Benchmark do Kirin 980 da Huawei mostra como o Mate 20 Pro baterá a concorrência
Com os novos smartphones que têm chegado ao mercado, tem sido interessante ver o crescimento de capacidade computacional que estes têm conseguido. Tudo tem sido sustentado com novos processadores, sempre com mais núcleos e, cada vez mais, com co-processadores dedicados à inteligência artificial.
A Huawei revelou na IFA o Kirin 980, seu próximo processador, e agora surgem novos testes de benchmark, onde fica claro que a concorrência vai ser ultrapassada, mesmo a que trouxe agora novidades ao mercado.
Estes novos testes de benchmark, associados a um equipamento designado Huawei LYA-L29, e que se pensa serem do Huawei Mate 20 Pro, surgiram agora no Geekbench e mostram que o Kirin 980 está pronto para bater toda sua a concorrência Android e até aventurar-se no confronto com o processador A12 Bionic, da Apple.
Os mais recente resultados mostram que o Kirin 980 tem um desempenho acima da concorrência. Os valores que surgem no Geekbench são de 3390 pontos nos testes com um núcleo e 10318 pontos nos testes de multi-núcleo.
É ainda possível ver que o Mate 20 Pro chegará com 6GB de RAM, tal como tem sido avançado, e também o esperado Android 9 Pie, com a EMUI 9. Não está aqui presente, mas deverá contar com 3 lentes fotográficas
Estes resultados, quando comparados com a concorrência direta do Android, deixam o Mate 20 Pro a uma distância bem confortável. O Galaxy S9+, com o Exynos 9810, teve um resultado de 3321 pontos nos testes de um núcleo e 8662 pontos nos testes de multi-núcleo.
A Huawei, aquando da apresentação do Kirin 980, já tinha alertado para as capacidades de processamento do seu novo processador. Para além desta capacidade, há que contar ainda com os 2 co-processadores neuronais, que vão apoiar os restantes, tratando dos cálculos associados à Inteligência Artificial, uma área onde a Huawei tem trabalhado intensivamente e que pode ser já usada nos seus Mate 10 Pro e P20 Pro.
O Huawei Mate 20 Pro será apresentado no próximo dia 16 de outubro, em Londres, onde todas as suas especificações e novidades vão ser finalmente conhecidas. Para além desta capacidade de processamento, espera-se ainda que no campo da fotografia esta seja a máquina a bater, tal como já acontece com o P20 Pro.
Este artigo tem mais de um ano
Granda salto! Era o que a Huawei precisa… Veremos…
A Huawei precisa é de actualizar o software… para que vou comprar um Huawei se nem patchs de segurança disponibilizam ?
Acho que te enganaste. Têm saído muitas atualizações e não apenas as versões major. As atualizações mensais continuam a chegar e de forma firme.
Confirmo, no meu honor, bem mais antigo este fim de semana recebeu uma de 500 e pouco megas. 🙂
Estás muito enganado, tenho um Mate 10 Pro e todos os meses recebo a actualização de segurança.
Nota-se logo que falas por falar…
Todos os meses recebo atualizações de segurança, para um telemovel que saiu em 2016. Portanto essa afirmação é totalmente errada.
Um Mate 10 Pro, é normal é gama alta, agora os outros telemóveis esqueçam lá os updates e patchs. tenho um telemóvel de 2016 (P9 Lite), ultimo patch segurança 01 julho 2018, realmente é todos os meses :D, sobre as versões android e a quantidade de telemoveis que lançam é melhor não dizer nada
Não estás satisfeito muda para outra. Vais é ter uma surpresa. Um telemovel de gama baixa/media de 2016 e tens updates ainda em 2018 e ainda te queixas?
Vai ver a concorrência então!
Enfim …
Enganaste, honor 8 recebeu este fim de semana.
eu tenho aqui um P10 lite(gama media-baixa) no escritorio, e sinceramente updates não faltam
mesmo modelo e situação, ainda não tem 1 ano e já actualizou 3x o EMUI e o android, ambas já vão no 8.0.0 e na ultima actualização notei imensas melhorias que em sentido prático quer de segurança como possibilidade de passwords em várias opções
Isso não é verdade, a huawei nesse aspecto tem se portado bem.
Tenho um p10 lite e tenho android 8.0 com o security patch de agosto.
O y6 de 2017 da minha mulher continua a receber actualizações e patches!
Portanto é uma falsa questão/afirmação e foi um dos motivos pelo qual adquiri o mate 20 lite!
Será literalmente uma questão de números para definir se será ou não o meu próximo smartphone… Acho que a Huawei têm vindo melhorar imenso, e merece claramente o salto que deu na hierarquia e pode ser que daqui a umas semanas morda a lingua, mas até a data é a prova que uma marca consegue produtos topo de gama superiores até há concorrência, com lucros bons e a quase metade do preço… sim é da Apple que me refiro, e dai ter sido ultrapassada pela Huawei!
