Agora já podemos obter apps do APKMirror no Petal Search da Huawei
A Huawei tem apresentado soluções muito creativas para dar aos seus utilizadores as apps que estes necessitam. Com a AppGallery já bem recheada, tem ainda algumas em falta, que facilmente podem ser obtidas com o Petal Search.
Esta ferramenta única complementa a loja de apps da Huawei e permite aceder às ferramentas que ainda falta. Esta tem já várias fontes e agora adicionou uma das mais conhecidas. Assim, podemos já ter acesso às apps alojadas no APKMirror.
Nova fonte de apps para os smartphones Huawei
Mesmo não sendo um repositório oficial de apps do Android, o APKMirror é certamente um site de referência para acesso a aplicações. Este mantém e atualiza-se com as mais recentes versões das disponíveis, dando muitas vezes acesso antecipado ao que o Google Play oferece.
O APKMirror está agora presente no Petal Search, a nova app da Huawei para dar acesso a apps aos utilizadores. Este vem complementar a lista de fontes de confiança que já estavam presente nas versões anteriores desta proposta da marca.
APKMirror passa a ser mais uma oferta da pesquisa
Esta novidade não tem qualquer impacto direto para os utilizadores, mas oferece assim mais uma fonte de onde as aplicações podem ser instaladas. A fazer a pesquisa por uma app, as versões mais recentes pode ser já obtidas do APKMirror.
O processo de instalação destas apps segue o mesmo que existia anteriormente no Petal Search. Só precisam de aceder à app que querem e que obtiveram da pesquisa, para que o download seja feito automaticamente. Após isso, a instalação será feita sozinha, com a autorização do utilizador.
Há ainda mais novidades no Petal Search
Outra novidade que chegou também ao Petal Search é o suporte a ficheiros XAPK. Este formato é uma evolução dos normais APK, mas que integram mais informação e ficheiros necessários para a instalação das aplicações.
Com a chegado do APKMirror ao Petal Search, os utilizadores de smartphones Huawei têm decerto a vida facilitada. Para muitos esta era já a fonte das suas apps, mas agora integra-se numa ferramenta que trata de todos os processos.
Este artigo tem mais de um ano
Excelente o Petal Search da Huawei, com este aplicativo, não é preciso a play store para nada.
Após a pesquisa e instalação de um aplicativo, sempre que houver uma actualização desse mesmo aplicativo, o Petal Search da Huawei avisa que há uma nova actualização e é só actualizar.
Exceto quando apanhares alguma app que necessite do Google Play Services para funcionar, depois até apita.
O problema é que as atualizações demoram a lá chegar ao APKMirror, pois dependem de algum russo fazer o upload, e se forem jogos ou apps menos populares, pode demorar vários dias desde o update disponível na PlayStore até chegar ao APKMirror.
outra situação é que no APKMirror podes apanhar apps que são incompativeis com o teu país ou dispositivo (apps que depois ao abrires vao mesmo verificar se o dispositivo é suportado) dando a falsa sensação que podes usar tudo e não podes. (Ex dos mais banais que me lembro: Samsung Pay, aplicações de marcas de automóveis que ainda não funcionam em Portugal, etc)
Eu acho que é precisa pensar mt bem antes de instalar a aplicação Petal Search. A aplicação pede acesso, ao seguinte:
Contatos
E-mail
Chamadas,
Sms e restantes mensagens
Iinformações da conta
Informações do telefone,
Informações da rede e IP
Informações da utilização do aparelho, Internet
armazenamento
Localização
Câmara
Calendário
Bloco de notas
Microfone
Definições
Instalar de aplicações.
Ou seja, damos o controlo do telefone todo, permitindo fazerem o que quiserem e bem entenderem sem sabermos.
Não, obrigado.
APKMirror?
Depois ai xesussss que estão cheios de coisas estranhas no smartphone, e não sabem como ficam sem a password do Netflix…
A forma mais segura de obter apk’s é noutro dispositivo Android (com root), instalar lá pela Play Store e sacar o apk para outro dispositivo. claro que não é prático
Isso funcionava bem quando era nos tempos do Dalvik, em que as apps eram compiladas sempre que corriam. Com a chegada do ART, isso mudou, e são compiladas uma vez apenas. O que significa que o apk pode não funcionar noutro smartphone, por motivos de incompatibilidade.
Não sabia, era assim que eu fazia para obter apps para uma box Android