Quantcast
PplWare Mobile

Netflix agora transmite os vídeos em AV1 no Android para ser mais rápido e poupar dados

                                    
                                

Fonte: Netflix Tech Blog

Autor: Marisa Pinto


  1. cat says:

    No meu entender, e no que toca a dispositivos móveis, o maior problema poderá estar relacionado com o suporte de hardware para descodificar este codec. Pode ser muito leve na rede mas é leve no meu telemóvel ? Se não tiver suporte de hardware, a descodificação por software funciona bem ? E os consumos de energia, qual a autonomia ?

    Bom artigo mas ainda existem muitos “elefantes na sala” que merecem atenção.

  2. Miguel says:

    Boas notícias para Apple que vai poder ter Netflix e YouTube em 4K. A Google finalmente vai liberar o 4K para ios

  3. IKAROS says:

    lol, que má recomendação.
    Um CODEC sem suporte para descompressão por hardware = adeus bateria em 2 tempos!

  4. Miguel says:

    O problema da Netflix bem sabemos qual é, não quer pagar o custo das patentes do HVEC(H.265) porque este codec é melhor em tudo porque não obriga a ter um processador de topo enquanto o AV1 precisa de grande processamento logo gasta mais bateria mas por outro lado a Netflix fica livre de pagar patentes.

  5. Ricardo says:

    1) O uso deste coded, já que é para poupar dados, ocorrer também em ligações WiFi? Ou só usando a ligação de dados móveis?

    2) A nível de qualidade de imagem, notar-se-à alguma perda de qualidade, por se usar este Av1 ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.