Quantcast
PplWare Mobile

Se usa esta app do Android tem mesmo de a remover imediatamente

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Berto says:

    “Os smartphones Android têm estado mais expostos que o normal.” segundo as últimas noticias penso que não são só os Androids.

  2. PoPeY says:

    E que tal o titulo da noticia ser “se tiver a app VivaVideo instalada, é importante que a removam de imediato.”

    • Pirata das cabernas says:

      Isso era o mais favorável para o leitor mas não para quem faz a notícia.

      • Vítor M. says:

        Era favorável para o preguiçoso que não gosta de aprender.

        • AdsForever says:

          Ou mais rentavel para vocẽs que é mais um page view em publicidade.

          • Vítor M. says:

            Nem imaginas, só o facto de abrires um artigo para perceberes o que não entendeste no título dá logo para comprar um Ferrari, e cuidado, não é um Ferrari qualquer, é um com 4 rodas, atenção. Além disso, esse encaixe financeiro que te passa pela cabeça e que te preocupa ainda dá para uma casita de 700 m2 com piscina 4x12m com água tratada com sal. Já para não falar nas notas de quinhentos que são usadas para forrar o quarto de leitura do puto.

            Inspirar e expirar… lentamente…

        • Pirata das cabernas says:

          digamos que eu nao estou a criticar, mas sim o que tem que ser, se nao houver views na publicidade nao ha dinheiro a entrar na empresa, se nao ha dinheiro nao ha condições para trabalhar daí muitas noticias terem um titulo assim

          • Vítor M. says:

            Tudo é importante, mas não se foquem na questão da publicidade. Normalmente fazer título tem a ver com tudo e o que passa menos, de certeza na cabeça do editor, é a publicidade que isso vai arrastar. Acredita, pior que tudo é fazer o título. Gasta-se mais tempo, por vezes, a pensar num título que seja interessante e honesto que no próprio artigo. Tens poucos carateres, duas linhas e tens de dizer algo interessante, para os leitores se ligarem ao teu trabalho. Esquece a publicidade, ela existe como forma de manter um projeto e não cobrar à cabeça do visitante para ler (que nunca concordei), mas ninguém fica rico.

            Eu confesso que não consigo perceber porque preocupa tanta gente outros ganharem dinheiro com o seu trabalho. Não consigo perceber. 🙂

            Abraço.

    • Vítor M. says:

      Bom dia. É importante enquadrar mais informações relevantes e por isso importa trazer o leitor a ler mais, saber que a app está disponível como uma ferramenta muito usada, que tem um programador que fez outras apps também problemáticas e que tipo de problema incorre o utilizador ao usar essa app. Por isso cabe-nos ser responsáveis pela informação ser dada o mais completa possível.

      • Filipe says:

        Bom dia. É importante é ter cliques e obrigar o utilizador a entrar. E depois lê-se o artigo e é uma coisa vazia sem nada em concreto e deixa o utilizador a pensar que perdeu o seu tempo.
        O resumo é este: se usa a app XPTO tem de a remover já porque pede permissões X, Y e Z. Não se sabe qual é o objectivo. Mas o objectivo é roubar dados.

        • Vítor M. says:

          Não, até porque nós cá não temos preguiçosos. Não sei porque tomaste partido deles, mas deve ser simpatia 🙂

          Sobre os cliques, não, não concordo contigo, até porque grande parte das vezes, no assunto de introdução, está lá o cerne do problema.

          Agora, quando queres levar o teu visitante a saber mais, isso é de valor, dado que estás a prestar um melhor serviço.

          O teu comentário é prova que afinal faz falta levar o visitante a ler mais, dado que num título meter o nome da app, o sistema operativo e o motivo do esquema… era impossível. Como tu próprio disseste, tudo isso acaba por trazer mais informação aos não preguiçosos. 😉

          • Vitor says:

            Já fiz aqui alguns comentários a dizer precisamente a mesma coisa…as pessoas estão a ficar “preguiçosas” e a perder o hábito de ler e depois comentar.Infelizmente apenas lêm as “gordas” dos títulos e formam opinião a partir daí e por esse motivo existem tantos “especialistas” e “peritos” nos mais diversos assuntos sem nada perceberem dos mesmos! O próximo passo vai ser o ficarem demasiado “cansados” para pensar…a I.A. irá pensar por eles!

          • David says:

            Sou apologista que devia de deixar de haver títulos! Era logo a notícia…um título requer-se curto e sucinto não quase a notícia por inteiro…
            Verdade que o conteúdo nem sempre precisa de ser extremamente extenso!

            E não é apenas o Android a estar na boca do povo…estão sempre todos…apenas há focos maiores e menores…
            Os sistemas móveis são o ganha pão de todas as grandes logo há interesse nos sistemas inacabados e de forma a podermos extrair mais informação das pessoas…
            Até o Jailbreak é importante…

          • Vítor M. says:

            Já sabemos que há um grupo de pessoas que tudo é um problema. Ou tem casca, osso, espinha, côdea… tudo estorva e faz impressão. Em tudo, temos de os levar a bom porto. Fazer título, assim como o resto, não é fácil, ter algo curto, interessante e informativo não é fácil, assim como manter uma plataforma de topo, para gente curiosa e inteligente é muito complicado, mas lá está, no meio de 10 milhões de visitantes mensais, há 5 ou 6 que têm dificuldades em abrir um artigo para ler. É a sociedade que temos e que, nós cá dentro, adoramos estudar, mas nem sempre é fácil, confesso.

            Mas percebi a tua informação.

