PplWare Mobile

Facebook está a planear a união entre o Messenger, Instagram e WhatsApp


Pplware

Artigo escrito por Rui Bacelar para o Pplware

Destaques PPLWARE

  1. SSilva says:

    vão matar o instagram..

  2. Furtz says:

    vai ser a grande ca-ga-da de 2019!

  3. Ze das Quintas says:

    Well isto é um bocado voltar atras no tempo, pois o Messenger estava incluido no Facebook e passaram-no para fora, agora querem unificar de novo mas mais em termos de API? Não sei, se isto vai funcionar bem, gosto mais da separação das apps em APIs independentes, e a encriptação de ponta a ponta não é justificável para mim o suficiente para unificarem tudo, mais valia adicionarem primeiro a encriptação ao messenger!

  4. Sergio says:

    Cada macaco no seu galho.. fundir o messenger com o whatApp ainda se aceita.. e mesmo assim nao sei se seria bom.. agora juntar o instagram, nunca..

    Acabem com o messeger que nao oferece nada de relevante .. aliás o messenger só existe e só acabou com MSN da microsoft por ter o nome do facebook agarrado.. porque ao inicio era uma verdadeira miséria.. e agora pesado como tudo

  5. TP says:

    Vocês estão a dar as informações erradas ao leitor, pelo menos assim o percebi.
    O Facebook não vai unir as apps em apenas 1 como mencionam aqui: “Já imaginou se fosse possível comunicar com todos os seus contatos do Facebook Messenger, do Instagram Direct bem como do WhatsApp? Tudo isto num só local ou serviço?”. O que pretende fazer é reconstruir a infraestrutura de forma a que uma pessoa que use o Messenger apenas consiga comunicar com quem usa o WhatsApp. As apps vão continuar a ser standalone!!
    Abraço

  6. Tio Dimitry ching lee junior says:

    “Relembramos que a encriptação de ponta a ponta significa que apenas o remetente e o destinatário saberão o que está contido na mensagem ou comunicação.” Faltou acrescentar os serviços de publicidade (facebook, google e demais), não é a toa que me aparece publicidade (a que não consigo evitar) com conteúdo relacionado com o que falo pelo WhatsApp, mesmo tendo o cuidado de definir em todas as contas que não pretendo publicidade direccionada.
    A acontecer esta união sinceramente só vejo pioras… Acedendo ao facebook pelo browser do telemovel, é impossível ver as mensagens, sempre a impingir a porcaria do messenger, então com esta união estou para ver se vai mais algum combo de apps para instalar… quem sabe algum dia é obrigatório usar aquela “maravilhosa” VPN!

  7. McGoms says:

    Vai ser o fim de tudo.. assim como está, está bem! Para quê mexer?

  8. Joao Ptt says:

    Juntar Facebook Messenger, WhatsApp e Insta Direct faz TODO o sentido se for como um serviço único e INDEPENDENTE, com o seu próprio nome de utilizador e palavra-chave, ao qual associam OPCIONALMENTE cada uma das outras contas que quiserem associar, para ajudar os amigos/ conhecidos/ colaboradores/ desconhecidos/ compradores/ etc. a encontrar-vos e a comunicar convosco.
    Uma vantagem seria proporcionar não só comunicações privadas como oferecer um maior anonimato a quem não quiser identificar-se publicamente (celebridades, famosos, políticos, homens de negócios, etc.) mas quiser comunicar na mesma sem ser incomodado.
    Não digo que o Facebook que vive de sugar as informações pessoais implemente tal plataforma… mas seria uma forma de se redimir de tantos problemas que tem tido até com as plataformas de mensagens, ao mesmo tempo que mantinha os que apreciam a privacidade e anonimato mais felizes, também mantinham e podiam promover o seu ecosistema às outras pessoas, correndo menos riscos de perder toda a gente para uma eventual nova plataforma que possa surgir.
    Podia ser uma espécie de Threema, mas em que as pessoas não pagavam para ter acesso à plataforma, mas poderiam cobrar às empresas, organizações e governos para ter acesso ao API para enviar mensagens em larga escala para pessoas subscritoras por exemplo (recuperação de senhas, mensagens de emergência, etc.).

    A notícia não vai neste sentido, mas seria uma forma de mudar tudo e deixar todos mais felizes depois de se adaptarem à nova plataforma… que poderia ter mais bonecada, temas e tal.

  9. TIM says:

    Até doi olhar para esse UI da foto.
    Parece imitacao dos chineses do iPhone. Umas coisas redondas, outras quadradas com cantos arredondados, minha nossa. Que pesadelo.

  10. Jaquim says:

    Falta enumeraren as desvantagens para o utilizador. E esta hein?

  11. Sujeito says:

    Não percebo com oaté aqui neste Blog de tecnologia continuam a promover o mito de que o whatsapp é encriptado. Não é.

  12. xico2kx says:

    Uau! A foto principal do artigo está bastante gira!
    Parabéns pela originalidade! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.