Quantcast
PplWare Mobile

OnePlus confirma que limita o desempenho de muitas apps Android para poupar bateria

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. A maníaca says:

    Espera… HAHAHA muitos compram Smartphones chineses porque supostamente têm uma performance superior e não limitam nada …. resultado: são os maiores… mas só nos benchmark LOLOL PARABÉNS.

    Acho “fantástico” os que acham que os chineses são os maiores e os outros todos (sul-coreanos, americanos etc) não são competentes, e aqui têm mais uma evidência do que realmente levam. Tristeza.

    Eu da China agora nem a comida (depois de vários estudos demonstrarem que levam glutamato com força, corantes, açúcar e na maioria dos restaurantes cozinhas com condições deploráveis).

    • Tiago Vala says:

      hahaha, parece aquela macaquice que os caramelos da volkswagen em que limitavam a potencia do carro se acelerasses parado para que quando fosses à inspecção não detectasse o CO2 correto!!!

    • AqueleAmigo says:

      PS:

      “Estou a escrever este comentário num aparelho que veio da China”

  2. ze says:

    … e aumenta nos testes bachmark!!
    Bye bye Oneplus, bem vinda Xiaomi!

    • Tiago Vala says:

      O mais certo é fazerem todas o mesmo 🙂

      • iDroid says:

        Ora nem mais.

      • A maníaca says:

        Quando a vossa marca preferida faz algo de mal, “o mais certo é todas fazerem” lol boa desculpa…. se vos deixa tranquilos força.

        A maioria das marcas é sincera e por essa razão não estão no topo das tabelas (salvo a Apple por mérito dos seus SoC que está sempre lá em cima, mas cometeu grave erro a limitar a performance em baterias velhas), as chinesas ou Asus estão sempre em primeiros lugares “milagrosamente”, os gamers compram e depois vão ver que não são melhores que os outros, que as baterias dão o berro mais cedo com os seus 200W de carregamento rápido, etc.

        Nenhuma marca faz milagres, logo um SoC X tem uma performance A média; um pouco mais lento se a RAM for mais lenta, um pouco mais rápido se for mais rápida. Se for muito mais rápido num smartphone qualquer é porque foi adulterado.

        O mesmo com baterias: a Apple ou Samsung têm apenas 25W (reais) de rápido e baixam rapidamente ? Então é porque a tecnologia de baterias ainda não permite mais; os chineses têm 100, 150W ? Fixe. Boa sorte daqui a 1 ano com a bateria….

      • João says:

        Essa resposta é muito na defensiva… “ah fazem todos o mesmo “ – será que fazem ? Se calhar fazem. Se calhar não fazem… quem pode ter certeza ? Bem, da OnePlus sim podemos ter certeza! E é uma marca da qual já tive dois excelentes telefones, diga-se. Hoje em dia só iPhone porque para mim a Google anda a abusar demasiado

  3. Tadeu says:

    O caricato é que mesmo cortando as pernas ao processador, continua a ter menor eficiência que outros smartphones com o mesmo processador.

  4. Miguel says:

    Acho bem… algumas apps consomem demasiado. Esta limitação nem se deve notar na utilização normal do browser.
    O Android tem de ser muito optimizado, o IPhone com menos bateria consegue fazer mais, concordo com a posição da OnePlus, há que trabalhar nisso e melhorar

  5. Mateus says:

    Farto da OnePlus.. tenho um 7T Pro… Fui bem lixado nas actualizações.

  6. Marquinho says:

    Parece a Apple com o mesmo argumento… Ah é verdade mas na Apple é feature e na OnePlus é limitação! 😀
    Nunca tive OnePlus mas já a uns tempos foram apanhados a fazer batota nos benchmarks a potenciar os equipamentos quando correm os testes, agora com limitações de desempenho em apps para poupar a bateria na minha opinião a credibilidade e confiança na marca começa a cair. Embora a limitação de desempenho para poupança de energia tenho para mim que não será exclusivo Apple e OnePlus mas isto sou eu… Posso estar errado!
    Agora as reais intenções de cada marca com as limitações que fazem isso é outra história, acho que qualquer pessoa minimamente inteligente é com dois dedos de testa consegue lá chegar no caso da Apple, neste da OnePlus honestamente o motivo poderá ser mesmo esse embora não seja correto para os clientes, é o mesmo que comprar um Ferrari que dá 340km/h e a Ferrari limita a 250km/h para poupar combustível… Ao menos que fosse no modo poupança, agora em modo normal não faz sentido!

  7. João says:

    Não é elegante mas a verdade é que os smartphones da OnePlus são bons devido a estas manipulações calculadas. Verdade é que em 6 anos gastei 600€ em smartphones e nunca tive problemas de bateria, performance, etc. Entretanto, há por aí pessoas a gastar 600€ de 2 em 2 anos porque ao fim desses 2 anos o telemóvel arrasta-se ou a bateria dura meio dia. Contra factos não há argumentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.