P8 lite: Huawei já vendeu mais de 10 milhões de unidades
A Huawei é cada vez mais uma marca de sucesso e com uma forte presença nos principais mercados. A marca chinesa tem conseguido cativar os consumidores e voltou a ultrapassar uma marca importante.
A marca anunciou recentemente que vendeu já mais de 10 milhões de smartphones P8 lite, um marco alcançado apenas nove meses após o seu lançamento na Europa.
O crescimento da Huawei nos últimos anos prova que a aposta da marca em equipamentos únicos e com características diferenciadoras tem funcionado de forma perfeita. Depois de serem a terceira maior marca mundial em 2015, a marca quer continuar a sua senda de sucesso.
Os 10 milhões de unidades vendidos do P8 lite fizeram deste mais um caso de sucesso e são também uma das séries, a P8, mais bem sucedidas da Huawei, tendo alcançado com sucesso mais de 16 milhões de equipamentos vendidos a nível mundial.
O Huawei P8 lite é o primeiro smartphone Huawei a atingir vendas mais elevadas em mercados fora da China, sinalizando um avanço na estratégia de internacionalização da Huawei e reafirmando a eficácia da sua estrutura de mercado global.
Adoptando o design elegante da série Huawei P, o Huawei P8 lite é concebido de modo sofisticado. Utiliza tons contrastantes na sua linha de desgin - a aparência fina e elegante que proporciona uma sensação de paz e calma ao mesmo tempo que transmite uma energia jovial. Tudo isto a um custo menor para os consumidores, que continuam a escolher este smartphone em número recorde.
Este sucesso do P8 lite vem somar-se aos que começou já a acumular e que representam novos recordes de vendas para a marca. Em Janeiro foram mais de 12 milhões de smartphones vendidos, o que representa um aumento na ordem dos 93 por cento desde Janeiro do ano passado.
Janeiro foi também o quarto mês consecutivo em que a Huawei vendeu mais de 10 milhões de smartphones. Com o crescimento global da marca, o interesse dos consumidores em dispositivos Huawei continua a aumentar significativamente.
Este sucesso baseia-se num forte 2015, durante o qual a Huawei vendeu 108 milhões de smartphones - um aumento de 44 por cento em relação ao ano anterior - para estabelecer firmemente a sua posição, como uma das três principais marcas mundiais de smartphones.
Este artigo tem mais de um ano
O telephone é optimo, pena é a bateria ser um pouco fraca. 2200mAh.
Não concordo. Eu faço uma utilização bastante intensiva, e aguenta 1 dia inteiro…o mesmo não se pode dizer da maioria dos smartphones.
Além disso, a bateria carrega a 100% em cerca de 30min.
A bateria ser fraca é um facto, 2200mAh é uma bateria um pouco fraca. A partir dos 3000mAh, já temos uma bateria bastante boa. Pessoalmente, carregar o tm todos os dias é impensável apesar dos 30 mins de carregamento… Mas de resto é um smartphone bastante bom a um preço razoável.
Um smartphone pode ter uma bateria com amperagam superior, mas se a auto-gestão de apps e consumos em 2º plano for um desastre isso não vale de nada. Este modelo, tem o SO com gestão mto boa de consumos, e isso não acontece 😉
E se reparares são os smartphones de 2 processadores ou com processadores muito potentes, que precisam de baterias de 3000 mAh… não é o caso deste, com 1.2Ghz (apesar de octacore)…
Estás enganado, tenho um e estou muito satisfeito. Já tive um xperia e um galaxy e este é o melhor em todos os níveis. A gestão de recursos é muito fiável e fácil de usar.
Por acaso também tenho o telemóvel e a bateria para um dia inteiro com a utilização da internet aguenta, mas para aguentar 2 dias já é preciso alguma moderação (costumo a carregar dia sim dia não). Quanto ao tempo de carregamento, se estiver a 20% demora 2h a chegar aos 100%
Espero é que não se esqueçam de dar suporte e actualizações a este modelo.
sonha…
Supostamente vai sair a ultima versão do Android 6.0 dentro de pouco tempo. A cerca de um mês estavam a pedir beta testers para essa mesma versão
Para já têm realizado actualizações, ainda uma a semana passada.
