Rede Find My Device consegue encontrar um Pixel 8 depois de ficar horas sem bateria
A Google reformulou a rede Find My Device do Android e passou a dar-lhe funcionalidades que há muito eram pedidas. Esta rede permite agora que os utilizadores encontrem os seus dispositivos mesmo quando estes estão desligados da rede ou do Wi-Fi. Agora, foi mostrado que a rede Find My Device consegue encontrar um Pixel 8 horas após ficar sem bateria.
Uma novidade importante do Android para todos
Desde muito cedo que a Google permite aos utilizadores do Android encontrar os seus smartphones e outros dispositivos. Esta rede tinha algumas limitações e lacunas, que parecem resolvidas com a chegada da rede Find My Device e das novidades que lhe foram incorporadas recentemente.
Uma das novidades mais interessantes é mesmo a capacidade que a rede Find My Device tem para fornecer localizações recorrendo a outros dispositivos. Estes deixam assim de precisar de ligação à Internet, bastando ter o Bluetooth ativo.
Rede Find My Device encontra Pixel 8 sem bateria
A grande novidade é que a rede Find My Device consegue encontrar um Pixel 8 horas após ficar sem bateria. Esta era uma capacidade que já vinha a se falada antes, mas que só agora se torna oficial, segundo as instruções da própria Google, numa das suas muitas páginas de suporte.
Isso é possível graças ao “hardware Pixel especializado”, cujos detalhes são atualmente muito escassos. Pelo que se sabe, o recurso permite que o dispositivo armazene beacons Bluetooth pré-computados na memória do controlador Bluetooth, permitindo transmitir a sua localização mesmo quando desligado.
Em breve todos vão poder usar esta novidade
Espera-se que esta capacidade seja alargada a mais equipamentos muito em breve. Esta introdução de hardware especializado no mercado Android, pelo menos nos topo de gama de outras empresas, é altamente provável durante próximo ano.
Estas são boas notícias para quem tem um Android e em especial um Pixel 8, ou 8 Pro. Ainda não poderá ser usada por todos, mas com o evoluir da rede Find My Device certamente que tudo mudará para melhor, permitindo que mais smartphones sejam encontrados.
Desculpem mas não percebi o titulo, é um pixel 8 – horas depois ou um pixel – 8 horas depois
Já sabes o que dantes funcionava quando querias sair com os amigos a sexta a noite e e desligavas o smartphone para a mulher não saber onde estavas com a desculpa “Querida a bateria acabou” não chega agora precisas de 1 folha de alumínio a volta dele. 🙂
Se houvesse integração desta função no sistema da Apple e android. Teríamos algo perfeito. Seria quase impossível não achar um dispositivo.
“Rede Find My Device consegue encontrar um Pixel 8, horas depois de ficar sem bateria.
Por acaso, já reparei que o telemóvel se desliga antes de chegar aos 0% de carga. Acredito que isso permite este tipo de funcionalidades em modo de muito baixo consumo.
O iphone ja faz isto ha mais de 10 anos, so agora no android e apenas num modelo? Ui que limitados
Ui…. já cá faltava! Já tinha pensado, eles agora andam mais calmas!
O GPS e o bluetooth não funcionam sem energia. Alguma deve estar a ser reservada por software/ hardware especificamente só para este fim. Uns miliwatts só que seja para dar algumas tentativas
Que mais a Google consegue fazer…? Quando acordarem já vai ser tarde …