Samsung Galaxy Fold: o smartphone já foi melhorado, mas será perdoado?
A tecnológica sul-coreana redesenhou o seu smartphone dobrável. Fê-lo com o intuito de colmatar as falhas graves que assolaram as primeiras unidades. Assim, a empresa espera que o seu Samsung Galaxy Fold possa finalmente chegar às mãos dos consumidores. No entanto, ainda não temos uma data concreta.
Foi um processo moroso tomando cerca de dois meses para que nada passasse despercebido.
De acordo com peça da Bloomberg, a Samsung está finalmente pronta para dar início à produção comercial do smartphone dobrável. No entanto, as fontes que passaram essa informação, não foram capazes de precisar uma data concreta para o início da sua comercialização. Ainda assim, trouxeram agora mais luz a este tema.
O smartphone dobrável foi apressado - DJ Koh
Ao propósito, recordamos a recente peça em que o responsável máximo pelo departamento mobile da Samsung admitia os erros do produto. Algo que, em última análise, se deveu à pressa em lançar o mesmo, na ânsia de o fazer chegar ao mercado antes das demais concorrentes. Os resultados, no entanto, não foram positivos.
Ainda de acordo com a mesma fonte, o Samsung Galaxy Fold não deverá subir ao palco durante o próximo Unpacked da empresa. Aliás, não deverá sequer ser mencionado durante a apresentação do Galaxy Note10. Aí, todas as atenções recairão sobre esse produto cuja reputação tem necessariamente que permanecer incólume.
Galaxy Fold to be fixed with unpeelable screen, says Bloomberg https://t.co/PS6xFDTf4i pic.twitter.com/gRSSaDHyrd
— Joanna Stern (@JoannaStern) July 3, 2019
Recordamos, ao propósito, o principal problema que afetava o Samsung Galaxy Fold. A sua película espessa de proteção e revestimento de todo o ecrã dobrável. Esta, por sua vez, separava-se rapidamente do ecrã, começando aa causar fricção e pressão no mesmo. Por conseguinte, em pouco tempo o ecrã era danificado.
Compraria um Samsung Galaxy Fold?
A fabricante afirma ter criado uma nova película de proteção. Um novo meio que agora se curva em torno de todo o ecrã, para que possa "fluir" melhor com as margens. Assim, de acordo com a própria, será impossível remover a mesma à mão, ainda que o utilizador o queira tentar.
A tecnológica terá redesenhado completamente este componente, fazendo os ajustes necessários para que a película passe a ser parte integrante, e não meramente acessória. Desse modo, o componente estará mais estável e não causará os problemas anteriores. Será também um componente dúctil, tal como o smartphone.
Em suma, temos agora que aguardar pela chegada das novas unidades, ainda sem data prevista. Até lá, esperemos que a empresa consiga realmente corrigir este terminal outrora promissor.
Leia mais...
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Samsung
Fonte: Bloomberg
Neste artigo: dobrável, Galaxy Fold, samsung, Samsung Galaxy Fold, smartphone
Vou comprar.
Ainda bem. Precisamos de alguém que compre e faça evoluir a tecnologia.
Pensei o mesmo!!
Perdoado se vender a € 500 ao par.
“Foi um processo moroso tomando cerca de dois meses” – isto é uma piada??
parece-me que foi até bastante bastante rápido..
Parece me que há um torcida da ppware para que produtos da concorrência se deem mal no mercado, enquanto produtos da Apple são frequentes enautecidos. E quando ocorrem problemas estas são ardorosamente abraandados. Não torço para nenhuma marcas específica, quero inovação e soluções tecnológicas que beneficiem a todos e não a grupo específico ou estar atrelado somente a uma marca.
Acho que isso tem um nome, chama-se “Patrocinios”
Então não compres imitações BARATAS DAQUELE QUE É REALMENTE UM TELEFONE DE QUALIDADE DESDE O MAIS PEQUENO PARAFUSO
BUY A MACINTOSH
E DEIXA-TE DA PROCURA DO GRAL TODA A VIDA.
calma pahh.. esqueceste-te de tomar os remédios outra vez.. vai lá tomar os comprimidos
Garanto-lhe que tal não poderia estar mais longe da verdade. (Utilizador Android deste lado).
o meu comentário foi apagado bem rapidinho.. pq? n=ao se pode falar a verdade neste forum??
Está em cima, pode ter demorado a aparecer. Mas está publicado. Abraço.
https://pplware.sapo.pt/apple/apple-iphones-problemas/
Exato, nenhum terminal ou marca está isento dos seus contratempos.
