • Francisco Santos says:

      Eu uso o Telegram e já estou fazendo uma campanha entre amigis e parentes, e muitos estão aderindo à esta alternativa. Já tenho contatos que me comunico com eles somente pelo Telegram.

  20. Vanderlei says:

    O Line é muito legal já usei outros mas depois que vc acostuma a usar o Line vc nao quer troca-lo uso muito ele e conheço muita gente que usa sem problemas

  21. Sousa says:

    O signal oferece uma coisa excelente chamada confidencialidade. A possibilidade das mensagens se auto-destruírem , etc. Mas realmente temos é que conseguir atrair mais pessoas para estes novas alternativas de forma a evitarem irem atrás do rebanho do whatsapp

  22. José Ferreira de Lima says:

    Estão querendo derrubar o WhatsApp Messenger do Mark Zuckerberg.
    Logo Agora que o Criador do Facebook, Vai Juntar as Três Plataformas em Um Só?

    A Fusão 2019 Entre o Facebook Messenger, WhatsApp Messenger e o Instagram.
    Vai se tornar muito competitivo!

    Nenhuma das Alternativas Acima Citados!
    I Love WhatsApp Messenger BETA, I Love Facebook Messenger BETA, I Love Instagram BETA .

  23. Rodrigo Maia says:

    falta uma que para mim é das melhores apps mais bem feita ate agora 🙂
    tudo numa só.

  24. Camões says:

    O telegram é menos seguro que o whatsapp!
    https://www.securemessagingapps.com/

  25. John says:

    Acho que para mim em termos de funcionalidade é segurança prefiro o BBM

  26. Stck says:

    Ótima resposta sendo q o contexto é outro e não aulas de português kkkkkkk.

  27. Andreia says:

    Eu uso os dois telegram e o Whatsapp mas meu preferido e o telegram eli tem coisa que que o Whatsapp não oferece

  28. Philleas says:

    O Virus do negão e do gemido, também ataca o Telegram ? 🙂

  29. piri_vm says:

    Utilizo o Telegram, 90% das pessoas que comunico estão no Telegram. O Signal uso para trabalho, como sou eu que decido, escolhi o Signal, quem não tinha, teve de instalar se queria trabalhar.
    Para video chamadas privadas, com a família, esposa, etc uso Wire.
    Não uso, não tenho, nenhum serviço do grupo Facebook.

    Utilizava o Viber para falar com clientes Africanos (muito usado nessa zona como nos países de leste europeu), mas tem imensa publicidade, muitos chats de spam e/ou convites eróticos… Não serve para mim, abandonei, mas já não sei como é actualmente.

  30. Evandro says:

    Com essa fusão entre os apps do Facebook acho q alguns usuários vão procurar alternativas a ele. Entre elas eu fico com o signal (para falar com pessoas conhecem, já que meu número aparece mesmo pra quem não é meu contato) e o Telegram por causa da privacidade e dos inúmeros recursos que ele tem. Para aqueles q dizem “ninguém usa Telegram!”uma dica: Você precisa sabe usar a busca global (lupa q tem no app). Procure por “grupo telegram chat” e receberás algumas dicas

  31. Bolsonaro says:

    Prefiro usar os telégrafos e correios, como não tenho mais conexão discada, abandonei o ICQ é só uso o chat do UOL.

  32. Francisco Santos says:

    Eu uso o Telegram e já estou fazendo uma campanha entre amigis e parentes, e muitos estão aderindo à esta alternativa. Já tenho contatos que me comunico com eles somente pelo Telegram.

  33. Francisco Santos says:

    Eu uso o Telegram e já estou fazendo uma campanha entre amigos e parentes, e muitos estão aderindo à esta alternativa. Já tenho contatos que me comunico com eles somente pelo Telegram.

  34. Arcenio says:

    Gostei da novidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.