Huawei Nova Lite – Será um Déjà vu?
Nos últimos tempos, a Huawei tem tido um crescimento relevante, tendo lançado para o mercado alguns modelos que resultaram em verdadeiros sucessos de vendas.
No Japão foi apresentado ontem um novo modelo, O Huawei Nova Lite, que traz muitas semelhanças com alguns modelos já lançados pela marca chinesa.
Recentemente temos assistido a alguns lançamentos curiosos por parte da Huawei e da sua sub-marca Honor. Depois de apresentado o P8 lite 2017, foi com enorme surpresa que se constatou que o novo Honor 8 Lite apresentava as mesmas linhas e características do primeiro modelo.
Se estes dois lançamentos já tornavam a estratégia da Huawei pouco clara, surge agora um novo modelo para baralhar ainda mais as ideias. No Japão, foi ontem apresentado o novo Huawei Nova Lite.
Este novo modelo vem equipado com um ecrã de 5,2" FullHD, um processador Kirin 655, 3GB de RAM e um armazenamento interno de 16 GB expansível por cartão microSD. Para fotografia conta com uma câmara principal de 12 MP e uma câmara frontal de 8 MP. Adicionalmente, traz ainda uma bateria de 3000 mAh e Android 7.0 personalizado com EMUI 5.0.
Este modelo estará disponível no Japão a partir do dia 24 de Fevereiro nas cores preto, branco e dourado.
Se as características são iguais aos modelos anteriormente apresentados, o design também não se fica atrás e exibe-se exatamente com as mesmas linhas, perfazendo três modelos totalmente iguais, apenas variando nos nomes. Da parte da Huawei ainda não existe uma explicação para esta estratégia. Uma das possíveis explicações para estes lançamentos pode ser a alteração do nome para cada mercado, tal como aconteceu com o P8 Lite 2017, que responde pelo nome de P9 Lite 2017 na América do Sul.
No nosso mercado apenas está disponível para venda o Huawei P8 Lite 2017, não existindo ainda qualquer informação referente à comercialização dos outros modelos.
Este artigo tem mais de um ano
O Huawei P8 Lite 2017 “Also known as Huawei Honor 8 Lite, Huawei Nova Lite” consoante o mercado em questão, e como dito aqui, devido ao sucesso de vendas nos respectivos paises.
Na America (tanto Norte como Sul) existe o Honor 8, na Europa o P8 Lite e agora nos amigos japoneses apresentam o Nova. Uma questao de marketing, na minha opinião um bocado estranha mas, eles é que sabem…
Na América do Sul é p9 lite 2017. Curiosamente o p8 lite 2017 também existe na China.
Huawei a virar uma Apple ou seja, vira o disco e toca o mesmo?
Apple?? O que isto tem a ver com a Apple?????
A Apple é vira o disco e toca o mesmo, com marketing á mistura para nos convencer que é a ultima tecnologia.
Será? Explica melhor essa opinião para não ficarmos com dúvidas.
Os processadores Kirin valem alguma espingarda? Pergunto porque estava super interessado no Huawei Nova e agora que vi o Lite fiquei interessado. Mas a diferença é que este tem um Kirin o dito normal tem um snapdragon. A minha pergunta vai mais porque la mais para a frente uma pessoa pode meter outras ROMs e dar mais uns anitos de vida ao smartphone e não sei se havera muita ROM para Kirin’s. Mas alguem que esteja dentro do assunto diga a sua opinião.
Falo da minha experiência com o honor 8. A nível de desempenho não tenho nada a dizer. Impecável.
Sinceramente, pelo mesmo preço, prefiro o honor 8 ao Huawei Nova. Já testei os dois e fiquei muito mais satisfeito com o honor.
A nível de Roms existem ainda uma grande variedade de Roms. Os problemas prendem se mais com as sources incompletas que tornam mais complicado lançar uma ROM sem bugs. As atuais tem alguns problemas como por exemplo a câmara.
O problema que falas é pelo processador ser um Kirin ou é algo generico que pode acontecer num Snapdragon ou ate mesmo um Mediatek.
Já aí vem o Honor 9 aka (Honor 8 PRO).
Honor V9 features a 5.7-inch Quad HD display with Corning Gorilla Glass 3 protection on top, Huawei Kirin 960 with an octa-core CPU clocked at 2.4 GHz, 4 GB or 6 GB of RAM, 64 GB or 128 GB of storage, a 4,000 mAh battery, dual 12 MP camera setup on the back, and runs Android 7.0 Nougat out of the box, with EMUI 5.0 on top.
Provavelmente devem recorrer a novas técnicas de marketing made in China. Claro que nem sabem para onde vão. Por isso, já chegaram…
Nem devem ter a noção que o dono do equipamento gosta de saber em que nível a sua máquina se situa entre os vários modelos da marca.
Os equipamentos sao todos o mesmo, o que muda é o nome. Consoante o mercado e o sucesso que tiveram modelos mais recentes eles adaptam o nome deste. Tambem acho que pode fazer alguma confusão mas é marketing claramente.
Acho que nao faz, por isso, nenhum sentido colocarem aqui na notícia aquela ultima frase.
Ja agora, ca em casa temos um. Tendo sido comprado em loja e por 260€ foi uma muito boa compra. Tem EMUI 5 e Android 7.
Vao ver quanto custam os “concorrentes” da samsung o A5 e o A7… a mim so me deu para rir. Para ja Kirin>exynos . E nem o android 7 trazem.