Utilizadores do Galaxy S20 FE estão a queixar-se de problemas no ecrã do smartphone
Ao lançar o Galaxy S20 FE, a Samsung quis apresentar ao mercado um smartphone que traz caraterísticas de topo, mas a um preço que é acessível a muitos utilizadores. Este destina-se a um público que quer tirar o máximo dos smartphones.
Este está a chegar ao mercado e quer assumir um papel de destaque. No entanto, e do que é revelado, há problemas a surgirem e que podem impedir a correta utilização deste smartphone.
Problemas detetados no Galaxy S20 FE
Foi no início deste mês que a Samsung trouxe o Galaxy S20 FE para o nosso mercado. Este smartphone tem um preço mais acessível que os topos de gama da marca, mas mantém muitas das caraterísticas destes equipamentos que todos gostavam de ter.
Agora que este smartphone está a chegar aos primeiros utilizadores e aos jornalistas para serem testados, surgem relatos de um problema. São já várias as situações reportadas em que o ecrã deste equipamento apresenta problemas de utilização.
Ecrã tem comportamento estranho
Na verdade, o problema está no toque do ecrã, que simplesmente deixa de responder de forma correta ao que é pedido pelo utilizador. As queixas acumulam-se no Reddit, mas estão também presentes no próprio fórum da Samsung, acumulando-se e decerto confirmando o problema.
A razão para este comportamento está numa proteção contra toques indevidos. Estes estão a ser detetados mesmo quando não existem e isso leva a que os Galaxy S20 FE se protejam e impeçam a utilização (indevida) do ecrã.
Samsung terá solução em breve
Há ainda relatos de outros utilizadores que reportaram que os seus ecrãs estão a apresentar outros problemas. Situações de ecrãs que deixam de responder, que têm lag e que registam toques que não existiram estão a ser reportadas.
Não há ainda certezas sobre se este é um problema de software ou se hardware. Há quem indique que uma versão específica de firmware trata deste problema, mas outros comentários indicam que foi por pouco tempo. Resta a Samsung pronunciar-se sobre esta questão e decerto tratar de resolver o problema de forma definitiva.
Este artigo tem mais de um ano
Tenho o meu há uma semana (versão 5G com snapdragon) e até agora 0 problemas como os descritos. Esperemos que assim se mantenha lol
Ao menos tens Samsung com Snapdragon 865 e 5G… Todos os outros topos de gama SAMSUNG são bons para mandar para o lixo com o processador de ,..da Exynnos que não vale a ponta dum ..rno.Mas muitos Portugueses e Europeus gostam de serem enganados pela Samsung.Eu tenho um Realme X50 Pro 5G 12Gb/256Gb de Quinta Geração com Snapdragon 865 que faz 604 000 pontos no AnTuTu Benchmark,..mais tarde com Android 11 e Realme UI 2.0 e com o overclock da GPU ADRENO 650 poderá fazer cerca de 660 000 pontos….e abrir Apps 33.68% mais rápido do que actualmente…. será mais brutal do que já está…..ah e carrega a bateria de 4200 Milamperes dos 20 aos 100% em apenas 27 ou 28 minutos a 65 WATTS e tem 2 colunas com som Dolby Atmos e Hi Res brutal,…entre outros destaques…. refrigeração Vapor Chamber Cooling…. para arrefecer até 14 Graus menos….
Realme? Isso e marca de bolachas?
Tive um S7 edge com o Exynos qualquer coisa que me durou até o inicio desde ano, só troquei porque recebi um telemovel da empresa. O meu antigo S7 edge agora funciona como hotspot e não tenho razão de queixas.
Numeros não dizem nada, Antutus, tempo de abertura de apps etc, o que conta é a experiencia de utilização, os processadores actuais aguentam 3 ou 4 anos à vontade
Com tanta velocidade deves fazer as chamadas em metade to tempo
Para as pessoas que querem à força toda snapdragon na samsung não têm a mínima noção de como funciona o mercado.
Havia 3 grandes players no mercado , Qualcomm, Samsung e Huawei, com as restrições à huawei, ficaram 2… se a samsung abandona os exynos, a qualcomm fica com o monopólio do mercado. Para quem não tem noção do que isso significa eu vou resumir muito rapidamente, aumento dos preços e estagnação da inovação tecnológica.
Por isso espero que a Samsung continue a usar exynos, que a acabem com as restrições a huawei e que a mediatek comece a fabricar processador topos de gama, e se a Intel e a AMD entrassem no mercado ARM seria perfeito.
Mais concorrência = melhores preços e mais inovação.
Caso para dizer. “Quando a oferta é muita o pobre desconfia”
Pensava que era o eterno problema nos samsung, do ecrã queimado, ou já corrigiram esse problema também?
Acho que já não vou comprar o vermelho…
Fico com as boas memórias do meu OP& Red.
Um telemóvel deste preço com este tipo de problemas é completamente inaceitável. Samsung é como os chineses.
problema de software ou se hardware
Software Version. Type *#9998*837#
Show Software Version. Type *#9999#
RTK (Run Time Kernel) errors – if ok then phone is reset. Type *#9998*785#
https://mobilespecs.net/phone/codes/Samsung/Samsung_Galaxy_S20_FE_5G.html