Está na lista para fazerem o upgrade para o Android 6!
Ele não está na lista. Está mesmo em fase beta para o 6.0.
Eu faço parte da lista. Existem algumas melhorias em termos de bateria, animações, organização de definições e umas surpresinhas que vêm com o EMUI 4.0.
Está melhor até em termos de fluidez e gestão de recursos. 🙂
Abraço a todos.
Sonha porque? Tenho um e já vai em 3 as atualizações ao sistema, com correção de bugs e melhoria na usabilidade e performance. Já para não falar que vai ser dos poucos a receber o 6.0
Concordo não basta vender, como proprietário de um estou muito satisfeito até à data nada a apontar, super rápido.
A huawei está assustar bastante as grandes marcas que já se encontram no mercado há mais tempo.
Para mim umas das marcas favoritas de smartphones da actualidade.
Em vez deste, comprei o Xiaomi MI 4C, e estou muito satisfeito, é de longe muito melhor!
Se não comprou este, como sabe que é “de longe muito melhor” ? Eu venho de um xiaomi redmi note para este e não voltava atrás…
Atualizações nem ver elas um irmão mais pobre da samsung
Na minha empresa temos este modelo (o operador é a PT). São cerca de 100 unidades, das quais, mais de 70 apresentam problemas com as ligações Bluetooth (a ligação cai). Isto é consistente com as inúmeras queixas na Net sobre o mesmo problema (googlar p8 lite bluetooth problem). O operador inicialmente alegou desconhecimento! O smartphone de facto é muito bom para o preço pedido,mas se a conectividade bluetooth fôr fundamental certifiquem-se antes de comprar que a versão de irmware instalada tem este problema resolvido.
No meu o único problema a manter-se é desligar e passado uns segundos voltar a ligar o emparelhamento com o auricular. Mas pelo que me apercebi é do modelo do auricular (Samsung), pois com outros não acontece!
Teve um outra questão com uma App, mas ficou resolvido com uma reinstalação do sistema.
Isto das marcas e valores dos modelos é uma roleta russa, há uns anos tive um Samsung S3 que era o top da marca e tenha imensas falhas nos emparelhamentos via bluetooth com ariculares da mesma marca. Nesse caso desligava mesmo a ligação e não retomava!!
Nunca mais gastei algo acima dos 250-300 € num telemóvel!!
Eu uso um auricular Plantronics Voyager Legend e também me acontece o mesmo, torna-se incomodo, pois estou constantemente a receber chamadas e perco-as!!!
Com menos algum dinheiro penso ter comprado um smartphone melhorzito, um vodafone smart ultra 6.
Eu não tenho o P8 tenho o G8 e até ao momento bastante satisfeito
Dos inúmeros telemóveis que já tive e tenho,vou no meu 3º Huawei, primeiramente o G630(dos melhores telemóveis que já tive ou que já usei),G Play Mini(que teve um enorme problema com o consumo excessivo de bateria resolvido posteriormente)e actualmente G7 com o qual estou extremamente satisfeito em todos os níveis.Em suma muito boa marca em relação preço qualidade logo atrás da Xiaomi nesse aspecto a meu ver.O único problema que vejo relacionado com a marca é a venda no mercado de usados sendo algo difícil de vender.
Tenho um e adoro o Smartphone, lindo, rápido e com actualizações
Boa Tarde,
Entre o P8 Lite e o Xperia M4 Aqua e o Samsung A5 qual escolheriam?
Estou tentado para o P8 Lite.
Cumprimentos
Pedro Albuquerque
Boas! Deixo aqui o meu feedback!!!
Comprei o meu P8 lite dia 5 de Fevereiro e já foi ao médico!!
Não me faz o sync. do email profissional (só quando lhe apetece), o auricular bluetooth desliga-se sem mais nem menos e dá ocupado no segundo cartão quando não estou a utilizar o telemóvel. Isto problemas que detectei, quando esteve no “médico” a fazer testes, repararam que a bateria nao passa dos 72%…
Ora eu adquirir o telemóvel para uso profissional, mas ao que parece o “bixo” a pesar de ser bom, não se aguenta das canetas!!!
Aceitam-se, dicas e opiniões
Tks