      • JJ_ says:

        @Vitor M., deixo uma sugestão com relação a este tido de artigos, que infelizmente tem surgido com mais frequencia.

        Eu raramente leio este tipo de artigos, porque talvez 99% dos casos não são após que uso, mas pontualmente leio por sinto alguma “obrigação” moral de eventualmente vir ajudar os que são próximos.

        Qualquer das formas, tenho instalado umas 100 apps… o titulo indicar apenas “esta app” é demasiado vago. Acho que seria muito mais útil no titulo mencionar o nome da app (quando a noticia fala especialmente de uma). O leitor com uma informação mais clara do assunto e não algo assim tão complicado.

        Fica a sugestão. Obrigado e continuação de um bom trabalho.

        • Vítor M. says:

          Não pode conter tudo no título, imagina que são duas ou três, não cabe, por isso é título e não artigo. Por isso é que é importante deixar um título que diga ao que vem. Neste caso, além do nome da app, é importante descrever o que faz, de quem é e como se chega lá. Não cabe, esquece.

          • JJ_ says:

            Eu não disse que tinha de conter tudo. O que disse foi que quando se refere apenas uma app, a mesma pode ser indicada no título. Quando são várias, indica-se o número delas.

            Neste caso era apenas uma. Mas, pronto… Vocês é que sabem, foi apenas uma sugestão.

    • José says:

      Qual é o problema com o título da notícia? Isto já está assim tão grave que não percebam uma frase em português? A ser assim, nível de interpretação e a riqueza lexical estão uma miséria, típica de analfabetos. Eu entendi de imediato o conselho dado, devo ser um génio! O resto terão de ler o texto, ui que esforço horrível! Nessa lógica qualquer dia teremos teremos apenas: “VivaVideo, má. Apaguem-na”. Pronto, não há lugar a mais nada.

      • david says:

        99% não têm tempo! então querem que tudo esteja no título… para ser mais rápido…
        É como os telemóveis… as sede é tanta de ver telemóveis que lançam milhares por dia… mas na realidade não criaram nada que acrescente valor ao ser humano… mas é giro ver a “evolução” do ser e a necessidade em ler títulos… “tempo é dinheiro” ahahahah

        O cómico na maioria das vezes é ver ler o comentários ahahah 😀 pq as notícias até são de fácil leitura e rápida… mesmo na diagonal…

  3. sfdsfsf says:

    Hashtag #MadeInChina2025

  4. Eu says:

    Isto não é mais que uma PALHAÇADA!!!
    Quase 90% das app quer android quer IOS pedem as permissões, e com recolha de dados, quer se saiba ou não,e muitas vêm com o telemóvel de fabrica, seja Bloatware, ou app do fabricante ou ainda niguém sabe disso? É problema do ANDROID para alarmismo único????
    ABRAM OS OLHOS, QUE É ISTO AQUI:
    https://apps.apple.com/us/app/vivavideo-video-maker-editor/id738897668

    • Vítor M. says:

      O problema não está nessa questão de pedirem, está no que são autorizados a pedir pelas regras de um e de outro sistema operativo. Como sabes, aquela cena marada que usam como sendo anticristo, sim o tal sistema fechado, não permite tanta bisbilhotice aos dados privados do utilizador e o prevaricador, leva um OUT. Mas isso deveria ser em todos, a Google também já começou a “confinar” a sua loja e não tarda está tão “fechada” como a app Store 😉

  5. JedyKnight says:

    Não entendo como uma noticia desta consegue gerar tantos comentários deste género. Se não gostaram da menção do android, filtrem … app X remover … tá … noticia foi útil para saberem que a APP ou APPS X Y e Z são más, não concordam com o resto? acham que é algo para beneficiar a apple? embora não me pareça, os cães ladram e a banda passa, não vai ser por nada deste género que vou deixar o android lol

  6. Vítor Oliveira says:

    Caro Vítor, eu já vos sigo a algum tempo e sabem o que valem. Tenho aprendido muito com vocês o que desde já agradeço. Mas para que desconversar. Se o título fizesse referência ao nome da aplicação, 95%dos visitantes não iriam abrir a página e consequentemente, trazer algumas desvantagens que daí vêem. Agora, não é vergonha nenhuma admitir isso mesmo, seja o retorno muito ou pouco… Não deixa de trazer vantagens certo?

    • Vítor M. says:

      Por exemplo, se o titulo dissesse, “Se tem as apps Vivavideo, VivaVideo Pro e SlidePlus creator para Android remova-as já, elas podem estar a pedir informação demasiada eventos referenciadas como tendo um Trojan no interior e pode, roubar os seus dados privados”

      Sim, este título não seria bom, diz praticamente tudo. Mas será que consegue notar aqui algo diferente?

  7. João C. says:

    Leio com atenção estes avisos. No entanto ao verificar as permissões do VivaVideo, não tinha nem metade das que informam. Estranho???

  8. BETP says:

    Vejo tanta gente inteligente a criticar de forma destrutiva. Se são assim tão bons porque não ajudam a melhorar a informação, dando conhecimento de outros problemas e deixem trabalhar que precisa.

  9. Waist says:

    Preguiçosos para ler, mas muito activos a escrever… <— Isto não é título, é a notícia toda. Dasss cambada de aziados!! Se não é do cu é das calças.

  10. Pedro Reinel says:

    A aplicação existe para Android e IOS. Só é perigosa para Android e não é para IOS? Se sim, o título apesar de pouco exacto compreende-se. Se não, ou seja a aplicação é tão perigosa nos dois sistemas, porque razão só falar num? É um reflexo da adoração á nossa senhora da maçã? Ou é só um trabalho que podia ser mais preciso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.