Mais problemas com o Xiaomi Mi A3! Atualização volta a ser retirada do ar
Lançado em julho de 2019, o Xiaomi Mi A3 tem sido uma das armas da marca chinesa para conseguir cativar o mercado, com argumentos únicos. Alia hardware com provas dadas a um preço que está numa gama aceitável.
A estes argumentos une a presença do Android One, que se esperava ser simples de atualizar neste smartphone. A verdade é que com o Android 10 esta simplicidade simplesmente não aconteceu. Pela terceira vez, a atualização foi lançada e retirada, por problemas.
Xiaomi não consegue acertar com esta atualização
São já demasiadas as vezes em que a atualização para o Android 10 é lançada para o Mi A3. De todas as vezes esta versão foi tornada pública para depois ser retirada alguns dias depois, devido aos muitos problemas que os utilizadores reportam.
Na passada semana, a Xiaomi voltou a tornar pública uma atualização para este smartphone, onde voltou a incluir o Android 10 como novidade. A verdade é que quem a instalou continuou a ter presente os mesmos problemas anteriores, revelando que algo não estava correto.
Novos problemas no Mi A3
Para além destes, tudo apontava para que esta atualização não fosse realmente o que muitos esperavam. Na descrição indicava a sempre bem-vinda atualização de segurança de abril do Android, algo que ia contra o que era esperado por todos.
Assim, e tal como muitos vaticinaram de imediato, a Xiaomi voltou a ver-se obrigada a retirar esta atualização do ar. Deixa assim de estar disponível para instalação, desta vez com novos problemas para os utilizadores que a instalaram.
Ainda não é desta que o Android 10 fica disponível
Os relatos são muitos e dão conta de problemas bem identificados Estes apontam para reinícios aleatórios, consumos excessivos de bateria ou problemas com o leitor de impressões digitais. Há ainda indicações de falhas na câmara, atrasos na interface e desempenho abaixo do esperado.
Por todas estas razões, a decisão de tornar inacessível a atualização parece mesmo a mais lógica. O que os utilizadores esperavam mesmo era a chegada a versão final desta atualização para que de uma vez por todas o Android 10 pudesse ser usado no Xiaomi Mi A3.
Este artigo tem mais de um ano
Envie atualizações bugadas para seus usuários que não quiseram escolher um aparelho com MIUI, lance aparelhos na mesma faixa de preço e com bom Custo-Benefício para servir de isca com uma interface mais estável e de mlr reputação, ganhe mais dinheiro em cima do seu software ao invés do A One.
Outra vez ?? Foge,já é demais.É como bem diz o Pedro Simões—»(Xiaomi não consegue acertar com esta atualização). 😐
E ainda por cima um smartphone que foi lançado para venda ao público em Julho do ano passado,ou seja,há pouco mais de 9 meses,e já enfrenta tão grandes problemas para actualizar ?? É de admirar,e vindo isto da Xiaomi. 😐
Para mim equipamentos que venham somente com o Android One não quero nem um.Nem um !! Estou tão habituado à MIUI que não quero outra coisa.
Chinocas, olhos rasgados de m* com vírus
Estes Android One da Xiaomi são uma anedota total. Chega ao cumulo de funcionar melhor com custom roms do que com a rom official.
Duvido que funcione ‘melhor’ com custom ROMs…
Mas que as ROMs oficiais são uma anedota, são!
Mesmo MIUI, que até funciona melhor, mas é tão limitada e tem tanto spyware que prefiro mesmo os bugs da Android One…
E nada para o mi A2 Lite… Supostamente era no final de Março. Deve ser do próximo ano.
Meu rico NOKIA 6.1…
Mas isto já o cúmulo…
Mais valia atrasar as actualizações e lançar em condições…
Será que é para incentivar a passar para dispositivos com MIUI?…
Boa! Mais um tiro no pé…
Felizmente que o meu filho optou pelo Redmi Note, em vez do MiA3! Até qu ele estava satisfeito com o desempenho do seu Mi A1, que chegou ao fim da linha…
Este é um exemplo de como arruinar uma série de produtos de grande sucesso. Se quisessem sabotar a série MIA de verdade, não seriam melhor sucedidos.
Isto já se está a tornar recorrente e na minha opinião, péssimo para quem tem os ditos modelos… Já viram o terror do pessoal sempre que chega a atualização?
A xiaomi que se concentre naquilo que faz bem. Isto só danifica e muito a sua reputação.
Abaixo com as marcas chinesas.
Já estive com essa atualização e decidi fazer o downgrade para o Android Pie. Estava farto de bugs por tudo o que era canto. Erros como o sistema de impressão digital já não havia, pelo menos para mim, mas lentidão no sistema e problemas de conectividade como Wi-Fi e Bluetooth era algo persistente. Desilude para caramba estas gamas de Android One da Xiaomi. Mais valia lançarem uma rom oficial da MIUI pois será sempre mais fiável a meu ver.
Como você fez o downgrade para o android pie? Estou precisando também, mas não encontro nada esclarecedor.