Os melhores smartphones Android de julho de 2021? A lista já foi apresentada
Com novidades constantes a surgir, o mercado dos smartphones Android tem crescido e reforçado aquilo que pode dar aos utilizadores. Este está cada vez mais perto dos valores de há alguns meses, mostrando estar a reagir de forma positiva.
Assim, naturalmente, os utilizadores querem saber que máquinas conseguem o melhor desempenho. É uma avaliação que coloca frente a frente as marcas e que compara prestações. A Antutu, responsável por estes testes, revelou agora os dados de julho, com algumas novidades.
A tabela apresentada pela Antutu olhou aos resultados que a sua app recolheu durante o mês de julho. Nesta estão expressos os resultados que os smartphones de topo tiveram, mostrando o seu desempenho face a toda a concorrência que existe.
No topo da tabela de julho de 2021 temos ainda o Black Shark 4 Pro, que obteve 854.439 pontos. Esta posição tem sido mantida ao longo de vários meses, mostrando que o SoC Snapdragon 888 e os 16GB de RAM dão-lhe um destaque grande.
A lista segue com o Nubia Red Magic 6 Pro, que se posiciona a apenas 23 mil pontos, também com o SoC Snapdragon 888 e 12 GB de RAM. Este é seguido pelo OnePlus 9 Pro, que obteve 822.338 pontos, e com uma configuração de hardware idêntica.
Os lugares seguintes são ocupados por smartphones com pontuações próximas, o que revela um padrão no hardware presente. Assim, temos o Oppo Find X3 Pro, o realme GT, OnePlus 9, o Vivo X60 Pro +, o iQOO 7, o Meizu 18 e o Xiaomi Mi 11 Ultra.
Curiosamente, a quase totalidade dos smartphones desta tabela da Antutu tem a mesma configuração, que é quase padrão atualmente. Falamos do SoC Snapdragon 888 e de 12 GB de RAM. Há exceções, mas estas alteram apenas a quantidade de RAM, com 16 ou 8 GB.
Estes são dados obtidos com base na app da Antutu, ainda que apenas mercado chinês. Mostram como o mercado Android está a evoluir e que desempenho as propostas estão a ter. Há, no entanto, mudanças a caminho e que podem mudar tudo. A Huawei tem o seu P50 Pro no mercado e a própria Samsung terá propostas novas em breve.
Este artigo tem mais de um ano
“A lista segue com o Nubia Red Magic 6 Pro, que se posiciona a apenas 23 mil pontos, também com o SoC Snapdragon 888 e 12 GB de RAM. ” 23.276 pontos para ser correcto. Caramba,é muito grande a diferença do 1º para o 2º. Ah,grande Xiaomi,sempre em grande. 🙂
“Há, no entanto, mudanças a caminho e que podem mudar tudo. A Huawei tem o seu P50 Pro no mercado e a própria Samsung terá propostas novas em breve.” Nunca o P50 Pro da Huawei ou qualquer outro smartphone da Samsung irá destronar o Black Shark 4 Pro.Deus me livre !! Isto é um maquinão,é um smartphone topo de gama para gaming.Tem um poder de processamento incrível.Aliás,o próximo grande processador,o 895 da Qualcomm,já tem o seu destino traçado.O primeiro telefone a ser equipado com ele será o Xiaomi Mi 12.Muita atenção !! E o que é mais incrível é ele ser fabricado pela Samsung e não pela TSMC,kkk. 🙂
Quem quiser gaming tem aparelhos dedicados para isso.
Criam necessidades desnecessárias e os pategos caem.
ah, se a Samsung vender à Xiomi, é porque ganha dinheiro com isso.
A Xiaomi tem necessidades de soluções que só boas empresas conseguem fornecer. Nem se trata de fabricar uma solução concebida pela Xiaomi (seria um milagre), mas vender solução chave na mão para colmatar défice de I&D
lol
Oppos, Vivos, Xinomipingpongs e afins não obrigado… só cai quem quer!
Por que motivo pensas que eu me decidi pela Samsung?!
E eu era cliente da OPlus.
Estou curioso para ver se o novo Pixel arrasa tudo.
É triste ver que todo o R&D foi feito pelo ocidente, depois vêm os chinos e pegam, roubam ideias/conceitos/investigações e fazem a cena deles..
Nada de novo: os japs já fizeram isso no passado, com a diferença que o Japão da segunda parte do século XX já era um pais democrático. E isso faz diferença…!