Benchmark do Kirin 9000 da Huawei mostra que poderá bater a concorrência direta
A Huawei sempre foi independente no que toca a criar os seus processadores, colocando-os num patamar sempre elevado. Estes batem-se de forma igual com a concorrência e provam que a marca consegue ter nos seus smartphones as melhores propostas.
O próximo smartphone da Huawei está a dias de ser apresentado e será o primeiro a trazer o novo Kirin 9000. Este teve agora os seus resultados de benchmark revelados e parece estar pronto para se bater com a concorrência. Os valores apresentados mostram que vai batê-los de imediato.
Kirin 9000 vai chegar em breve
Ainda é cedo para saber muito do que o Mate 40 da Huawei vai trazer, mas algumas certezas foram já confirmadas. Uma delas, provavelmente das mais importantes, é a chegada do novo SoC Kirin 9000, que se vai estrear neste smartphone.
O processador da Huawei foi agora avaliado e os resultados apresentados. Estes colocam-no a um nível acima do que o mercado tem agora para oferecer, revelando que poderá bater a concorrência direta. Ainda que iniciais, estes são dados muito relevantes.
SoC da Huawei vai bater a concorrência
O primeiro resultado vem da Antutu e compara o novo Kirin com o SoC Exynos 1080. Aqui claramente a vantagem pende para o lado da Huawei. Este vence em quase todos os testes o SoC da Samsung, sendo apenas batido no UX.
A segunda informação vem da Geekbench e revela um cenário muito similar. Aqui a comparação é entre o novo Kirin, o Snapdragon 865 e o Kirin 990 5G, que equipa atualmente os smartphones da Huawei.
Benchmark revela desempenho promissor
Neste comparativo o cenário de domínio total é mantido e o Snapdragon 865 volta a perder. Mais uma vez é nos testes de UX que o Kirin 9000 tem um resultado mais baixo. Em todos os restantes o domínio é total.
Esta é uma excelente revelação para o próximo smartphone da Huawei. Com desempenho a este nível, o Mate 40 irá rapidamente ocupar um lugar de destaque e ficar no topo das tabelas de prestações. Claro que toda a qualidade fotográfica será também uma realidade, com tem sido visto nos smartphones da marca.
Este artigo tem mais de um ano
Ux e GPU é onde Perde.
segundo as imagens terá performance idêntica ao Exynos 1080, que não será o topo de gama da Samsung… no Geekbench também não parece ser muito promissor
Neste tipo de análise não parece que vá bater a concorrência directa.
Que imagens viste?
No Geekbench a diferença ainda foi maior… se não parece muito promissor o que dizer do Exynos 1080???
as duas primeiras imagens que estão aqui. Uma é para o Kirin a outra é para Exynos 1080. resultados semelhantes.
No Geekbench os valores que têm sido falados para o Exynos 2100 e Snapdragon 875, são significativamente superiores aos do Kirin. Serão estes os concorrentes mais directos, ou pelo menos serão os da mesma geração.
O promissor era sobre a possibilidade de bater a concorrência directa.
É melhor esperar pelo ano que vem ou o seguinte, vão ser ainda melhores 🙂
287 962 não é menor do que 297 676? Acho que a COVID-19 ainda não veio alterar esta básica ordem matemática e numeracional, pelo que, têm que alterar os resultados no parágrafo aonde falam do que vem da Antutu, pelo que, o novo processador perde na vertente UX + GPU, ganhando só em CPU + MEM ao SoC da Samsung. A correcção a esta notícia é precisa.
Bem, processador de menor desempenho mas sem Google services, terá uma experiência de utilização superior, penso eu de que.