Quantcast
PplWare Mobile

Reparar um smartphone Samsung será muito mais seguro para o utilizador e os seus dados

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. V.T. says:

    Uma funcionalidade que deveria ser copiada por todos os fabricantes!

    • Rrrrrr says:

      concordo totalmente!

    • Vítor M. says:

      A ideia é boa, ter um método de manutenção que dá acesso ao smartphone, sem ter acesso aos dados.

      Contudo, o problema é que quando o ecrã parte e deixa de funcionar, quando a bateria vai à vida, quando algum componente interno avaria… é tarde para ativar o modo manutenção.

      Além disso, temos de ter em conta que 90% dos utilizadores que usam o smartphones não sabem ativar e desativar este tipo de funcionalidades, porque é algo específico para uma determinada ação.

      Normalmente é ” partiu o ecrã, ele não funciona? Leva-se à loja”.

      Portanto, apesar de ser uma boa medida, deveria ser possível ativar este modo remotamente e o equipamento, logo após se ligar a uma rede de internet, ainda sem dar acesso a mais nada, ativava este método. Mas trazia ainda outros inconvenientes.

      Portanto, apesar de ser um bom método, apenas será eficaz numa minoria de situações de avarias, aquelas em que ainda é possível ativar depois do dano e aquelas em que a pessoas sabe que tem isto.

      • Traveller says:

        Vitor M. já se fosse uma funcionalidade IOS era o pináculo de idea e mostrava como é a mais segura do mundo 🙂

        • Vítor M. says:

          🙂 sempre com o iOS na boca. Essa doença não te passa (perseverança, meu caro, perseverança). Contudo, e apesar de ser interessante nalguns casos, volto a dizer, não é eficaz nas mais elementares situações, e no iOS ainda pior, que tem uma dependência enorme com o Apple ID até no início da configuração do dispositivo que serve de chave de encriptação de TODO o conteúdo, portanto, ainda seria pior no iOS.

          Saúdinha.

          • JPR1974 says:

            Como é raro reiniciar o telemóvel, basta ter a opção sempre ativa se acontecer alguma coisa quando ligarem já está no modo reparação, fácil.

          • Vítor M. says:

            Sim, mas isso é para quem reinicia longe a longe, tendo em conta que a bateria acaba e muitas vezes ficam sem power, que o reiniciar pode acontecer numa atualização normal, poderá não ser assim prático, porque vai exigir a pessoas estar sempre a ligar e desligar.

            Agora, essa opção que referes, na minha ótica, é a menos má sim. Pelo menos está logo ativo o serviço.

      • luis says:

        Ecrã partido pode sempre ligar o telemóvel a um portátil ou pc via Samsung DeX

        • Vítor M. says:

          Depende de como podes ativar o modo manutenção. Se for só no equipamento, nada feito com o ecrã partido. Mas lá está, são tantos os “por exemplo” que não vai ter sucesso no geral. Apesar da medida ser muito interessante.

      • Almirgt says:

        Salvo td no telegram já tem. 7 anos…

  2. F says:

    Essa funcionalidade já existe desde o S21. Não é nada de novo na Samsung

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.