PplWare Mobile

Google Coral, o misterioso smartphone com Snapdragon 855 e Android Q


Artigo escrito por Rui Bacelar para o Pplware

Destaques PPLWARE

  1. Frederico Macias says:

    Android Qindim

  2. Daniel says:

    Alguém já sabe qual será o nome oficial do Android Q? Será mesmo Quindim?

  3. Lucas says:

    Mano, enquanto tão lançando o android Q, eu ainda tô no android O e nem cheguei ao P…
    Uso lineageOS e eles nunca lançam versão baseada no android P… de forma OFICIAL
    Pois tá cheio de releases não-oficiais e bugadas como o da AOSP Extended

  4. João Pereira says:

    A fragmentação do Android será a sua desgraça, sempre tive Android, desde os primeiros tempos, mas agora ser obrigado a trocar de telemóvel, para ter o sistema operativo mais recente, é claramente um problema e é estúpido!

    Ou seja, o meu próximo telemóvel será um iPhone!

    • Lucas says:

      Instala um custom rom

      • João Pereira says:

        Fica pior a emenda que o soneto, bugs e bateria a descarregar em menos de nada, além de que a garantia vai à vida!

        • EuroMilhoes says:

          Deves ter um Android, tanto como eu tenho uma alface no bolso.

          • João Pereira says:

            Tenho android desde o 2.2 que vinha no HTC desire HD, entre Samsung, Huawei, HTC, fui acompanhando a evolução, os telemóveis duram o sistema fica obsoleto, é o que o Android oferece, por isso, a causa de mudança, não ando a apregoar fanatismo a sistemas operativos, tenho Linux desde 2006, não sou fanboy da Apple nem de nenhuma empresa em particular, o que quero dizer, é que ao haver melhor hardware tem que haver melhor software, e vice versa!

            Não compro guerras que não me trazem proveito nenhum, no fundo todos acabam por comprar equipamento dispendioso, e as empresas ficam com lucros. Cumprimentos

        • Lucas says:

          Não vais achando que usar iPhone é a solução, pois com o tempo (aka obsolescência programada) o iPhone se tornará mais lento e não há formas de customizá-lo e nem fazer downgrade de versão.;

          • Ze says:

            obsolescência programada No iPhone. Fragmentação no Android. Na teoria tudo igual, na prática iPhones 5S com iOS 12 e Android de 2 anos sem updates.

            Mas a malta aprendeu uma palavra cara como obsolescência e há que apregoa-lá até ao limite.

          • Renato Nismo says:

            entre ter infinitas updates e obsolescência programada
            ou
            sem updates e ter sempre a funcionar a 100% ?

            a minha resposta está aqui: redmi note 2 150€ de 2015.. ainda com android 5.0 e enquanto tudo a funcionar, não troco.

          • Lucas says:

            Só o fato de não podermos colocar uma custom rom no iPhone e ficarmos limitados em customização e até uso de bluetooth, é melhor usar o Android 1000 vezes.
            Já que mesmo que a empresa que o construiu, Samsung, Xiaomi, Nokia whatever deixar de produzir atualizações, há sempre a possibilidade (se a pessoa quiser) de instalar uma custom rom e você continuará recebendo atualizações.
            Já vi pessoas com Galaxy S5 (de 2014) usando Android Pie. Veja só o poder do Android versus a limitação do iPhone.

        • Joao says:

          Tens sempre os pixels ou OnePlus. Bom suportre a nível de updates.

    • Renato Nismo says:

      precisas é de trocar smartphones só para ter sistema operativo recente, porquê ? os outros deixam de funcionar ?

      • João Pereira says:

        Sistema operativo recente = segurança

        Simples! Não é?

        • Renato Nismo says:

          tenho conhecidos com android 4.4 e o meu redmi note 2 com android 5.0,
          são sistemas de 2013 e 2014.. e usamos em pleno 2019, funcionam impecavelmente, seja rapidez, estabilidade, livre de malwares e bugs. e pelo como funcionam, nem parece que será este ano que troquemos de tlm.

          queres mudar porque engravidaram-te os ouvidos,
          aguenta os tlms por mais anos e verás a realidade.

        • Renato Nismo says:

          e achares que é obrigatório trocar tlms apenas por causa do sistema operativo é estúpido também

  5. Pedro says:

    Concordo plenamente com o João Pereira. Também acompanho desde o HTC explorer, primeiro Android, após dizer adeus a Nokia.
    Atualmente o que poderemos usar mais de 2 anos é muito relativo e difícil escolher.
    Do HTC passei para o galaxy S2 que ainda agora tem updates com a lineageOS 15.1. O qual ainda funciona mas com Cyanogemod 4.4.4 pela mão da minha filha com 7 anos.
    Tenho um galaxy s4 que funciona até muito bem com Lineage OS 15.1 apesar de as x a câmera ter crashes, o Bluetooth funciona bem mas não com auricular para chamadas e Wi-Fi 5G não liga, liga a outra de casa. Mas tendo em conta que outros dispositivos mais recentes não há versões estáveis, esta até é muito fluida e rápida, embora o use apenas para ligar a coluna Bluetooth e ouvir música ou rádio, pouco mais que isso.
    Desde HTC, Samsung, LG agora por fim usando Xiaomi, sabemos que no ecossistema Android compramos um smartphone com nougat, atualiza para o oreo e se chegar ao pie já não é mau…
    Contudo apesar das polémicas com os lançamentos da Xiaomi e updates, o user interface não ser inteiramente do meu agrado, acredito que a Xiaomi continuará a dar suporte durante 3 ou 4 anos como tem feito com outros equipamentos mesmo que o hardware não suporte atualização Android tem vindo a atualizar a miui.
    Até ao momento bastante satisfeito com o Redmi note 5. A ver vamos se continuarei com Xiaomi no futuro.

  6. Frederico Macias says:

    Facil, querem Android com actualizações recorrentes tal como na apple? São endinheirados? Comprem Pixel. Não são? Surgiu o Android One (que são bem acessiveis). Na apple se queres, tens que ser endinheirado ou sim ou sim.

    Android One tens o Mi A1 que já tem o Pie. Obsolescência programada é mais conspiração que outra coisa. Os telemoveis duram e duram e duram… Dá nos a sensação que ja vai lento pela comparação inconsciente que estamos sempre a fazer face aos novos dispositivos e as apps que instalamos agora são desenvolvidas para smartphones novos. Não direi que não haja um ou outro caso, mas não haverá tanto como se fala. Tenho um S3 Neo que funciona lindamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.