Alguns atletas olímpicos estão a vender o Galaxy Z Flip6 Olympic Edition em lojas online
Como uma espécie de prémio de participação, a Samsung entregou cerca de 17.000 unidades do Galaxy Z Flip6 Olympic Edition a todos os participantes, com um valor total de 20 milhões de dólares. Agora, muitas destas unidades estão a ser vendidas em lojas online, como o eBay, por exemplo.
Tudo não passa de negócio... importa é o dinheiro!
A Samsung é um parceiro olímpico e paralímpico global de longa data na categoria de equipamento informático e de comunicações sem fios, razão pela qual investiu fortemente nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A empresa sul-coreana patrocinou muitos atletas e equipas, criou uma quarta medalha transparente feita de vidro reciclado e ofereceu a cada atleta olímpico uma edição especial do Galaxy Z Flip6, o seu mais recente telemóvel dobrável.
De acordo com a SamMobile, a marca ofereceu cerca de 17 mil unidades do Galaxy Z Flip6 Olympic Edition aos participantes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, num valor total de cerca de 20 milhões de dólares.
Graças a este presente, os atletas foram vistos a tirar selfies enquanto subiam ao pódio olímpico, um facto inédito na história dos Jogos Olímpicos, uma vez que nunca tinham sido autorizados a transportar telemóveis enquanto recebiam as suas medalhas.
Vender mostra o desrespeito dos atletas olímpicos pela marca
Os recursos no smartphone, alimentado por IA, ajudaram os atletas nas traduções, nas interpretações de informação, no contacto com o mundo, entre muitas outras coisas. A Samsung queria tonar a participação destes atletas numa experiência memorável nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
No entanto, muitos atletas parecem ter-se importado pouco com o patrocínio e o presente exclusivo da Samsung.
O desdém notou-se quando muitos destes equipamentos começaram a aparecer à venda nas plataformas como o eBay e o Marktplaats, as populares lojas de compra e venda online.
Não há dúvida de que são os atletas que os estão a vender e não a Samsung; muito deles nem esperaram até depois dos Jogos para o fazer, demonstrando algum desprezo pela oferta da empresa.
Edição olímpica exclusiva do Galaxy Z Flip6 vale mil euros online
É verdade que alguns atletas olímpicos podem embolsar mais de 700 mil euros por ganharem o ouro, mas os ganhos variam consoante o país e a maioria dos atletas não chega ao pódio, pelo que muitos olham para este smartphone como um valor a traduzir em dinheiro, e mil euros no bolso é melhor que nada.
A Samsung iniciou a sua relação com os Jogos Olímpicos há mais de 30 anos, quando se juntou como patrocinador local dos Jogos Olímpicos de Seul em 1988.
Pouco mais de uma década depois, o fabricante sul-coreano tornou-se um Parceiro Mundial do Comité Olímpico Internacional (COI) durante os Jogos Olímpicos de inverno de Nagano e, desde então, tem sido patrocinador de todos os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, com um acordo atual que se estende, pelo menos, até Los Angeles 2028.
iphone, samsung, huawei, também venderia o meu
Nem imagino o que deves ter…
Ahah,,
um pixel. daí a estar satisfeito. para que quero dois telemóveis?
E o respeito pelos gastos que alguns atletas tem para competir num evento deste tamanho fica onde?
Tem atletas que sem patrocinios precisaram comprar sapatilhas e outros equipamentos do proprio bolso, para estes atletas os 1000€ fazem muita diferença.
Ora agora disse tudo. Basta ver os nossos atletas a quererem desistir por não existir patrocinios ou ajudas do estado.
Sim, basta ver o que certas federações de desportos olímpicos pagam aos atletas portugueses.
Eu sei, por isso é que o estado investiu 32M€ para a preparação nos jogos olimpicos. Para que? Para os diplomas? Até a coreia do norte ganhou uma medalha, e eu não acredito que tenham melhores preparadores do que nós.
Portugal no seu melhor!
P.S.- Não autorizo que os meus impostos sejam usados para financiar campanhas para os jogos olimpicos.
Investiu 32M? Onde? Sim tb acho que estes jogos foram muito maus a nível de resultados. Os “cabeças de série” nem no top ficaram… enfim.
Deve de ser o pessoal dos países menos desenvolvidos 🙂 🙂
Muitos atletas não precisam de um telemóvel de 900 dólares. Se o podem vender por 1000, compram um de 300 euros e ficam com 700 para as despesas. Para muitos atletas medalhados, os 700 euros é mais de 1 mês de ordenado.
“Tudo não passa de negócio… importa é o dinheiro!”
Sabes que eu concordo mesmo com esta expressão. Estar nos Jogos, ao contrário do que se diz por aí é muito uma questão do quanto se recebe e durante quanto tempo. Os atletas recebem durante 4 anos (disse QUATRO ANOS) um valor mensal (uns mais que outros) para treinarem e atingirem os mínimos, para além dos prémios de atingirem medalhas.
Foi célebre uma expressão de um atleta português há uns anos: “as manhãs são na caminha”
infelizmente nem todas conseguem ter essas remunerações, muitos tem de pagar do próprio bolso a sua participação.
Estas são informações do COP, se não é assim ou há exceções, deves explicar.
Já foi.. já não é. Mas há quem continue a viver no passado. Eles recebem para treinar. E não são ordenados mínimos. Abraço
“Vender mostra o desrespeito dos atletas olímpicos pela marca”
“O desdém notou-se quando…”
Parece crime vender um produto!
Achas?!
*correção*
Achas?! Se te ofereceram tens que ficar com ele mesmo que não precises, mesmo que fique na gaveta.
Desdém, desprezo pela marca? Não concordo, não estão a vender uma medalha. Tinham um telemóvel e estão a vender um segundo que lhe deram e que não precisam.
Quanto aos que dizem que não vale a pena gastar dinheiro com a preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos ou que Portugal ganhou poucas medalhas, vejam o “medalheiro” de Paris (link).
Na posição 93º há 113 países que não ganharam nenhuma, o que mostra bem que é difícil.
https://cnnespanol.cnn.com/2024/08/07/medallero-juegos-olimpicos-paris-2024-resultados-paises-oro-plata-bronce-orix/
Que vendam o que lhes apetecer! Compre quem quiser! Julgo que a Samsung não se importa com isso!
O desporto de alta competição é isto : dinheiro , fraudes e doping . Eu não gastava um cêntimo com atletas de alta competição . Se querem competir que arranjem patrocinadores privados , se não os arranjam que vão trabalhar .
Como a Samsung?
Oferecer a quem não valoriza. Tanta falta de humildade
Oferecer? Fez publicidade.
Tem salários a subir 100 euros mas em retenção na fonte graças a essas ofertas e os Jogos olímpicos só para alguns…
Há os Paralímpicos. Para os perna-de-pau invejosos não há. Esses têm que se ficar pelos comentários nos sites.