Quantcast
PplWare Mobile

PlayStation detém 57% de todas as consolas, mas a Xbox está cada vez mais perto

                                    
                                

Fonte: SafeBettingSites

Autor: Marisa Pinto


  1. João says:

    Este estudo deixa de fazer sentido quando a Switch não é considerada.

    Alguma razão para isso?

    • iDroid says:

      Era exactamente o que eu ia perguntar…porque até dezembro tinha sido a consola a vender mais durante 25 meses seguidos. E já ultrapassou os 80 milhoes de unidades vendidas.

    • EC says:

      Pelo que vi no primeiro gráfico a linha vermelha corresponde à Nintendo e, se os dados são verdadeiros, em 2020 tinha uma quota de mercado de apenas 0,31%. O valor é tão irrelevante que penso que foi o motivo de apenas haver comparação entre Xbox e a PS

      • iDroid says:

        Comparando entre a PS4 e a Switch (que a meu ver são comparáveis em termos temporais e geracionais), não me parece que a cota de mercado seja irrisória: https://screenrant.com/nintendo-switch-lifetime-sales-eclipse-ps4/

      • João says:

        Pois, mas esse número não pode corresponder à realidade. Se olharmos o número total de unidades vendidas até Novembro de 2020 da PS4/XBOne/Switch (antes da PS5 e XBox S/X), os números são os seguintes:
        – PS4 114 milhões
        – XBox One – 48 milhões
        – Nintendo Switch – 68 milhões

        Portanto, dizer que a Nintendo só tem 0.31% do market share parece-me totalmente errado e tira toda a credibilidade deste estudo.

      • brunn08 says:

        Esse gráfico por parte da Nintendo só conta com a venda das consolas anteriores à switch ou seja a wiiU.
        O que não faz muito sentido… Isso era o mesmo que comparar as vendas da Xbox One com a Playstation 3 e dizer que de 2015 a 2020 a Xbox foi melhor que a Playstation porque vendeu mais Xbox One que a sony vendeu Playstation 3…

        Porque nem faz sentido quando tens noticias por todo o lado a dizer que a nintendo domina os Charts de venda a mais de um ano e com os top 30 jogos mais vendidos todas as semanas de acordo com a famitsu serem dominados pela Nintendo.

  2. Miguel says:

    As Playstation 5 estão esgotadas, é por isso que estão a perder para com a Xbox…

    • José says:

      Também as X-box séries X! Vê alguma? Eu não, até agora, só vi duas series “S”, que não estão sequer na minha lista, não compro consolas apenas com suporte para ficheiros digitais e de capacidade inferior à de referência. Não será porque as pessoas já deram conta da superioridade da X-Box? Sempre tive ambas, nesta geração quase de certeza que não irei comprar a PS5! Então esta, que é um horror à vista! Já tinha hesitado na em relação à Ps4 que, acabei por trocar mais tarde pela a Pro. Mas para quem tem também uma X-box One X, acaba por saber aonde irá gastar a maior parte do seu tempo de jogo, na X-box, claro.

    • Crow- says:

      É precisamente o contrário. As PS5 estão esgotadas porque estão a vender mais que as XBX. A verdade é que qualquer stock que a Sony disponibilize desaparece em 3 segundos em qualquer loja online.
      Há reportes que a PS5 tenha vendido o dobro da Xbox desde o lançamento.

      • PTO says:

        “Há reportes”, diz ele. LOL
        Reportes oficiais ou reportes tirados da cartola por sites tendenciosos que inventam artigos só para ganharem cliques?

        Vou-te dizer uma coisa: Só pelo facto do Game Pass estar na Xbox faz com essa seja a melhor consola desta geração. E isso sem falar no facto da Microsoft ter comprado a Zenimax, ficando assim dona das produções da Bethesda (Fallout, Elder Scrolls, Starfield), da id Software (Doom e Quake) e dos Arkane Studios (Prey, Dishonored, Deathloop), entre outros.

        Entretanto também comprou a Obsidian Entertainment (The Outer Worlds, Fallout: New Vegas, South Park, Pillars of Eternity, Alpha Protocol, Avowed e Grounded)

        Muitos exclusivos de qualidade que é, segundo os fanboys da Sony, o que faz uma boa consola.

        E todos irão aparecer primeiro no Game Pass e na Xbox.

    • Jaka says:

      Não estás enganado . Gamepass isso sim , já superou e MT a Sony

    • PTO says:

      Pois, pois… e as Xbox estão às toneladas nas lojas sem ninguém que as compre, certo?
      És mesmo fanboy ceguinho! Tadinho!

  3. Sam says:

    Sem dúvida um grande feito para a xbox. Está de parabéns.

  4. Chico fininho says:

    Comprei as duas a PS5 e Xbox serie x e acabei por vender a PS5 a ainda ganhei mais 100 euros acima do preço original da mesma e a razão foi muitos falhas na PS5 comparado a Xbox que e robusta, e mais poderosa e com muitos melhores serviços a começar no game pass acabando na nuvem e jogar no PC e sem falhas e tudo bem organizado ou a Sony adaptam-se os tempos modernos ou viram museu ponto final paragrafo

    • José Fonseca Amadeu says:

      Adoro comentários de gente mentirosa e mal informada 😀
      Já agora, o playstation now faz tempo que permite jogar os jogos no pc, melhor ainda está no catalogo de exclusivos 😉

      • Jaka says:

        Informate antes dizeres asneiras, não podes comprar o psnow ao gamepass … NAo tem comparação a Microsoft está no mais a frente … Diz me que jogo tens no psnow no lançamento … Nenhum

        • José Fonseca Amadeu says:

          Nenhum, e então? ps now não são para os jogos que acabaram de sair, os que acabam de sair compram-se, ps now é para ter um leque abrangente de jogos de várias plataformas ps, cheio de exclusivos, a microsoft mudou isso no game pass para vender, problema são os titulos, ps será sempre ps pelos exclusivos. Asneira é não saber comparar serviços e o que eles oferecem.

