Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Como ter o certificado de vacinação no smartphone Android e no smartwatch Wear OS

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Pedro L. says:

    Acho que vou é impimir uma T-shirt

  2. Marcio says:

    No iOS podem usar esta aplicação web para adicionar o certificado à Wallet: https://covid19passbook.netlify.app/

  3. Geraldes says:

    A funcionar em pleno no Samsung Galaxy Watch 4! Obrigado pela dica!

  4. Unknown says:

    A questão é, isto tem alguma validade legal? Porque legalmente deves apresentar o documento oficial, e não uma imagem de um crcode que pode ser de alguem e que serve apenas para atestar se está valido, nao dizendo o nome da pessoa, se ja tem dose de reforço e desde quando etc.
    Muito local nem usa telemoveis para valiar os qrcode mas sim ver a imagem do certificado e ler os dados de validade e nome da pessoa, portanto apesar desta solucao mostrar bem mais que a do iOS que nem diz o nome da pessoa é apenas uma copia da imagem que pode ser da vizinha, em muito local vai ser exigido mostrar o documento fisico ou digital oficial e nao um qrcode apenas

  5. Miguel Felicio says:

    A esta gente que ainda aceita este tipo de regras, não se esqueçam de que o certificado vai acabar em todo o lado… e não tarda muito.

    Nos EUA, e noutros paises ja aboliram o certificado da treta.

    • cat says:

      Mas é claro que sim e ainda bem. Quer dizer que isto está para acabar, embora muito conspiracionista faça muito contra isso.

      Vai acabar, como vão acabar os argumentos de que nos querem controlar com as máscaras, as vacinas e os certificados. OoooH!!! Afinal, a conspiração não era para ficar. Foi só tema de conversa durante a pandemia. XD XD XD Continuem a fazer muito sentido que eu venho já XD

    • Luis says:

      Curioso que os chalupas e negacionistas que no inicio negaram a pandemia, depois estiveram contra a vacina e os certificados, são os que o que contribuíram mais para que a situação se perpeptuasse, e ainda continuam.
      Agora que a situação vai começar a melhorar regozijam-se. News: não é graças a vocês, é graças a quem cumpre as regras dumb asses

      • cat says:

        Meu caro, eu costumo chamar a isso “a vitória dos porcos”. Tudo se irá resolver – para bem de todos, mesmo até para o bem deles – mas os chalupas logo vão dizer que as medidas que implementaram foram restritivas de mais, que fizeram sofrer muita gente e que nada disto era necessário. Portanto, para além da sua excelente descrição sobre a posição dos negacionistas ao longo desta viagem, eles são o suficientemente previsíveis para chegar à conclusão que também são uns hipócritas, cheios de hipertelias avulsas que só servem para eles se auto bajularem da sua esclarecida sabedoria.

  6. cat says:

    Malta “especial” hipocondríaca extremista … isto é uma forma legal de obter o certificado. Não se ponham em pontas de pés XD

  7. zcxzxc says:

    Não é mais practico ter a app do SNS que tem o certificado sempre gerado na hora?

  8. Bill says:

    Usem a APP StoCard no android.

  9. Miguel Felicio says:

    Se as pessoas forem ver e ate mesmo procurar, vão descobrir que o certificado é um documento ilegal porque primeiro…. São nossos dados relacionados com a saúde que são apresentados a quem não tem valências profissionais e legais para o verificar…

    Segundo.. O certificado é nada mais nada de menos do que um documento em que as autoridades controlam a circulação das pessoas… o que por si só já indicia uma violação da livre circulação e acesso das pessoas, a qualquer local.

    E terceiro ninguém é obrigado a mostrar a identificação pessoal seja em que sitio for, a não ser que seja por questões ligadas a assuntos pessoais.. Privacidade primeiro.

    Liberdade, Privacidade, Direitos e Garantias Sempre…. E usar e abusar da constituição porque ela existe para que o povo se possa defender.

    Dados de saúde só podem ser apresentados a funcionários ligados á saude… (ex: médicos ou enfermeiros).

    • Vitor Tavares says:

      1-Os dados apresentados são apenas a confirmação que estás vacinado contra o Covid-19 e não o teu historial clinico;
      2-Os dados de circulação de pessoas já é feita quando tens a localização ativada no telefone ou através de câmaras de vigilância em quase todo o lado onde te desloques desde a própria rua,lojas,bancos,repartições públicas,etc;
      3-Ao apresentares um certificado de vacinação não estás a mostrar identificação pessoal que já não tenhas disponibilizado para poder viajar (ao comprar o bilhete) ou aceder ao local desejado!
      PS- De certeza que tens muito mais dados pessoais (incluindo fotos) publicados nas redes sociais do que aquelas que tens visíveis no certificado de vacinação!

  10. Pedro N says:

    Para android, qual é a app que mais se assemelha à Wallet do IOS?

  11. JPSOC says:

    Eu guardo o pdf no google drive, na app escolho que quero o ficheiro disponível offline, e crio um atalho para o ecrã principal do telemóvel.

  12. Miguel A. says:

    Muito fixe. A cena no relógio está top. Obrigado pela dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.