Só um atrasado mental é que paga um fortuna por uma coisa que não funcionou e agora também não funcionará , quem faz muito lixo á pressa dá nisto e já não é a primeira vez que fazem lançamentos de produtos que afinal recolhem á base porque não prestam e o fold é a mesma bosta e ainda dizem que o iPhone é
é caro mas é de qualidade.
Um utilizador de iphone tem para mostrar aos amigos (apenas) o seu bonito telemóvel enquanto um utilizador de Android (equivalente em preço e especificações) tem para mostrar aos amigos as bonitas fotografias que o seu Android tira… No DXOMARK indicam pelo menos 8 telemóveis Android com qualidade de fotografia superior aos únicos iphones que constam na lista e se juntarmos alguns Android que não foram testados pela DXOMARK então os iphones desaparecem dos primeiros 25 lugares da tabela, no mínimo! E os Android cada vez estão mais bonitos…
Qualidade?
Não aceita microSD, não tem audiojack, não se pode enviar uma foto por bluetooth…
Para comecar qualidade nao tem nada a ver com aquilo que escreveste. Acho que quiseste dizer funcionalidade.
Para que microsd se tudo esta na cloud? A maioria dos telemoveis recentes com android nao tem audiojack.
Nao se pode enviar por bluetooth mas envia-se utilizando algo chamado ‘Airdrop’ que utiliza wifi + bluetooth e que ‘e bem mais rapido e melhor.
Tens mais exemplos??
Rodrigo, queres comparar a velocidade dum MicroSD que lê e grava independentemente se estás num túnel, zona sem cobertura ou parque de estacionamento e uma cloud depende da distância do router, antena ou se tens cobertura e mesmo assim nas melhores condições é mais lenta que um MicroSD?
Querer argumentar contra MicroSD ou o envio para QUALQUER dispositivo (porque Android não é esquisito, iOS sim) via Bluetooth ou Wifi direct não é o caminho se queres que te levem a sério
A Apple frito de muito forte e melhor competição foi obrigada a introduzir muitas funções que não queria e lembro -me dos muitos maus anos com iPad onde estava ridiculamente limitado. Só o iOS 13 é que vai começar a parecer um Android 4, talvez na 26a edição ser pareça a um Android 8.
iphone pode não ter microsd mas sabem o que é pen otg? ou querem desenho? vcs droids. queriam era updates durante 5 anos e play store sem virus, malware. ou então aquelas noticias que os virus já vêm instalado nos smartphones android?
icloud, airpods, airdrop
Quem é que faz mesmo os ecrãs para o iPhone ?! Começa por S…
Têm tanta qualidade que o o iPhone 6 dobrava
tb concordo com o Pedro.
Exceto na acentuação dos às!!
Quiseram lançar um produto à pressa para o mercado. Foi o Note 7 e foi este.
Não foi devidamente testado.
A imagem ficou manchada.
Tinha tudo para ser um sucesso por ser diferente mas foi diferente de mais.
A resposta é não, não será perdoado e a culpa é deles.
certamente que sera perdoado pelo simples facto que as pessoas tem memoria curta.
Acho bem mais preocupante o Note 7 que literalmente explodia e pegava fogo do que este Fold
Eu desculpo tudo se o preço descer para €500…
Irei comprar sim, mas em 2030, e porquê?
É tão simples como comparar um Samsung S1 ou iPhone 1 (sim, um) no ano da sua saída (2007).
E um Fold não será exceção. É um produto novo e não existe experiência das marcas neste tipo de produtos no mercado.
E quem será o tester destes produtos? Apenas os consumidores, que pagam e bem por um produto ainda que está por descobrir e não se sabe se terão o resultado esperado.
Acredito que seja algo que irá vincar, mas prefiro comprar um Fold 3 ou 4, porque ai, já será com melhores características, e além de tudo, com melhor qualidade no produto vendido.
“Compraria um Samsung Galaxy Fold?” Claro,mas só se fosse rico,evidentemente.É que dar mais de 2000 euros por um smartphone não é nenhuma brincadeira.Com esse dinheiro já se podia comprar um carro em 2° mão que nos dava para andar uns bons 5 anos,se me entendem. 🙂
Para ser sincero não sei se o consumidor vai perdoar. Tudo é possível ! Já vi falhas piores !
2000/2500euros é um valor que não posso pagar por um smartphone.
Mas espero que venda bem, e que outras marcas consigam lançar produtos smartphone fold, porque a ideia agrada-me, poder ver vídeos, jogar e ler etc num ecrã maior.
Acho interessante ter 2 em 1, para viagens largas etc.