Quantcast
PplWare Mobile

Já viu como o Gmail vai ficar? As mudanças começam a chegar dentro de dias

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Duarte Fonseca says:

    Vai ficar lindo, estou a gostar mesmo muito

  2. UNIX1969 says:

    Já devia existir no mercado servidores pessoais de correio electrónico, a Internet anda muito centralizada na Google, mas com a tecnologia da cadeia de blocos as coisas estão a mudar.

    • junior MAX says:

      E existem mas gerir um servidor de mail é melindroso. Tenta o proton mail

    • Zé Fonseca A. says:

      E existe, para instalares em casa ou para instalares em cloud como IaaS, PaaS ou SaaS.

    • Blackbit says:

      e como é que a cadeia de blocos vai impactar o correio eletrónico? Podes explicar?

      • UNIX1969 says:

        mailchain é só um exemplo, mas o que eu digo é uma coisa que toda gente possa utilizar , no caso de servidores por a caso já existe, o Helm Personal Server V2 mas não é nada acessível e tem obrigação de uma subscrição para se ter acesso a actualizações de segurança .

        • Manuel da Rocha says:

          Podes desenvolver um serviço… o problema é que precisas de pagar 90000 euros (ou inventares uma cripto e dizeres que vale 10 biliões de dólares, conseguindo captar patos para a minar) para funcionar.
          Um serviço base de email é fácil de configurar em qualquer servidor Apache, infelizmente qualquer aluno do 2 ano de engenharia informática lhe consegue aceder, mesmo com todas as formas que tenhas e com passwords, no mínimo, com 100 letras e símbolos especiais.

    • Pedro says:

      Existe sim, qualquer distribuição Linux permite-te criar o teu próprio mta , webmail, etc…

  3. jpereira says:

    Janela mais complexa com muitas coisas à vista. Vai ficar pior. Já parece a doença dos carros, só mariquices para gerir mensagens. Para quê?

    • someone says:

      podes não usar, mas para contexto profissional, sabe bem a mais valia que isto pode trazer…
      Já experimentaste em clicar no chat do proprio google actualmente?! Doloroso…

  4. Czul says:

    Uma das piores características do Gmail, é a vista de conversação. Não é prática, dificulta o acesso rápido à informação. Neste aspeto o cliente Nine para Android, está muito à frente.

  5. Theboice says:

    Sou só eu que não consigo colocar o gmail a abrir de início a caixa de entrada, ficou assim nas últimas alterações e para voltar a ser como era tenho de remover as actualizações. Alguém sabe como resolver? Abraços.

    • Manuel da Rocha says:

      Vai ás definições do browser e remove a cache.
      Acede pela página base do gmail e faz o login. Já ficará a funcionar. Se usares o chrome ou o opera, nas definições coloca para actualizar dados de cache a cada 12 horas. É uma das novas formas de segurança que removem os cookies, caso não abras o mail durante 6 horas.

  6. Rui Costa says:

    Alguém quer sugerir um cliente de email para MAc que não o outlook? Principalmente para gerir emails, contactos e meetings. Obrigado

  7. LA says:

    E mudarem o nome, só para “Mail”, em vez de “Gmail”.

  8. falcaobranco says:

    Desde que dê para desactivar a opção que apresentam… por mim tudo bem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.