PplWare Mobile

Carros da Google podem chegar à Europa em breve


Autor: Pedro Simões


  1. Mafurra says:

    Que tristeza !
    Qualquer dia temos um carro que nos conduz. Será que vão acabar os grandes ases do volante, que nos levam até ás pistas de corridas ? Vamos passar a ver disputas entre a Google , o Facebook, o Twiter etc,etc.
    E já agora o resto também vai ser autónomo ? As fábricas, os hospitais, os aviões, os navios , os hotéis, eu sei lá. E o ser humano faz o quê ? Vive de subsídios ou pede esmola ?

    • Eddye_adc says:

      Como em tudo na vida podemos fazer a escolha dentro das possibilidades de cada um. Eu não tenho como objectivo ter um carro destes mas há a quem lhe dê imenso jeito não conduzir. Os carros são cada vez mais seguros mas os condutores são cada vez mais mas não melhores. É uma segurança adicional contra quem não sabe conduzir ou está ao telefone ou a ler enquanto o faz….

    • Daniel says:

      Tristeza? Tristeza é ter um pai, uma mãe, um filho ou uma família inteira a morrer num acidente de viação como acontece TODOS OS DIAS. PENSE antes de falar, não é pedir muito.

    • NT says:

      Porquê viver de subsídios ou pedir esmola? Infelizmente nós como sociedade ainda vivemos um séculos lá bem para trás. Com a tecnologia que temos HOJE só cerca de meia dúzia de profissões é que eram necessárias. O resto era acabar com um simples conceito, o dinheiro.
      A tecnologia já poderá fazer quase tudo por nós, agora acabando com o dinheiro ficas livre da escravidão disfarçada, acabas com 2000 modelos de smartphones que fazem todos o mesmo e têm uma ‘validade’ de 2 anos porque tens que comprar os novos 2000 modelos que entretanto saíram. Acabas com os tratamentos para doenças como o cancro e é procurada uma cura (porque o tratamento é continuo e na atual sociedade isso é dinheiro a cura não interessa porque era só uma vez que vendias o ‘medicamento’).
      Acho que temos que evoluir, não tecnologicamente mas como sociedade, essa é a tecnologia que nos está a faltar.

    • Analberto Rocofino says:

      Ases do volante não servem para nada senão vender carros, carros esses normalmente de grande cilindrada que a estrada civilizada dispensa, terroristas na estrada não fazem falta nenhum, a solução para te manter entertido seria por os carros autonomos nas estradas e metam os outros nas pistas e que os se matem lá, adeptos incluindos. Em termos do destino do ser humano não podia ser melhor, vai poder dedicar-se a sua verdadeira vocação, evolução espiritual, mas deixa estar que nem 90% dessas tecnologias será necessária, só vão servindo agora por razões de ganância e ego.

  2. PowerVerde says:

    Eu tenho uma dúvida: quando houver um acidente em que a “culpa” é do carro autónomo, quem vai ser o responsável perante os seguros? A google ou o proprietário, visto que normalmente a culpa é do condutor?

  3. edge says:

    Concordo!! Que tristeza!!
    Agora como é que vamos fazer corridas na nacional?? então e na vasco da gama?? corridas a 100 a hora e sem as mãos no volante?? O mundo ta a acabar! São os sinais do fim..

  4. Mike says:

    E porque é que Portugal não faz uma proposta igual à Google? Afinal temos autoestradas de topo e com portágens (queria ver como se comportava sem Via Verde, hehehehe), nacionais cheias de trânsito, ruas sem passeios para peões, ruas cheias de buracos… não tenham dúvidas, em Portugal será o melhor teste que podem fazer! 😛

  5. José Teixeira says:

    A minha mulher vai ficar radiante…

  6. leondeniz says:

    como esse carro se comporta numa blitz !?
    e, se acha um placa de desvio (á direita ou á esquera, com seta ou escrita), pra onde ele vai ?

    • Xinuo says:

      Também tenho diversas dúvidas. Creio que o carro faça tudo certo desde que esteja dentro do “script”, se algo sai diferente, como desvios, o carro talvez fique sem saber o que fazer e tente passar o comando para um humano. Mas e se o cara tiver dormindo? Ou não for habilitado a dirigir?

      Eu acho que essa ideia é a frente de nosso tempo, existem muitas coisas que podem acontecer numa condução e não creio que tenha como mapear tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.