      • Filipe Rocha says:

        Isto. Tenho o Gamepass desde que comprei a series S, vou acabar a coleção do Hallo e já não tenho nada de interesse para jogar, vejam a coleção que a PS tem no PS plus, jogos muito, mas muito melhores.

        A xbox é robusta? No quê? Tudo o que está a sair de novos jogos fica no máximo ao mesmo nivel da PS5, a retrocompatibilidade é melhor, sim, de resto sobra nada.

        Os bons jogos estão todos do lado da PS.

      • PTO says:

        Exclusivos? OK

        A Microsoft ter comprou a Zenimax, ficando assim dona das produções da Bethesda (Fallout, Elder Scrolls, Starfield), da id Software (Doom e Quake) e dos Arkane Studios (Prey, Dishonored, Deathloop), entre outros.

        Entretanto também comprou a Obsidian Entertainment (The Outer Worlds, Fallout: New Vegas, South Park, Pillars of Eternity, Alpha Protocol, Avowed e Grounded)

        Muitos exclusivos de qualidade que é, segundo os fanboys da Sony, o que faz uma boa consola.

        Continua a jogar o Spiderman. Estamos conversados.

  5. xBOX says:

    Agora que o xCloud veio para o Android e daqui a uns meses para o PC e browsers dos sistemas da Apple, faz algum sentido comprar a xBOX?

  6. Wilson Luz says:

    Eu queria saber porque a Nintendo não faz um equipamento do mesmo nível da xbox e playstation.

    • José Fonseca Amadeu says:

      Simples, não precisam. O publico alvo não é o mesmo, eu independentemente de ter uma PS5 também tenho uma switch e cada vez que sai um jogo novo do mario lá vou a correr comprar.

    • Relvas says:

      Porque se está a sair muitissimo bem com a switch.
      A nintendo á muito que deixou de querer saber do mercado da xbox e ps.

    • ivan says:

      porque o mercado permite que haja consolas mais fracas e com a vertente virada mais para o lado portatil…os proprios exclusivos sao diferentes eles gerem um mercado completamente diferente da sony e da microsoft. os jogos que mais vendem (super mario, zeldas, pokemons, super smash, animal crossing, etc..) sao jogos que nao sao triple A nao requerem grande poder grafico para que possam rodar…mas nao e por isso que deixam de ter otimas criticas e otimas reviews pelos youtubers revistas e outras entidades que costumam avaliar este tipo de produtos. A nintendo pode se dar ao luxo de ter um ecossistema completamente aparte do resto. Um pouco como a apple os iphones o seu hardware “parece” mais fraco no papel mas o resultado final que e o comportamento e a utilizacao do mesmo esta ao nivel dos androids mais potentes com supostas melhores capacidades.

      • brunn08 says:

        Mario, Zelda, Pokémon, Smash, etc são Triple A.
        Onde a nintendo não é uma major publisher, com budgets gigantes em marketing e jogos inovadores? Não deixa de ser um blockbuster por os jogos não terem gráficos realistas, estamos a falar de jogos super complexos feitos por centenas de pessoas que geram milhões de euros…
        Para não falar no marketing gigante e hype que é gerado a volta dos seus jogos…
        Eles são das maiores se não a maior produtora de jogos do mundo (em termos de vendas e jogos lançados por ano).

        “AAA is an informal classification used for video games produced and distributed by a mid-sized or major publisher, typically having higher development and marketing budgets.”

  7. Relvas says:

    PS5 é boa para ganhar dinheiro com os tótós. Espero que continue sem stock por algum tempo que ainda tenho mercadoria para despachar e não queria estar a baixar muito os preços.

    A xbox em portugal tem sempre stock, no resto da europa é que nem por isso. Em Portugal o socialismo governa á 50 anos, logo não é difícil de perceber com que tipo de pessoas lidamos.

  8. karim benzema says:

    Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades entramos na era Xbox vem para dominar o mercado ponto final paragrafo

  9. Ficolixado says:

    Xbox neste momento é a única consola que faz qualquer sentido.
    Robusta, organizada, serviços excelentes, jogos excelentes, conectada a um ecossistema só “Microsoft”, xcloud, rede excelente e a pessoa certa a frente de tudo, Phil.
    PlayStation é passado que não se conseguiu adaptar ao futuro.
    Tenho dito.

  10. Relvas says:

    Quem anda a dizer que a PS5 estão esgotadas é porque não sabe o que diz.
    Eu tenho umas quantas para venda (apenas versão com disco) e no OLX também estão lá muitas para venda.

  11. Rodrigo Maia says:

    Melhor melhor, é não ter consolas e ter um pc com game pass e ps now 😀 ahahaha

    • Relvas says:

      Com preço que andam as gráficas é mesmo sáo para doidos, iguais aos doidos que me compram a ps5!

      Para andar a gastar 800 ou 900 paus o melhor actualamente é mesmo uma series x por 500 paus, com o que sobra compram um ps5 mais tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.