Google não perde tempo e apresentou muitas novidades que chegam a todos no Android
A Google tem melhorado o Android de muitas formas. Para além do próprio sistema, a gigante das pesquisas garante ainda alterações profundas nas apps e nos sistemas que integram esta proposta para os smartphones.
Agora, e numa revelação feita há poucas horas, a Google voltou a mostrar muitas novidades que vão chegar em breve. Já eram parcialmente conhecidas, mas agora chegam finalmente para todos os que usam o Android.
As muitas novidades do Android
Ao longo dos últimos meses a Google tem deixado ver algumas novidades que sairão no novo Android. Muitas vezes em testes, estas mostram como o sistema e as suas apps vão evoluir nos próximos meses.
Segundo a Google, o momento chegou finalmente e as evoluções parecem ser muitas. Falamos, por exemplo, de uma das muitas novidades esperadas para o Google Maps.
Depois de meses em testes a surgir e a desaparecer, o serviço de mapas tem finalmente o Dark Mode disponível para todos.
A Google quer ainda mais segurança
Para além desta novidade, a Google mostrou ainda que o Android Auto, que chega em breve a Portugal, vai ter alterações profundas.
Contém mais comandos de voz e permite ter jogos e atalhos diretos no ecrã, para as funções mais usadas.
Outra melhoria, agora direta ao Android, foca-se na segurança deste sistema e em especial nas passwords. Usando o mesmo mecanismo para validar as passwords e a sua proteção do Chrome, o Android tem agora validações e alertas em caso destas serem comprometidas.
Melhorias para smartphones e os utilizadores
Também o Assistente Google passa a estar mais acessível, podendo ser chamado no ecrã de bloqueio. O agendamento de envio de SMS é alargado a todos no Android e também o TalkBack torna-se ainda melhor, para pessoas com deficiência visual ou com dificuldades para ver o ecrã dos smartphones.
Do que a Google revelou neste anúncio, todas estas melhorias irão chegar de imediato, devendo estar disponíveis para todos nas próximas semanas. Assim, o Android ganha, mas são os utilizadores que vão tirar proveito de todas estas melhorias no sistema da Google.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Google
Neste artigo: Android, Google, novidades, Segurança, smartphones
Em relação ao android auto, espero que aquela situação de a leitura de mensagens numa “espécie ” de português, lidas por uma Inglesa, seja finalmente resolvida …
Melhor, espero que de vez o Android auto fique disponível em Portugal mesmo.
O Android Auto já está disponível em Portugal e se tens Android 10 ou 11 n precisas de fazer nada, que ja vem la
Sobre o problema das mensagens lidas, já está também resolvido desde ha 2 semanas, e caso estejas com a versão mais recente e estejas com o problema, garante que no teu google assistant só tens a lingua pt-pt definida e mais nenhuma. Agora se usam apk sacados e mais antigos é normal.
Desde o passado Outubro que tenho o Android Auto disponivel na minha playstore (conta criada em Portugal) no meu Mate 10 Pro, e agora no atual P30 Lite NE.
Antes sacava do Apk Mirror, desde então não precisei mais, é só atualizar quando fica disponivel
“Também o Assistente Google passa a estar mais acessível, podendo ser chamado no ecrã de bloqueio.”
Isto significa que o Assistente passa a estar em Portugal de forma mais válida e transversal? Isto era o que tinha antes de haver Google Assistant PT-PT. Bastava o Hey Google e ele activava mesmo com o ecrã bloqueado. Quando chegou o PT-PT deixei de conseguir no Samsung.
Podiam era meter PT-PT também nas colunas. Com isso iam ganhar bem mais adeptos e entrar de forma mais estável no mercado nacional, ganhando um bocado de vantagem à Alexa.
Se a Alexa entra em Portugal em PT-PT vai ficar complicado para a Google no que toca a smart home.
Para trabalhos mais perigosos em termos físicos, mais sujos, ou para quem pratica atividades desportivas mais radicais, um smartphone robusto, com proteção acrescida para quedas, apertos e variações de temperatura drásticas poderá ser uma escolha acertada