PplWare Mobile

Samsung retirou funcionalidade da câmara do Galaxy S23 Ultra e utilizadores estão revoltados

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. says:

    Comia muitos recursos? Mas a câmara estava a gravar em 8K em background? A justificação é completamente invalida.
    Que tal a verdadeira: ao gravar em 8K por tempos prolongados faz aquecer a bateria a temperaturas perigosas ao ponto de explodir, especialmente neste Verão super quente.

  2. Jose says:

    Verifico com preocupação que estão a impor-nos um caminho em andamos para trás! Temos a melhor qualidade ao dispor das pessoas,mas as empresas, gulosas, retiram para que dependemos delas paea sempre num ciclo de sujeição algo imbecil. É triste ler as justificações com o “uso de memória” ou até mesmo o sobreaquecimento. Então os aparelhos não são construídos com sistemas para prever essas situações? Ou estas funções servem aoenas para vender equipamentos e depois dos das reservas estarem a um nível baixo cortam funções com desculpas infantis. Se um dia co seguirem “oferecer” um serviço de fotografia e vídeo por subscrição farão isso mesmo. Falta esse pequeno “salto” para nos atacar de vez a carteira e a nossa privacidade garantindo às marcas uma infame renda contínua ficando nós completamente dependentes dos caprichos das marcas.

  3. Fusion says:

    Julgo que não foi por malicia esta decisão, e até apoio. Efetivamente o hardware está lá, o telemóvel é capaz de gravar em 8k portanto não é nenhuma mentira para vender.

    O problema aqui é que leva ao sob aquecimento (e aí sim foi uma falha na Samsung não ter tido isso em conta), mas se bem se lembram a uns anos atrás a Samsung viu-se envolvida em polemicas por causa dos Notes que explodiam, e é preferível desativar por agora essa opção do que começarem a rebentar indiscriminadamente.

    Num ponto de vista corporativo acredito que seja sido uma decisão difícil, no entanto é preferível isto do que andar a dar indeminizações por incêndios e rebentamentos em mãos , para não falar da má publicidade que poderia dar em caso de explosões.

    Acredito que os engenheiros da Samsung façam alguns ajustes de software para garantir que esses sob aquecimentos não aconteçam e depois voltar ativar a opção.

    E seja como for, não acredito que o comum mortal precise mesmo de gravar em 8k, alias eu as vezes até coloco em 1080p porque em 4k acho que os videos ficam estupidamente grandes e honestamente para os videos que faço 1080p chega perfeitamente.

    Just my 2 cents

  4. Há cada gajo says:

    8k ? Para quê ? Para ver onde ?

  5. Miguel Gandara says:

    “utilizadores estão revoltados”

    Está frase faz-me não conseguir levar a sério o resto! Estou a imaginar pessoas revoltadas com isto… lol!!!

  6. Ricardo Pina says:

    Não é a primeira vez que a Samsung faz palhaçadas destas começo a ter que pensar bem em mudar para iPhone.

  7. Miguel says:

    O mais chato nisto é que para publicar um vídeo em 8k no YouTube precisas de um Bitrate de 200mbps, ou seja de um ummento para o outro os vídeos 8k gravados pelo s23 ultra deixaram de poder ser publicados em 8k no YouTube 🙁 eu até costumava gravar 8k sem o high Bitrate mas um certo evento com uma atuação em palco de 5 minutos quiz gravar para publicar no YouTube e tive o azar de ter tido o update dias antes que invalidou e quando publiquei o vídeo ficou limitado a 4k no YouTube.. não estava à espera desta limitação pois uma das funcionalidades que me fez comprar este telemóvel foi ter lido vários reviewers dizerem que este era o primeiro smartphone que conseguia um vídeo 8k com boa qualidade. Ao menos que pudessem outras opções de bitrates intermédios entre o 80 e os 200 porque não 100, 120, 150 ? Há outras apps de gravação de vídeo que tem um slider na escolha do Bitrate como o mcpro24fps mas esta APP a gravar 8k no s23 ultra não consegue a mesma nitidez, provavelmente está a usar um algoritmo de downscaling do sensor de 200mp mais simples..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.