PplWare Mobile

Benchmark do Kirin 980 da Huawei mostra como o Mate 20 Pro baterá a concorrência


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Rui says:

    Granda salto! Era o que a Huawei precisa… Veremos…

  2. Marco says:

    Será literalmente uma questão de números para definir se será ou não o meu próximo smartphone… Acho que a Huawei têm vindo melhorar imenso, e merece claramente o salto que deu na hierarquia e pode ser que daqui a umas semanas morda a lingua, mas até a data é a prova que uma marca consegue produtos topo de gama superiores até há concorrência, com lucros bons e a quase metade do preço… sim é da Apple que me refiro, e dai ter sido ultrapassada pela Huawei!

  3. Renato Nismo says:

    era isto que a huawei disse que ia superar ? falou cedo de mais….
    https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2018/09/iPhone_XS_Max_01-720×552.jpg

    A12 continua à frente no single core, e é disto as outras fabricantes ainda não sabem tirar o máximo partido.

    • Se reparares os valores subiram com a utilização e com a chegada das versões finais do iOS. Esse é um processo normal e que acontece (quase) sempre nestas situações.

      A questão aqui é que se a Huawei crescer tanto nestes testes como a Apple cresceu, ficará na frente, pelo menos no multi-core.

      Agora é aguardar e ver o que o Mate 20 Pro e o Kirin 980 vão trazer.

      • Mateus says:

        E vocês todos presos na pré-história a acreditar que um produto ou SoC é o que é pelo valor que sai num benchmark como se fosse uma religião…lol

        Numa analogia com carros, os motores americanos Sergipe tiveram muito binário, cilindros e potência mas os motores europeus e japoneses com muito menos mas fruto dum conjunto (caixa, transmissão, suspensão, electrónica etc) muito superior levaram a melhor.

        A Apple por exemplo tem um conjunto fantástico, a Samsung também (Se bem que só com o S7 melhorou o peso do software) e a Huawei nos últimos 2 anos tem estado a bombar com alta qualidade de construção, peças e SoC. Se a Huawei tiver um ecrã e câmaras superiores aos do iPhone, não é pelo SoC dar menos uns pontos num benchmark que interessa para alguma coisa.

  4. Alex says:

    Desculpem-me, mas 3321 pontos do Exynos 9810 frente ao novíssimo Kirin 980 com dois co-processadores neurais e considerando a notícia de que Huawei tem trapaceado em seus testes de benchmark, o resultado é inexpressivo. Pior ainda quando comparado ao A12.
    Outro dado interesssnte são as diferenças/discrepâncias nos resultados do benchmark do Exynos 9810, por exemplo: Galaxy S9+ (Exynos 9810) 3668(single) 9006(multi), extraído do site https://www.androidcentral.com/samsung-galaxy-s9-tested-exynos-9810-vs-snapdragon-845
    Pagar mais de €1000 num celular com notch que sequer mostrou eficiência para superar um processador de geração anterior, não me parece nada vantajoso.

  5. André Fontes says:

    Agora é alterar o nome do package e correr o teste novamente 😉

  6. Magnum Sandwich says:

    Como é que vai derrotar a concorrência, se fica abaixo do iPhone X, quanto mais do Xs?

    Além disso… benchmarks da Huawei???

    https://www.androidauthority.com/oppo-huawei-benchmarks-908539/amp/

    • Pedro Monteiro says:

      Já aconteceu com inúmeras marcas.
      Cumprimentos

    • Mateus says:

      A concorrência é a do Android, o iPhone corre iOS e por isso se não estás indeciso entre os dois, não te traz vantagem nenhuma. O A12 é o primeiro 7nm no mercado, este Kirin 980 o segundo e o software nem sequer está otimizado. A Apple na verdade é das melhores na arquitetura de SoC e conseguiu ótima performance e serem os primeiros em 7nm.
      No início de 2019 vêm as ofertas da Qualcomm e Exynos em 7nm e aí poderemos ver o que valem, se bem que quando a concorrência lançar o produto, já a Apple está a meio caminho do A13…

  7. João Tavares says:

    Hoje em dia preocupam-se com antutus e companhia. Qual o interesse se o meu bate o teu ou o teu bate o meu? Em vez de comprarem smartphones que se adequam ao uso que dão vão atrás destas tretas que não servem para nada. Continuam a engolir futilidades que não servem para nada….

    • João says:

      O cometário mais sensato que já aqui li!

    • João Terra says:

      +1
      O Antutu é uma estimativa, o que interessa é o que o equipamento consegue fazer e aliás é só testar o equipamento ao maximo e ver se ele supera as expectativas, agora o antutu vale o que vale…
      Lembro-me daquela polemica entre o trump e o Kim Jong-un a comparar quem é que tinha o botão do missel maior…. Com o windows da Microsoft também apareceu a experiencia da nota no windows 7. Esses valores é mais umas estimativa para aqueles que pouco entendem do assunto

  8. Napoleon Bonaparte says:

    Li algures hoje que a Huawei e a Oppo trafulham nos bencmarks!

  9. João Terra says:

    Até estou ansioso para saber quanto custa este aparelho, só para ver a malta da Apple que comprou um iphone e agora não vale nada e pagou bem.
    Outra coisa que gostaria de ver no OS da google e em varios Smartphones. As fabricantes gostam de inserir a sua mascara no OS da google. Porque não metem o OS puro? Assim a experiencia com android puro torna-se bastante mais agradavel e se é Android deve-se usufuir a 100% do mesmo.

  10. Jacinto Leite Capelo Rego says:

    Li algures hoje durante o dia que a Huawei e a Oppo são uma trapalhice em duplicado na área dos benchmarks…
    Será verdade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.