Quantcast
PplWare Mobile

Conheçam os smartphones de 2018 que mais radiação emitem

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Técnico Meo says:

    Porque não substituem neste tipo de artigos o termo de radiação por radiofrequência ou RF? Porque tende a ter uma conotação negativa.

    Não esquecer que o telemóvel é um emissor receptor de RF full dúplex que para fazer chamadas e receber chamadas da célula mais próximo retansmissora tem de efectivamente tem potência de saída e antenas adequadas.

    Todos os valores indicados no artigo estão abaixo das recomendações impostas.

    Não se admirem que com esta falsa preocupação os fabricantes reduzam a emissão de RF para valores abaixo dos valores mininos considerados eficientes para chegar a uma antena mais distante em ambientes menos urbanos e de ficarem na mão com um tijolo com sistema operativo sem sinal 🙂

    Podem até receber o sinal da antena, chegar lá é que pode ser um problema 🙂

    O GSM, 3g, 4g, 5g, wifi, Bluetooth, ncf, etc não vem no bico da cegonha ou no trenó do pai natal, é preciso rádio frequência (RF) para trabalhar 🙂

    Portanto convém até ter algum alcance 🙂

  2. Mambo Cruz says:

    Estranho não aparecer um único huawei na lista. Terá sido foi excluída da estudo?

  3. Rui says:

    Nokia 7 Plus:

    SAR EU 0.36 W/kg (head) 1.78 W/kg (body)

  4. Sxac says:

    Sony Xperia XZ3 É O MELHOR, apesar de ninguém, ou quase, o comprar…
    (podiam ter-lhe dado o devido valor, no artigo) ;).

    • Filipe says:

      Aparelho feio.
      Sensor de impressões digitais colocado em mau sítio.
      Ecrã LG vendido como de marca melhor, o que se torna notório o granulado nalgumas coisas que lá vejas, o excesso da cor azul e quando abres uma imagem escura parecer que o ecrã desceu ligeiramente de luminosidade.
      Sensor da câmara é uma espécie de overclock a outro que já tinham, o que torna os 19mp um “puxar” demasiado pelo sensor, o que nem sempre se traduz em boas fotos (um telemóvel com câmara de 12mp e a custar metade do preço consegue melhor luminosidade e nitidez em certas circunstâncias).
      As apps podem abrir a câmara sem pedirem qualquer tipo de permissão. E inclui instaladas algumas apps que se sabe que trazem malware.
      Ecrã “pequeno” e molduras “largas” e volume que não chega a ser alto como se esperava.
      E falta a melhor parte: certas lojas recusam-se a repará-lo, simplesmente pela maneira como eles têm tudo montado.

      Tenho de continuar? Acho que já entendeste onde quero chegar. 700 a 850€ por isto? Ter specs boas não faz de um smartphone o melhor. A qualidade, sim. E isso é uma coisa que lhes falta e muito, desde há muitos anos para cá. E é por isso que a malta foge dos xperias como “o diabo da cruz”.

      • Sxac says:

        Eu não disse que gostava dos Xperia… aliás nunca percebi a política suicida da Sony nos smartphones.
        Mas o artigo devia dar mais destaque ao “menor emissor” de cancro, ou não? 😉

        • Técnico Meo says:

          Se o RF que está dentro da faixa não ionizante, tenho a dizer-lhe que infelizmente já estaríamos todos mortos desde meados de 1970/1980/1990.

          Mas não desfazendo muito do que disse, se descobrir por aí ” algum emissor de cancro” como disse, avise que a malta que ainda vamos por um na assembleia 🙂 🙂 🙂

      • Fábio Rodrigues says:

        Falaste tanto e não disseste nada de jeito! Tenho 2 cá em casa e não tenho nenhuma razão de queixa! Boa imagem, fotografia e vídeo, o sensor de impressões digitais está onde deve estar, longe da câmara! Quanto a permissões de apps e malware só se fores tu que não sabes usar isso, porque nos meus não entra cá bicho nenhum e quem manda nas apps sou eu! Quanto à assistência é só procurar pelas lojas autorizadas em vez de andar por aí nos marroquinos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.