PplWare Mobile

O seu smartphone tem o processador com melhor performance? Venha descobrir


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Dark Sky says:

    Título: “O seu smartphone” – Android – tem o processador com melhor performance?”
    A fonte é bem explícita 🙂
    安兔兔根据后台统计到的数据,发布了2020年4月Android手机处理器AI性能榜单,本次榜单统计时间为2020

    Se não dizem que estão a falar de Android – têm que usar um um teste multiplataforma, como o Geekbench 5. E vão ver a pontuação em “single core” e “multi core”:
    – iPhone 11 (o Pro têm pontuação maior): 1326 e 3263
    – Samsung Galaxy S20 Ultra 5G, o que tem maior pontuação dos Android: 839 e 3104.

    Acreditem quando se diz que o iPhone 11 tem o melhor processador. Ou em Tim Cook, quando diz que o iPhone SE, que tem o mesmo processador – é mais rápido que o Android mais rápido 🙂

    • Galo says:

      Já muito se falou aqui sobre este assunto, mas vale a pena relembrar.
      Mesmo usando teste multiplataforma, comparar desempenho de processadores a correr em sistemas operativos diferentes tem sempre muito que se lhe diga…Imaginemos agora que Apple decidia adoptar o snapdragon topo de gama e otimizava o seu sistema operativo para esse processador. O Geekbench daria a mesma pontuação???

      Por outro lado a pontuação destes testes reflete-se diretamente na utilizaçao diária do utilizador? Nao…pela mesma razao. Depende da optimização das apps aos sistema operativo. Isto para já não falar de outros factores que influenciam, como resoluçao de ecrã, quantidade e velocidade de ram, etc, etc…

      • Dark Sky says:

        A Apple ia usar o Snapdragon? Por que é que ia passar de cavalo para burro? A Samsung que os use em vez dos Exynos.

        Estes testes refletem-se na utilização diária do utilizador? É como ir a uma loja e ver o ecrã OLED 4K (agora 8K) a reproduzir vídeos especialmente gravados e em suporte especial. Quando chegar a casa e for ver os canais de notícias tem a mesma imagem? Não, mas é melhor que a de outro televisor. E se tiver os vídeos em suporte adequado – a qualidade de imagem está lá, e nos outros televisores não.

        A qualidade na tecnologia dos smartphones faz-se atualmente por pequenos incrementos – que se pagam caro. Quer-se pagar menos e ficar bem servido – não tenho nada a opor.
        Só acho graça é ao pessoal que papagueia sempre o mesmo – a Apple não inova, é mais do mesmo, o iPhone SE é o iPhone 8, etc.
        Nos processadores, arranja-se maneira de escamotear a coisa.

        • Galo says:

          Vejo que não percebeste o meu exemplo…ou não quiseste perceber 😉
          Mas depois que apontaste como inovação da Apple o iPhone SE (ou a inclusão de um processador que já existia) ficas caracterizado XD
          Com tantos exemplos de inovação da Apple que podias usar….

          ps: Já agora, por curiosidade até fui ver a pontuação Geekbench 5 de um dos modelos da lista…e em multi core (que é a que mais interessa) conseguiu mais pontuação do que aquela que tu apontas para o iphone 11…
          Não que isso interesse muito como já disse.

          • Yepp says:

            Os tristes fanáticos da apple justificam tudo com tretas só para se justificarem de terem pago 1.000€ por algo ultrapassado que vale 200€.

          • Dark Sky says:

            Geekbench 5:
            A lista ordenada dos Android: https://browser.geekbench.com/android-benchmarks
            A lista ordenada dos iOS: https://browser.geekbench.com/ios-benchmarks
            Encontraste um teste isolado de um Android Pro qualquer coisa que em multicore deu mais – que o iPhone 11 parabéns! 😉
            Quanto ao iPhone SE … se não percebeste foi porque não quiseste, ficas caracterizado xD.

          • Galo says:

            Parabéns de quê? E para quê as listas?
            Já referi que para o poder de 2 processadores ser comparado tem que ser no mesmo sistema! Nas mesmas condições! É a base do método cientifico!

            Quanto ao exemplo do iPhone SE aconselho-te leres um pouco e informares-te melhor sobre o que é inovação. Um telemovel que resulta da base do iphone 8 e tem “upgrades” (com tecnologia que já existe noutros modelos), por muito “maquinão” que possa vir a ser, pouco tem de “inovação” 😉

          • Galo says:

            E vou-te dar um exemplo do mundo android:

            O recem chegado Xiaomi POCO F2 Pro 5G é um maquinão, traz o que de melhor a tecnologia pode oferecer no sector, e por um preço dificil de bater. Aliás, creio que nenhum outro equipamento no mercado oferece o mesmo pelo mesmo preço ou preço inferior.

            No entanto, esse equipamento pouco trouxe de “inovação”, já que as tecnologias que traz já existiam e estavam presentes noutros equipamentos. Até ja havia equipamentos muito próximos.

        • Yepp says:

          Deixa mas é de fumar essas coisas estranhas…
          Há e tal o processador apple e coisa…
          Sistsmas operativos diferentes…
          Se me disseres que pagas o dobro por tecnologia obsoleta na apple já te dou mais ouvidos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.