Huawei prepara chegada em força ao mercado americano
A Huawei definiu objetivos claros para o seu futuro, querendo chegar ao topo do mercado de smartphones já em 2020, tendo que ultrapassar para isso a sua concorrência.
Nos últimos anos, a marca chinesa tem crescido bastante nos grandes palcos mundiais, mas prepara-se para reforçar a sua presença no principal mercado que lhe falta, o americano.
Hoje em dia, a Huawei é uma marca reconhecida pela maioria das pessoas pela qualidade dos seus produtos. No entanto, esta marca criada em 1987, nem sempre foi vista desta forma, tendo apenas começado a ganhar relevo nos últimos tempos. Com o lançamento do Huawei P8, em 2015, a marca chinesa iniciou uma clara mudança no seu rumo, que a atirou para o pódio das principais marcas no mercado dos dispositivos móveis. Desde essa altura temos visto uma grande evolução, ano após ano, dos seus dispositivos em desempenho, fotografia e design.
Com o objetivo bem traçado de liderar o mercado móvel em 2020, a Huawei tem registado um crescimento anual bastante positivo que a vai aproximando da sua meta. No último trimestre, a marca chinesa posicionou-se no terceiro lugar, com 39,1 milhões de unidades vendidas, muito próxima da Apple, segunda classificada, com 46,7 milhões de unidades comercializadas. No topo mantém-se, a larga distância, a Samsung com vendas de 83,3 milhões de unidades. No final do ano de 2017, a marca chinesa espera ter comercializado mais de 150 milhões de unidades dos seus smartphones.
Embora com bom crescimento, a Huawei ainda não conseguiu estar presente em todos os principais mercados. Atualmente encontra-se bem posicionada no mercado chinês e indiano. No entanto, ainda não se conseguiu afirmar no mercado americano, um mercado que poderia dar um empurrão importante nas vendas. No entanto, isto poderá estar para mudar, com sua a chegada às operadoras americanas.
Huawei reforça presença nos Estados Unidos pela mão das operadoras
No ano passado a Huawei esteve presente na CES em Las Vegas, de forma ganhar algum relevo junto dos consumidores americanos. De forma tímida, a marca iniciou a comercialização do Mate 9 e dos Honor naquele país. No entanto, apostou apenas na venda em lojas online, o que não se mostrou muito eficaz, visto ser um país muito centrado nos contratos com operadoras.
Para o ano de 2018, a Huawei irá tentar entrar em força neste mercado, estando a negociar com pelo menos uma operadora americana a comercialização dos seus smartphones. Segundo os rumores que correm, as negociações poderão estar a decorrer com a AT&T, uma das principais operadoras dos Estados Unidos, embora outras também se poderão juntar na parceria. A Huawei irá começar por introduzir o Mate 10 e o Mate 10 Pro, assim como os Honor, seguindo-se, posteriormente, o restante catálogo de produtos desta marca.
Caso se confirme esta aposta, a Huawei poderá finalmente entrar em força neste mercado e ter um reforço significativo nas suas vendas, podendo ser um trunfo para ultrapassar a Apple. No entanto, sendo uma marca chinesa, o desafio será acrescido devido à desconfiança com as questões de privacidade e ligações governamentais, que existem por parte do governo e população americana.
A CES 2018 será o lugar escolhido para apresentar esta e outras novidades para o mercado americano. Já o novo Huawei P11 deverá ser apresentado um mês depois, no MWC em Barcelona.
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