PplWare Mobile

Google quer que as apps do Android funcionem em qualquer dispositivo, até mesmo no iPhone

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. john says:

    O problema da Google é que está a perder imensa cota de mercado. Estima-se que mais de 80% dos jovens nos EUA tenham iPhone e que mais se fidelizam ao equipamento continuando a usar iPhone quando adultos. A Google precisa arranjar algum estratagema para sobreviver.

    • B@rão Vermelho says:

      Mas se fores a países menos desenvolvidos que têm muito mais habitantes, devido ao poder económico vão utilizar equipamentos da “Google”.
      Nos meus primeiros anos a viajar para o continente Asiático via muita gente com Iphones, mas as marcas Chinesas têm vindo a ganhar muitos utilizadores e olha que a Apple bem se esforça a nível de publicidade ao estilo Samsung com fachadas de prédios inteiros.
      Como em tudo na vida até na tecnologia é de modas, quem é que imaginava que a Nokia ia “acabar” como acabou, agora são todos visionários e toda a gente sabia, mas a verdade é que nos anos áureos ninguém previa.

      • Ismael Eduardo Guimarães says:

        A Nokia não acabou. A Nokia teve uma estirada que não correu bem ao embarcar no Windows Phone e fazer a parceria com a Microsoft.

        Atualmente, a Google e a Microsoft têm um poder ligado às patentes – patentes que foram da Motorola e da Nokia – que lhes dão agora um poder maior contra a Apple e o seu iPhone. É por isso que, independentemente de, muitas vezes, alguém estar a comprar Apple, está a pagar à Google e à Microsoft uma parte daquele equipamento.

  2. Castro says:

    não sei onde é que apareceu esta confusão mas uma coisa é certa, isto não tem nada a ver com criar apps universais, não tem nada a ver com criar “apps Android para smartphones com outros sistemas operativos”, “apps do Android funcionem em qualquer dispositivo, até mesmo no iPhone”.

  3. sergio says:

    Aparte disto: Google está a ser demasiado gananciosa. Por exemplo cobra impostos até 30% às empresas que têm apps na plataforma Google. Muitas estão a sair. Um exemplo disso foi a gigante AMAZON que se cansou de pagar taxas elevadas à Google e retirou a aplicação Kindle (onde milhões de pessoas liam ebooks nos smartphones e tablets com sistema Android).

  4. V.T. says:

    A Google 30 anos à frente da Apple!

    • Castro says:

      o “cómico” é que o que a Google apresentou pouco mais é do que a sua “versão” de algo que a Apple já tem nos seus sistemas há 7 anos (o Continuity; Handoff), assim como doutras empresas!

  5. João Tavares says:

    Só na Huawei é que não…

  6. Nuno says:

    Google no iOS? O menos possível, obrigado!

  7. Realista says:

    Apps em todo lado exceto no windows mobile…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.