PplWare Mobile

O novo rei da fotografia nos smartphones! Huawei Pura 70 Ultra está no topo da DXOMARK

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. João Silva says:

    Continuo sem entender o critério de avaliação da DXOMARK e fico mais confuso com a rapidez da avaliação positiva dos telemóveis de marca chinesa. E ainda fico por perceber porque essas marcas quando lançam novos modelos vão buscar as avaliações da DXOMARK para promover o equipamento. Mas também sou muito ingénuo.

  2. Marko says:

    Se calhar porque realmente são bons… Digo eu!

  3. José says:

    Tiara fotografias com o telemóvel é um meio de recurso. Jamais compraria um telemóvel para fotografias a sério, para isso, compro uma maquina de fotografar que é de longe, mas mesmo de longe o meio ideal! Só quem não oercebe nada do assunto promove um telemóvel como equipamento de fotografia! Tenho 3 máquinas de fotografar duas Nikon e uma Canon, esta, uma full frame, comparando as suas fotos com a telemóvel topo de gama saído há um mês e com mais resolução, todas máquinas superam sem qualquer problema telemóvel, mesmo as mais antigas! O telemóvel serve para substituir as máquinas como as antigas, mais portáteis ou descartáveis, que também não eram grande coisa, mas só isso. Muito menos compraria um equipamento chinês, mas essa é outra questão.

    • Pedro Silva says:

      Eu também pensava assim. Aliás, comprei uma máquina fotográfica com esse objetivo e a ideia era passar a usar um telemóvel mais básico… Mas não estou a conseguir dar o uso que pretendia.
      Apesar da qualidade de imagem ser extremamente melhor, nada bate a praticidade do telemóvel. Em qualquer altura é só pegar, apontar e tá feito. Por isso é que, quanto melhor a qualidade fotográfica do smartphone, melhor.

      • há+cada+gajo says:

        “Pegar e apontar” não é fazer fotografia, mas sim fazer captação de imagens. E sim, há muita diferença, mas só alguns percebem.

        • Luis says:

          ta bem melga…anda la com o teu tijolo atras que o meu smartphone tira fotos melhores e cabe no bolso

        • Pedro Silva says:

          Ah, bom…
          Perdão pela minha ignorância, ó sábio dos cliques. Mas então como faz o senhor para tirar uma foto sem pegar na máquina nem apontar? Aliás, como faz fotografia sem captar imagem? Por obra e graça do espírito santo?

          • há+cada+gajo says:

            Lá está, não sabes o que é fotografia, e nem tens pudor em evidenciá-lo. Gabo-te a coragem de exibires essa tua falta de conhecimento, embora censure a tua arrogância. O pior é que a tua observação de “fazer fotografia sem captar imagem” acaba por revelar o resto …

          • Pedro Silva says:

            Ahahah
            É possível fazer fotografia com qualquer um dos dispositivos. Não tenho culpa se és assim tão limitado para perceber o que quis dizer quanto à praticidade.

            Deixa-me ajudar a interpretar o que disse:
            A máquina não dá para levar no bolso… (fica em casa ou no carro, geralmente só se leva quando se tem intenções de tirar fotografias).
            O smartphone vai para todo o lado. Se precisar de tirar uma foto, é só pegar do bolso e apontar.

            Em nenhuma altura mencionei “point and shoot” se é ao que estás a querer referir.

          • há+cada+gajo says:

            Ahahah…digo eu ! Quem falou em “pegar, apontar e tá feito” de certeza que não fui eu !! E depois, quem chegou aqui e demonstrou a sua soberba, também não fui eu. Eu só disse que uma coisa é fazer fotografia com uma máquina outra coisa é captar imagens com um telefone. Todos se acham fotógrafos só porque o telefone que está no bolso é um “hipergigaestupidopixel xpto” mas quase todos sabem qual é a essência da fotografia. E por isso digo que tu não sabes distinguir uma coisa da outra porque não sabes o que é fotografia. Tu captas imagens com um telefone e achas-te fotógrafo. É como os tipos que se acham treinadores de futebol só porque estão na bancada a ver o jogo a mandar bitaites.

          • Pedro Silva says:

            “pegar, apontar e tá feito”: Nunca disse isso.
            Partes do principio que eu aponto e tiro logo a foto, sem ter em conta iluminação, composição e etc.
            Eu disse “pegar e apontar”, algo que tens de fazer seja com que dispositivo for… lol

            “Eu só disse que uma coisa é fazer fotografia com uma máquina outra coisa é captar imagens com um telefone”.

