Huawei Mate 10 terá sistema idêntico ao DeX e Continuum
A Huawei está a preparar uma verdadeira evolução nos seus smartphones, tentando combater a sua concorrência com as mesmas armas tecnológicas.
Depois de conhecermos várias das possíveis novidades deste novo phablet, chega agora a possibilidade do Mate 10 integrar um sistema de doca tipo Continuum ou DeX.
Com o novo Mate 10, a Huawei está a tentar apostar todos os seus trunfos para conseguir concorrer diretamente com os novos topos do mercado mobile como o iPhone X e o Note8.
Apostando numa comunicação agressiva das novas características do seu phablet, e picando até as suas concorrentes, a Huawei prepara-se para lançar no mercado aquele que deverá ser um dos smartphones mais inteligentes do mercado. Para isso, fará uso do novo SoC Kirin 970 que oferece um novo núcleo dedicado a todo o processamento de inteligência artificial, intitulado de NPU, e que deverá ser a evolução de uma aposta já assumida o ano passado no Mate 9 na componente de inteligência artificial.
A juntar a estas novidades, segundo Yanis Anteur, responsável da empresa que desenvolve o MiraBook, a Huawei também estará a preparar um sistema idêntico ao DeX da Samsung ou Continuum da Microsoft para transformar o smartphone num PC de secretária através de uma doca.
Este sistema permitirá pousar o Huawei Mate 10 em cima de uma doca ligada a um ecrã externo de forma a poder utilizar o smartphone como se de um desktop se tratasse, mantendo todos os ficheiros e aplicações disponíveis. Tal com o DeX, este novo sistema deverá fazer uso do DisplayPort.
Huawei Mate 10 Pro aparece em renders
Nas últimas semanas, foram várias as imagens que apareceram sobre os novos Mate 10, exibindo vários tipos de design que poderiam corresponder a esta nova série da Huawei.
Sem que se conheça ainda o design final, surgiu agora uma nova imagem vinda de uma fonte bastante credível, o famoso Evan Blass, mais conhecido por Evleaks.
Huawei Mate 10 Pro pic.twitter.com/3RgjObXmw6
— Evan Blass (@evleaks) October 1, 2017
Caso se confirme o design apresentado na imagem, estamos perante uma aposta arrojada e premium da marca chinesa, que aposta numa variedade de cores interessantes e numa divisão retangular na zona da câmara bastante interessante. Tal com se esperava, o ecrã deverá ter margens reduzidas e uma câmara dupla Leica.
Deverá assim ser dado mais um passo para transformar o Huawei Mate 10 num dos melhores smartphones do momento. Juntando um processador que se diz bastante inteligente, um ecrã Entire View, características de topo e agora um sistema para transformar este tablet num PC, estão lançadas todas as condições para transformar este novo phablet num sucesso.
E qual será o preço deste Mate 10?
Este artigo tem mais de um ano
Acho que aindate vamos assistir a mudança de nome em vez de Ser Huawei Mate 10 passa a ser Huawei Mata Iphone e Samsung
aproveitem e actualizem os preços da outra notícia do mate 10..os preços que andam na net andam a volta dos 900 euros.
Uma coisa é certa: não é este novo concorrente que vai dar cabo do negócio da Microsoft, pois parece-me óbvio que o Continuum é um projeto há muito descontinuado. Era uma boa ideia, sem qualquer dúvida, mas a aselhice da liderança Microsoft deitou tudo a perder. Uma pena…
O problema é a produtividade que pretendemos alcançar e quer se queira quer não o android não tem as aplicações para trabalho ao nível de um computador normal que é o que se pretende substituir com as docas tipo continuum. A propria microsof abandonou o projecto devido á fragmentação de S.O. que existia e por não conseguir unificar as suas aplicações numa única plataforma que funcionasse de forma consistente.
no meu tempo, trabalhava-se num pc de secretaria..com teclado a “maxo” e ecra de “femea”. no tempo dos meus estagiarios.. anda tudo de portatil…meto-lhes um de secretaria a frente..nao sabem o que fazer..preferem trabalhar no portail…no tempo dos estagiarios deles (ou mais cedo pela evolução disto tudo) vão andar de smartphone na mão..chegam ao trabalho metem o smartphone na dock..trabalham..e levam o trabalho para casa…se for preciso fazer alguma coisa…mais uns aninhos e hardware já temos só falta mesmo é as apps melhorarem ao nível das de desktop para trabalho e pimba…fim da era dos portateis para a malta jovem. eu ainda prefiro um bom teclado mecanico com um bom rato e ecra 144hz…mas isso sou eu…
qual o preço ?