Na tua cabeça…
Claro, que é a que me interessa! A dos outros é a dos outros por isso é que cada uma funciona a sua maneira, e criam a sua opinião… a minha é esta ;)!
era isto que a huawei disse que ia superar ? falou cedo de mais….
https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2018/09/iPhone_XS_Max_01-720×552.jpg
A12 continua à frente no single core, e é disto as outras fabricantes ainda não sabem tirar o máximo partido.
Se reparares os valores subiram com a utilização e com a chegada das versões finais do iOS. Esse é um processo normal e que acontece (quase) sempre nestas situações.
A questão aqui é que se a Huawei crescer tanto nestes testes como a Apple cresceu, ficará na frente, pelo menos no multi-core.
Agora é aguardar e ver o que o Mate 20 Pro e o Kirin 980 vão trazer.
E vocês todos presos na pré-história a acreditar que um produto ou SoC é o que é pelo valor que sai num benchmark como se fosse uma religião…lol
Numa analogia com carros, os motores americanos Sergipe tiveram muito binário, cilindros e potência mas os motores europeus e japoneses com muito menos mas fruto dum conjunto (caixa, transmissão, suspensão, electrónica etc) muito superior levaram a melhor.
A Apple por exemplo tem um conjunto fantástico, a Samsung também (Se bem que só com o S7 melhorou o peso do software) e a Huawei nos últimos 2 anos tem estado a bombar com alta qualidade de construção, peças e SoC. Se a Huawei tiver um ecrã e câmaras superiores aos do iPhone, não é pelo SoC dar menos uns pontos num benchmark que interessa para alguma coisa.
Desculpem-me, mas 3321 pontos do Exynos 9810 frente ao novíssimo Kirin 980 com dois co-processadores neurais e considerando a notícia de que Huawei tem trapaceado em seus testes de benchmark, o resultado é inexpressivo. Pior ainda quando comparado ao A12.
Outro dado interesssnte são as diferenças/discrepâncias nos resultados do benchmark do Exynos 9810, por exemplo: Galaxy S9+ (Exynos 9810) 3668(single) 9006(multi), extraído do site https://www.androidcentral.com/samsung-galaxy-s9-tested-exynos-9810-vs-snapdragon-845
Pagar mais de €1000 num celular com notch que sequer mostrou eficiência para superar um processador de geração anterior, não me parece nada vantajoso.
O resultado single core é apenas para comparar gerações, um smartphone trabalha com TODOS os core (neste tipo de combinação) e por isso o resultado que interessa é o de multi core. O motor do teu carro trabalha com um cilindro ou com todos?
Era para rir Mateus?
mateus 70% das apps na google play nao usam mais que 1 processador.
deves pensar que fazer apps para usar multi cores custa o mesmo que fazer so para 1.
Agora é alterar o nome do package e correr o teste novamente 😉
Como é que vai derrotar a concorrência, se fica abaixo do iPhone X, quanto mais do Xs?
Além disso… benchmarks da Huawei???
https://www.androidauthority.com/oppo-huawei-benchmarks-908539/amp/
Já aconteceu com inúmeras marcas.
Cumprimentos
A concorrência é a do Android, o iPhone corre iOS e por isso se não estás indeciso entre os dois, não te traz vantagem nenhuma. O A12 é o primeiro 7nm no mercado, este Kirin 980 o segundo e o software nem sequer está otimizado. A Apple na verdade é das melhores na arquitetura de SoC e conseguiu ótima performance e serem os primeiros em 7nm.
No início de 2019 vêm as ofertas da Qualcomm e Exynos em 7nm e aí poderemos ver o que valem, se bem que quando a concorrência lançar o produto, já a Apple está a meio caminho do A13…
Hoje em dia preocupam-se com antutus e companhia. Qual o interesse se o meu bate o teu ou o teu bate o meu? Em vez de comprarem smartphones que se adequam ao uso que dão vão atrás destas tretas que não servem para nada. Continuam a engolir futilidades que não servem para nada….
O cometário mais sensato que já aqui li!
Digo: Comentário!
+1
O Antutu é uma estimativa, o que interessa é o que o equipamento consegue fazer e aliás é só testar o equipamento ao maximo e ver se ele supera as expectativas, agora o antutu vale o que vale…
Lembro-me daquela polemica entre o trump e o Kim Jong-un a comparar quem é que tinha o botão do missel maior…. Com o windows da Microsoft também apareceu a experiencia da nota no windows 7. Esses valores é mais umas estimativa para aqueles que pouco entendem do assunto
Já vi equipamentos com excelentes ratings no antutu e na prática eram uma valente M****
Li algures hoje que a Huawei e a Oppo trafulham nos bencmarks!
Até estou ansioso para saber quanto custa este aparelho, só para ver a malta da Apple que comprou um iphone e agora não vale nada e pagou bem.
Outra coisa que gostaria de ver no OS da google e em varios Smartphones. As fabricantes gostam de inserir a sua mascara no OS da google. Porque não metem o OS puro? Assim a experiencia com android puro torna-se bastante mais agradavel e se é Android deve-se usufuir a 100% do mesmo.
iOS… é por isso que se compra iPhone
Li algures hoje durante o dia que a Huawei e a Oppo são uma trapalhice em duplicado na área dos benchmarks…
Será verdade?