Como prometido, ferramentas de IA da Google para editar imagens estão em mais smartphones
Com o Pixel 8 a Google trouxe para o Android um lote de ferramentas especiais para a edição de imagens. Estas baseiam-se na IA e dão aos utilizadores capacidades que estavam até agora inacessíveis. Estas estão agora a chegar a mais smartphones, como a Google tinha prometido no mês passado.
São muitas as ferramentas que a Google deu ao Photos quando lançou os seus mais recentes smartphones. Estas recorrem à IA para tarefas complicadas como remover objetos de imagens, compensando depois e preenchendo com elementos para compor o espaço vazio.
Estas garantem assim aos utilizadores que têm imagens únicas, que podem também ser editadas para adicionar ou mover elementos, sempre com recurso à IA e a tudo o que esta consegue dar aos utilizadores. Dada a sua importância, eram até agora um exclusivo destes smartphones da Google.
Starting May 15, you’ll be able to give your photos a next-level edit with our AI-powered editing tools like Magic Eraser and Photo Unblur on @GooglePhotos — no subscription required ↓ https://t.co/fA7Uo2xXZA
— Google (@Google) April 10, 2024
Esta exclusividade acaba agora, tal como a Google tinha prometido no mês passado. A maioria das ferramentas que tinha como bloqueadas aos Pixel 8 e 8 Pro estão agora a começar a ser vistas em mais smartphones, algo que se esperava que tivesse começado a ser lançado no dia 15 de maio.
As novidades estão a ser vistas tanto no Android como no iPhone, mas têm uma limitação. A Google oferece 10 arquivos guardados na biblioteca do Magic Editor por mês. Para fazer mais edições, o utilizador precisa de um plano Google One Premium (2+ TB) ou “ser um utilizador de um smartphone Pixel”.
Comment
byu/grey_kill3r from discussion
inGooglePixel
Em termos de requisitos de hardware no Android, necessita de uma versão 8.0 ou superior, 4 GB ou mais de RAM e um SoC de 64 bits. Esta novidade chegará por uma atualização no Google Photos e necessitará provavelmente de uma ativação por parte da gigante das pesquisas de forma central.
Esta é uma excelente novidade da Google, que já o tinha prometido para o Photos nos smartphones. A edição de imagens recebe assim novas capacidades, com tudo o que a IA consegue dar de forma simples e direta, mudando completamente o que está disponível.