Samsung: “Não fomos capazes de antecipar as necessidades dos nossos utilizadores”
A Samsung tem estado empenhada em resolver um pequeno problema associado aos seus smartphones. Em concreto, a empresa foi acusada de estar a abrandar mais de 10 mil apps nos seus smartphones por causa do serviço de otimização de jogos, denominado de Game Optimizing Service (GOS).
Depois de começar a lançar uma atualização para correção desse problema, o vice presidente e co-CEO da empresa, Han Hong-hee veio pedir desculpas aos clientes e afirmou que não foram "capazes de antecipar as necessidades dos utilizadores".
Foi no início do mês que foi partilhada no Twitter uma extensa lista de aplicações que estão a ter o desempenho limitado por causa do serviço de otimização de jogos (GOS). Além da denúncia, foram muitos os utilizadores que reclamaram do problema em fóruns da comunidade Samsung.
A lista apresentada incluía jogos e apps como Instagram, aplicações Office da Microsoft, Netflix, Google Keep ou TikTok. Além disso, até as próprias apps e serviços da Samsung estão listadas, como as Secure Folder, Samsung Cloud, Samsung Pay ou Samsung Pass.
Perante esta denúncia, a Samsung aprontou-se a solucionar o problema, tendo lançado uma atualização com um modo de gestão de desempenho durante o jogo no Game Booster. Este modo deve permitir que os utilizadores anulem a limitação e consigam melhor desempenho.
Samsung pede desculpas aos utilizadores
Depois desta situação, o vice-presidente e co-CEO da Samsung Electronics, Han Hong-hee, veio agora pedir desculpas pela limitação de desempenho, numa reunião de acionistas, informou o Korea Herald.
Não fomos capazes de considerar adequadamente as necessidades dos nossos consumidores.
O GOS foi projetado para otimizar o desempenho do telefone considerando as diversas características dos jogadores.
O desempenho consistente do dispositivo é crucial ao desfrutar de jogos de topo, por isso limitamos o desempenho da CPU e GPU aos níveis apropriados para minimizar o sobreaquecimento e manter a consistência.
Com a nova atualização, Han Hong-hee garante que haverá a garantia de uma otimização para garantir a segurança dos dispositivos em termos de aquecimento excessivo, sendo essa uma preocupação durante os jogos.
Este artigo tem mais de um ano
Ah, então isto é uma promoção da Samsung: pague por um telemóvel de topo, jogue como um mediano…
Ate parece que o teu telemovel é mais rapido que um S22 Ultra lol.
Concordo, a começar quando se lembraram em ir atrás da Apple e retirar carregadores da caixa… mas manter o preço dos equipamentos, e o cliente ter de o comprar se quiser! Os phones não são essenciais para usar os equipamentos, os carregadores sim, e depois deram continuidade as práticas Apple de reduzir desempenho em prol da autonomia como se o cliente além de não ter uma palavra a dizer, não tem se quer opção… e com as situações já passadas com outras marcas a Samsung não ter somado 1+1 e antecipar que ia ser detectado e ia dar problemas é no mínimo só sem sentido. Fazia bem feito e colocava ambas as hipóteses ao dispor dos clientes para optarem pelo que pretendem, e evitavam tudo isto mas pronto… opinião de um mero entusiasta de tecnologia que vale o qure vale.
OFFTOPIC: https://techcrunch.com/2022/03/15/germany-kaspersky-risk-invasion/
E com esta nova atualização lá se vai o resto da autonomia da bateria….
A samsung já foi Samsung…agora querem é tirar carregadores e phones, inovação quase zero, baixar as baterias e manter preços…pagar 1100 euros por um telemóvel e ainda teres que comprar um carregador é ridiculo. Sem contar que o S22 normal nem 45w fast charging tem, quando tenho telemóveis da mesma gama com 80w e 120w de fast charging e a trazerem carregador…
Ainda não percebi qual o problema, a sério!
Tanta mariquice!
Não há, e para ti não há porque é no Android. Se fosse no iOS, apesar de também não haver, para ti era algo quase pecado mortal e um problema estrutural de ruína. Mas, refiro, não é nada de extraordinário e as marcas, como a Samsung, conseguem resolver, até porque sabem como o fazer, de experiência do passado.
No IOS no Android ou onde que seja é um problema grave, não pela consequência mas sim pelo acto.
A Apple começou e a Samsung sem personalidade alguma vai atrás de tudo é simples, o que ainda é pior porque existe quem dê o passo triste é quem não o deu e vai atrás de quem dá… A Samsung infelizmente está a cair, já não é o que era!
Já agora estou a ser irónico ele entende tanto de tecnologia como eu de ballet, como é ainda pensa que é verdade é bom deixar claro