Cookpad: receitas para quando falta a criatividade
Apresenta-se como uma aplicação onde é possível partilhar o prazer de cozinhar e o melhor local para encontrar e também partilhar receitas. Disponível para Android e iOS, a aplicação da Cookpad é uma extensão do site homónimo e dá a conhecer um sem número de alternativas.
Quando a criatividade falha, salvam-nos este tipo de plataforma que entrega muitas opções e alternativas.
Aqueles que cozinham diariamente, de certeza que já foram confrontados com falta de criatividade para desenvolver novas receitas ou dar à luz novos pratos, ainda que inspirados. Pela Internet, muitas são as plataformas que garantem que as opções nunca faltam.
Se, por um lado, existem receitas universais, com ingredientes e quantidades padrão, por outro, há também aquelas que são adaptadas a cada família, funcionando de forma diferente e igualmente boa.
Hoje, damos-lhe conhecer a Cookpad, uma aplicação com site homónimo, que dá a conhecer receitas adicionadas pelos próprios utilizadores, com a vantagem de serem, no geral, caseiras. Assim, poderá encontrar pratos mais específicos e desenvolvidos de forma única.
Funcionando como uma “comunidade de cozinheiros do dia”, os utilizadores podem pesquisar inspirações para os seus cozinhados, sendo motivados a variar e a dar vida a coisas diferentes, interagir com outros utilizadores e partilhar as suas próprias criações.
Algumas das funcionalidades, como a partilha de receitas próprias e a interação dentro da comunidade, exigem a criação de uma conta. Na barra de pesquisa, podem ser procurados ingredientes, receitas específicas e temas que incluirão um conjunto de pratos associados.
Caso não queira partilhar as suas receitas, o utilizador pode explorar as dos outros utilizadores e guardar as suas, de forma privada, para consultar mais tarde.
Esta aplicação de receitas caseiras está disponível para Android e para iOS.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
isto é publicidade patrocinada?
qual o propósito do artigo sobre esta aplicação em concreto?
Porque nao cobrir aplicacoes que nos dao informacoes sobre incendios por exemplo? ou aplicacoes que nos ajudem a ter uma melhor precepcao sobre a inflacao e custo de vida? ou mesmo alguma aplicacao relacionada com energia, tendo em conta o aumento do seu custo. Apenas curioso de perceber, porque pareceu um artigo caído do nada.
Há aí um conflito qualquer dentro de ti não? 😉
A app… é apenas uma sugestão de uma app para quem quer receitas para ajudar na hora de cozinhar. Não tem nada de patrocinado, é mais uma das milhares que temos deixado. Dentro dessas, há e muitas, apps relacionadas com incêndios. Basta pesquisares, recentemente deixamos não só a app, mas toda uma plataforma de informação sobre incêndios.
Os artigos aqui não “caem do nada” 😉 são pensados para serem publicados conforme a utilidade que lhes queiramos dar. 😉
Olá Vitor!
Nao ha conflito nenhum – nem é preciso picar.
Era essa a resposta que esperava. Transparência acima de tudo.
Sou leitor muito frequente deste site, daí querer que continue com a qualidade que tem mostrado, e que seja cada vez melhor. Acho que é normal, eu ou qualquer outro leitor, levantar este tipo de questões – devem ser bem recebidas da vossa parte… se são recebidas como positivas ou negativas está fora do meu controlo.
Se não é preciso picar, então a comunicação não pode começar com “isto é publicidade patrocinada?” isto é claramente para picar e, como é sabido, sempre que há material publicitário, ele está devidamente identificativo. Portanto, mais transparência é impossível 😉
Hummm… é o chamado agree to disagree.
Acho apenas que fui directo ao que queria perguntar, sabendo agora que estava errado e que não é um artigo patrocinado.