PplWare Mobile

Ainda usa o WhatsApp? Conheça estas 6 dicas para usar no Telegram


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Dc says:

    O Telegram sempre foi superior ao WhatsApp em termos de features mas infelizmente não é o suficiente para as pessoas se mudarem para o mesmo.

  2. PeFerreira98 says:

    Mais depressa o Discord leva a avante do que propriamente o telegram.

  3. Luna Pacheco says:

    O número 4 está errado, se fizerem dessa forma só vão conseguir apagar a mensagem do vosso lado. Para apagarem dos dois lados, têm que segurar o dedo na mensagem para aparecer o pequeno menu em cima, tocar em “more”, selecionar as mensagens pretendidas com um “✓”, tocar no caixote do lixo e depois tocar em “Delete for me and [utilizador]”!

    • Pedro Pinto says:

      No iOS basta carregar em Delete e depois aparecem as opções que referenciei em cima.

      PP

      • Luna Pacheco says:

        Devem ter corrigido isso nalguma atualização relativamente recente porque tenho a certeza que antes não era assim, não tinha conhecimento. No screenshot que colocaram no artigo esta situação também não está muito clara, experimentem colocar um gif animado

  4. R says:

    Não adianta ser melhor se a maioria das pessoas não utiliza. Tenho pena, mas depende-se do que os outros têm para comunicar.

  5. Manuel says:

    Já Utilizei telegram mas notava que utilizava muitos recursos ( memoria ) do tm

    • Vítor M. says:

      Esse artigo é de 2016. Desde então até hoje muita coisa coisa melhorada e acrescentada ao serviço. Nenhum é perfeito, mas este tem conseguido limar as arestas.

        • Vítor M. says:

          Nesse ponto de vista, qualquer uma app do grupo facebook ainda é pior: https://twitter.com/Snowden/status/975106627513729024

          Se formos por esse caminho 😉 nem lápis e papel 😉

          • Carlos Costa says:

            lol vitor és mesmo chato. o produto do face não é segurança. do telegram é. o telegram tem um modelo de negócio muito estranho, protocolo “pseudo” inventado e afins. Signal, por outro lado é transparente em todos esses aspetos.

          • Vítor M. says:

            Eu disse isso? 😀 não sou nada chato, 😀 eu sei que tu sabes, que não há serviços imaculados, nenhum, por isso dizer que este é mau e que aquele é o melhor não serve. O que podemos fazer é trocar, experimentar, conhecer para usar um que seja o que se adapta a nós e não um que seja imposto por um amigo, por isto ou aquilo. 😉

          • Anónimo says:

            De facto eu só tenho conta no Facebook sobretudo manter os contactos dos meus amigos. Peço sempre a eles para não me comunicarem através do respectivo messenger. Não sabem quanto me dói o coração de estar a usar o Windows neste momento (que em termos de privacidade não é grande coisa), mas é para aproveitar o PC razoavelmente recente do meu pai, que está a maior parte do tempo ligado, que o faço. Só uso o Whatsapp para pessoas mesmo excecionalmente especiais que teimam em não usar Signal.

          • Vítor M. says:

            Não terás um que digas “aa este é especial, este não usa a minha informação…” não há e sabemos que cada vez mais nós somos o produto. Sinais dos tempos.

  6. Anónimo says:

    «não há serviços imaculados, nenhum, por isso dizer que este é mau e que aquele é o melhor não serve»

    Isso é um padrão que deixa muito a desejar. É certo que a segurança online não é infalível com nenhuma app, mas é através de pequenas decisões como escolher uma app mais ou menos segura que podemos evitar cair na tentação de sermos pouco exigentes, concluindo por fim que

    «a este é especial, este não usa a minha informação…” não há e sabemos que cada vez mais nós somos o produto. Sinais dos tempos.»

    Contra mim falo, que uso Android (apesar de virtualmente não usar o Gmail).

  7. anon says:

    Telegram é todo bom, mas infelizmente tudo o que a maioria não usa é inútil.

  8. João Pedro Pessoa da Silva says:

    E que tal não usar redes sociais? O SMS não vos chega?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.