            A partir do momento em que tens uma lente e capacidade de capturar imagens, tens a possibilidade de fazer fotografias.. ou para ti deixou de existir fotografia a partir do momento em que não se revela o filme fotográfico?

            “Todos se acham fotógrafos só porque o telefone que está no bolso é um “hipergigaestupidopixel xpto” mas quase todos sabem qual é a essência da fotografia. (…) Tu captas imagens com um telefone e achas-te fotógrafo”
            O mesmo se pode dizer caso tenhas a melhor máquina fotográfica do mundo e as melhores objetivas… Não é só isso que te faz ser um fotografo.

            Se pegares num smartphone, “capturares uma imagem” e depois pegares numa máquina com objetiva e configurações equivalentes e fizeres o mesmo, tirando a qualidade de imagem, o que impede uma de ser fotografia?

            “É como os tipos que se acham treinadores de futebol só porque estão na bancada a ver o jogo a mandar bitaites.”
            É como os tipos que acham que treinadores de futebol só o pudessem ser dentro de campo e não pudessem assistir outros jogos na bancada.

          • há+cada+gajo says:

            ” “pegar, apontar e tá feito”: Nunca disse isso. “…depois de ler este teu comentário, tudo fica dito. Caso de bipolaridade não diagnosticado ? Naturalmente que tu encaixas no meu comentário inicial: não sabes o que é fotografia. Achas que sabes. Mas estás longe, longe. Não deixa de ser curioso, porque é o que tu revelas : total desconhecimento do que é fotografia … Boa sorte com as citações !

          • José says:

            Por favor, não compare uma fotografia com uma foto de telemóvel! Numa pode fazer arte, noutra, teve sorte! Por alguma, razão as objectivas podem custar milhares! Trabalho muitas vezes com fotografia de uma fonte e de outra e garanto há mesmo diferenças e por vezes nos detalhes nota-se bem! Por essa razão, quando faço um trabalho para História da Arte, p.e., levo o telemóvel, claro, mas levo a minha máquina de fotografar! Alguma razão haverá! Faça a prova. Para redes sociais, ou fotografias ocasionais um telemóvel serve, mas para expor e reproduzir com a melhor qualidade e fazer alguma arte fotográfica só é possível com um equipamento mais a sério. Para tudo o resto, use o telemóvel se o que vê para si, é suficiente.

          • Pedro Silva says:

            Admito, tive mal aí. Não li o que escrevi. No entanto já expliquei o que quis dizer com isso.
            Qualidade da imagem não dita o que é ou não fotografia… Senão com a evolução que aconteceu durante todos estes anos, as primeiras fotografias tinham deixado de o ser (?), já que a qualidade obtida a partir de um smartphone é muito melhor que muitas máquinas antigas…

            Mas pronto, tome lá a taça. Deixe-me curvar perante a sua magnífica erudição enquanto continuo a capturar as minhas imagens “simplesmente” com meu smartphone, sem o peso da “verdadeira” fotografia sobre os meus ombros 🙂

            @José:
            É obvio que as objetivas e maquinas fotográficas custam milhares. A qualidade é imensamente melhor. Mas eu não estou a dizer que dá para substituir um pelo outro. Só disse que é muito mais pratico visto que não preciso de andar com a maquina ao pescoço ou na mochila para todo o lado. Se encontrar algo ou algum momento que mereça ser fotografado, e tiver um smartphone com boa qualidade de captura, não vou ficar frustrado por não ter levado máquina.

        • José says:

          Exactamente, tamém uso nessas ocasiões. Tal como usava as descartáveis analógicas e as portáteis! Esse mercado, com os telemóveis de facto, não faz hoje muito sentido, mas há quem o pricure novamente.

        • José says:

          Exactamente, tamém uso nessas ocasiões. Tal como usava as descartáveis analógicas e as portáteis! Esse mercado, com os telemóveis de facto, não faz hoje muito sentido, mas há quem o pricure novamente.

        • Bruno says:

          Eu quando vi a apresentação da Apple e soube que tinha tudo sido filmado com uma iPhone.. fiquei impressionado.
          Mas sim cada vez se vendem menos máquinas fotográficas. E digo mês se fizer um teste cego você não acertava em algumas fotografias..

    • B@rão Vermelho says:

      @José tens rasão, mas a grande maioria só vê as fotos que tira através do telemóvel ou do pc, logo não notas diferença nenhuma.
      Eu tenho uma DSLR e já ñ a levo para lado nenhum quando vou para fora, eu viajo de mochila às costas a maquina com as lentes bateria carregadores pesa tanto como a mochila, logo fica em casa.

