O seu smartphone tem o processador com melhor performance? Venha descobrir
A quantidade de smartphones que existe no mercado é enorme e qualquer consumidor consegue encontrar o que melhor se adapta às suas necessidades e dinheiro disponível. Um dos aspetos mais relevantes no momento da escolha é perceber se o desempenho é bom ou não. Se existe parâmetro decisivo nesta matéria é o processador integrado.
Se quer comprar o smartphone com melhor desempenho ou quer saber se o seu é o que tem um processador com melhor performance, conheça a lista da Antutu.
Os testes de benchmark da Antutu são uma referência para quem segue atentamente o mercado dos smartphones. Todos os meses a empresa lança vários rankings, nomeadamente dos smartphones mais poderosos da atualidade.
Neste mês, por exemplo, em primeiro lugar surge o Xiaomi Mi 10 Pro, seguido do OnePlus 8 Pro e do Xiaomi Mi 10. Estes três smartphones surgem com pontuações muito próximas, contando os três com o mesmo processador: Qualcomm Snapdragon 865. Logo em seguida, surgem os Samsung Galaxy S20 Ultra e S20+ 5G, ambos com Exynos 990.
Estes resultados podem vislumbrar desde já um pouco daquilo que se pode encontrar num ranking dos melhores processadores da atualidade.
Os processadores AI com melhor desempenho da atualidade
Com base nos testes feitos pelos utilizadores dos smartphones, a Antutu criou uma lista dos processadores com melhor desempenho. Esta lista apresenta-se com os resultados médios obtidos durante o mês de abril e foca-se nos processadores baseados em AI.
No top 10 apresentado, seis dos processadores são da Qualcomm, o que vem, de certa forma, comprovar a teoria de que estes processadores são de qualidade superior em termos de desempenho.
No topo da tabela surge assim, sem grandes surpresas, o mais recente Snapdragon 865 5G. Em seguida, o Exynos 900. Estes resultados vão então ao encontro da tabela dos smartphones com melhor desempenho.
A destacar ainda está o Snapdragon 855+ e o 855. No entanto, nesta tabela a grande surpresa está no último lugar que é atribuído ao mais recente processador desenvolvido pela Huawei. O Kirin 990 5G vem integrado, por exemplo, nos mais recentes smartphones da marca, os Huawei P40 e P40 Pro.
Em termos de resultados gerais do teste de benchmark, com o Huawei P40 Pro atingimos um valor a rondar os 452 mil. Ou seja, muito próximo dos valores atingidos por smartphones com Snapdragon 865 5G. Além disso, a Huawei é uma das marcas que mais referência faz ao papel da Inteligência Artificial nos seus smartphones.
Este artigo tem mais de um ano
Título: “O seu smartphone” – Android – tem o processador com melhor performance?”
A fonte é bem explícita 🙂
安兔兔根据后台统计到的数据,发布了2020年4月Android手机处理器AI性能榜单,本次榜单统计时间为2020
Se não dizem que estão a falar de Android – têm que usar um um teste multiplataforma, como o Geekbench 5. E vão ver a pontuação em “single core” e “multi core”:
– iPhone 11 (o Pro têm pontuação maior): 1326 e 3263
– Samsung Galaxy S20 Ultra 5G, o que tem maior pontuação dos Android: 839 e 3104.
Acreditem quando se diz que o iPhone 11 tem o melhor processador. Ou em Tim Cook, quando diz que o iPhone SE, que tem o mesmo processador – é mais rápido que o Android mais rápido 🙂
Já muito se falou aqui sobre este assunto, mas vale a pena relembrar.
Mesmo usando teste multiplataforma, comparar desempenho de processadores a correr em sistemas operativos diferentes tem sempre muito que se lhe diga…Imaginemos agora que Apple decidia adoptar o snapdragon topo de gama e otimizava o seu sistema operativo para esse processador. O Geekbench daria a mesma pontuação???
Por outro lado a pontuação destes testes reflete-se diretamente na utilizaçao diária do utilizador? Nao…pela mesma razao. Depende da optimização das apps aos sistema operativo. Isto para já não falar de outros factores que influenciam, como resoluçao de ecrã, quantidade e velocidade de ram, etc, etc…
A Apple ia usar o Snapdragon? Por que é que ia passar de cavalo para burro? A Samsung que os use em vez dos Exynos.
Estes testes refletem-se na utilização diária do utilizador? É como ir a uma loja e ver o ecrã OLED 4K (agora 8K) a reproduzir vídeos especialmente gravados e em suporte especial. Quando chegar a casa e for ver os canais de notícias tem a mesma imagem? Não, mas é melhor que a de outro televisor. E se tiver os vídeos em suporte adequado – a qualidade de imagem está lá, e nos outros televisores não.
A qualidade na tecnologia dos smartphones faz-se atualmente por pequenos incrementos – que se pagam caro. Quer-se pagar menos e ficar bem servido – não tenho nada a opor.
Só acho graça é ao pessoal que papagueia sempre o mesmo – a Apple não inova, é mais do mesmo, o iPhone SE é o iPhone 8, etc.
Nos processadores, arranja-se maneira de escamotear a coisa.
Vejo que não percebeste o meu exemplo…ou não quiseste perceber 😉
Mas depois que apontaste como inovação da Apple o iPhone SE (ou a inclusão de um processador que já existia) ficas caracterizado XD
Com tantos exemplos de inovação da Apple que podias usar….
ps: Já agora, por curiosidade até fui ver a pontuação Geekbench 5 de um dos modelos da lista…e em multi core (que é a que mais interessa) conseguiu mais pontuação do que aquela que tu apontas para o iphone 11…
Não que isso interesse muito como já disse.
Os tristes fanáticos da apple justificam tudo com tretas só para se justificarem de terem pago 1.000€ por algo ultrapassado que vale 200€.
Geekbench 5:
A lista ordenada dos Android: https://browser.geekbench.com/android-benchmarks
A lista ordenada dos iOS: https://browser.geekbench.com/ios-benchmarks
Encontraste um teste isolado de um Android Pro qualquer coisa que em multicore deu mais – que o iPhone 11 parabéns! 😉
Quanto ao iPhone SE … se não percebeste foi porque não quiseste, ficas caracterizado xD.
Parabéns de quê? E para quê as listas?
Já referi que para o poder de 2 processadores ser comparado tem que ser no mesmo sistema! Nas mesmas condições! É a base do método cientifico!
Quanto ao exemplo do iPhone SE aconselho-te leres um pouco e informares-te melhor sobre o que é inovação. Um telemovel que resulta da base do iphone 8 e tem “upgrades” (com tecnologia que já existe noutros modelos), por muito “maquinão” que possa vir a ser, pouco tem de “inovação” 😉
E vou-te dar um exemplo do mundo android:
O recem chegado Xiaomi POCO F2 Pro 5G é um maquinão, traz o que de melhor a tecnologia pode oferecer no sector, e por um preço dificil de bater. Aliás, creio que nenhum outro equipamento no mercado oferece o mesmo pelo mesmo preço ou preço inferior.
No entanto, esse equipamento pouco trouxe de “inovação”, já que as tecnologias que traz já existiam e estavam presentes noutros equipamentos. Até ja havia equipamentos muito próximos.
Deixa mas é de fumar essas coisas estranhas…
Há e tal o processador apple e coisa…
Sistsmas operativos diferentes…
Se me disseres que pagas o dobro por tecnologia obsoleta na apple já te dou mais ouvidos…
Diz lá qual é a tecnologia obsoleta de um iPhone 11 Pro.