Microsoft quer trazer ainda mais apps do Android para o Windows 10
Desde que matou o Windows Mobile que a Microsoft olha para o Android como o seu sistema alternativo. Tem tentado trazer esta proposta da Google para dentro do Windows 10, com um sucesso relevante e que agrada a todos.
Agora, e do que foi possível saber, a Microsoft parece estar a preparar-se para trazer ainda mais do Android para dentro do Windows 10. Quer apps a correr diretamente, unindo de forma completa estes dois sistemas.
Microsoft quer mudar mais os seus sistemas
Há um novo rumor que circula na Internet e que dá conta da chegada para breve de muitas novidades para o Windows 10. Especula-se, com base em fontes fiáveis, que a Microsoft vai alterar de forma substancial o seu sistema já no próximo ano.
Muitas das novidades vão-se focar na interface deste sistema operativo e noutras áreas essenciais para os utilizadores. No entanto, há também uma nova vontade de se focar no que o Windows 10 consegue ter do Android. Esta será também uma área onde vai haver melhorias.
Apps Android a correr no desktop
Do que é avançado, a Microsoft irá tentar unir de forma total estes dois sistemas, trazendo para o Windows 10 o que conseguir do Android. Falamos em concreto das apps que estão no sistema da Google e que assim podem estar disponíveis.
Para o conseguir, a Microsoft teria de integrar no Windows 10 o Android Runtime, elemento essencial para as apps serem usadas. Esta não parece uma situação impossível, uma vez que isso foi já realizado com o WSL e com o kernel Linux.
Windows 10 fica mais preparado
A oferta atual neste campo está associada à app O seu Telefone e requer que a mesma corra no smartphone. A ideia da Microsoft é quebrar essa dependência e até dispensar o smartphone. As apps acabariam por correr nativamente no seu sistema.
É inequívoco o interesse da gigante do software no Android da Google. Esta foi a escolha (óbvia) para estar na base do Surface Duo e tem sido também uma aposta da empresa o que toca ao lançamento das suas apps nos sistemas móveis.
Este artigo tem mais de um ano
Mais bloatware e spyware para o Windows…
A Microsoft é tão atrasada como o Internet explorer 7
Miguel, também tem o edge que é mais avançado que o Chrome da Google, o Internet Explorer é para programadores testarem sites porque tem funcionalidades que nenhum browser tem
o Win10 já problemas que cheguem ainda quer acrescentar outros.
Acho piada a quem diz que o Windows 10 não presta. De certeza que devem usar (ainda) o Windows XP, ou então um Linux da mesma altura, ou o Mac OS X original (nenhum deles sem updates de segurança há anos). E de certezinha que ainda andam num carro da mesma época, e usam roupa da mesma altura.
Sim, todos sabemos, todo o software tem coisas boas e coisas más, como tudo na vida. Agora, o Windows 10 é um salto de gigante em relação às versões anteriores. Só a nível de instalação e capacidades de deploy, deixa o XP, o Vista, o 7 a um canto. Hoje em dia posso mandar 100 portáteis para 100 colaboradores que estejam em casa, e através de SCCM, Intune, e as capacidades de Autopilot do Windows 10, as máquinas são configuradas com o software que eu quiser, com as políticas que eu quiser, sem eu ter de mexer nas 100 máquinas manualmente. Fazer isto em 2001 (o ano do XP) era possível, claro, mas era um pesadelo logístico (é claro que podia sempre usar o Ghost, mas implicava “tocar” nas 100 máquinas individualmente, com o consumo de tempo e de trabalho que isso implica).
Ah, mas se estivermos a falar de icons, ou do aspecto do Windows 10, ou “ai isto no XP é que era bom porque a janela era assim ou era assada”, por favor poupem-me. Lembro-me perfeitamente das queixas acerca do Windows XP (parece um brinquedo da Fisher Price, o Windows 2000 é que era bom), mas como tudo na vida, as coisas evoluem mas há sempre quem tenha razão de queixa e ache que “antigamente é que era bom”, sendo que esse antigamente bom na verdade nunca existiu (o Windows 2000 também era uma “aberração”, e o Windows NT 4.0 é que era bom, e por aí fora).
Concordo
Serve para todos os telemóveis, ou só para Samsung/Microsoft (parceria de longa data)?
Pelo que percebi do artigo, seria correr apps Android no Windows “nativamente”, sem ser necessário nenhum hardware adicional para além do PC.
Com a Microsoft a querer também apostar no Windows em ARM, isto seria uma forma de colmatar algum App Gap…
Se não os consegues vencer junta-te a eles! A microsoft é tão incompetente que é capaz de oferecer o…… à Google
No Ubuntu já temos o GSConnect que faz td o q a Microsoft faz e mais.
Pplware deem uma olhadela neste addon do Gnome tenho a certeza que o vão achar interessante
Obrigado pela dica.