  4. José says:

    Só uma questão. Há quase 20 anos que publico aqui a minha opinião e acompanho o blog. Vocês sabem bem, porque sabem, quais as minhas posições, por que raio todos os meus comentário “necessitam” de moderação? Com 60 anos, acho que sei muito bem como me comportar, não insulto ninguém, apenas me oponho a produtis chineses ou ao fim dos formatos físicos, que afinal eram garantia de mais liberdade para o consumidor. Exerço o meu constitucional diteito à liberdade de expressão (sei o que isso é, das minhas 3 licenciaturas. uma é Direito). Mesmo sabendo que a censura é hoje mais feroz que a da ditadura, é estranha essa postura essa.

  5. Helder+Coelho says:

    É de louvar esta Huawei, provavelmente o estado deve de injetar capital, mas, com tantas adversidade pelo caminho e mesmo sem recursos a tecnologia de ponta, consegue lançar um terminal com carisma e a bater de frente com todos.
    Mas infelizmente o pastor americano manda e as ovelhas ocidentais seguem… ahaha… Humanidade está completamente capada de livre-arbítrio.

  6. Rodrigo says:

    Huawei mais uma vez a demonstrar a qualidade.

    • Luis says:

      Qual qualidade? Nos videos o iphone é muito superior a huawei…que nem apps android tem. Ate os chineses preferem iphone, o CEO da huawei so usa iphone lol

      • Mr. Y says:

        Uma coisa é ser fã da Apple outra, totalmente diferente, é ser fanático.

      • Helder+Coelho says:

        Pelos teste da DXOMARK o IPhone é top de score em vídeo, mas tens o Honor Magic6 Pro quase colado, diria que é mesmo uma questão de atualização. Não deixa de ser extraordinário um Huawei quase 100% com tecnologia chinesa e sem recurso a tecnologia de ponta ao contrario do iPhone que supostamente tem tudo do melhor que a tecnologia tem a data. iPhone teve só uma queda de 24% e caiu para 4º lugar na China.

        • B@rão Vermelho says:

          Tive vários Huaweis, P8, P9, P10, e o Mate já nem sei quantos, e foram dos melhores que tive, mas confesso que neste momento não estou muito recetivo a comprar material “Xines”, acho que estamos a alimentar o monstro que nos quer fazer mal.

          • Helder+Coelho says:

            Somos dois!! xD Tenho de mudar de terminal e não sei para onde me virar… Estou a equacionar ir para Samsung (média gama). iPhone é um excelente terminal, mas com preço proibitivo (Não faz qualquer sentido) e ir para o Pixel é entrar na amarra do universo Google., mas ando a estufar o GrapheneOS. Vamor ver!

        • PorcoDoPunjab says:

          Helder, não tenho nenhuma bola de cristal, mas arrisco dizer que o pior já passou para a Huawei.

          Se realmente eles conseguiram criar tecnologia alternativa, e já estão num ponto em que quase batem o que de melhor existe no mundo a nível de chips, então o crescimento vai ser exponencial.

          Até poderão criar novos standards…
          Seja como for, é um milagre a Huawei ter aguentado estas sanções.
          Sanções estás por causa dos aparelhos Huawei serem espiões sem escrúpulos que andavam a escutar as chamadas do Macron e da Merkel. Oh,espera, acho que a história não é bem assim…

        • Aves says:

          Pois, o oráculo disse que “só” na primeira semana de 2024 as vendas caíram 30%, mas não fez previsão para o total do ano. Mas se “só” na primeira semana foram 30% e está a mudar muito, será coisa para 50% no ano, pelo menos 😉
          No 1º trimestre foi de 6,3%.

  7. PorcoDoPunjab says:

    Se a Huawei tivesse ao menos os serviços Google já seria uma coisa boa.
    Mas não pode ter.
    Parece que se tiver o Google, explode uma bomba atómica mesmo nas ventas do Bidé… Daí aquela cena da segurança nacional.

    Mas irem pedinchar dinheiro à China já não põe em risco segurança nenhuma, pois então…
    Estão com azar, os Chineses ,e não só, estão a despachar os dólares que têm.
    Não lhes vá acontecer o mesmo que aconteceu aos russos.
    Largueza…

  8. Yamahia says:

    A DxoMark diz bem de quem lhe paga bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.