A Google ganhou? Fortnite para Android chegou finalmente à Play Store
A chegada do Fortnite ao Android foi um processo anormal. A Epic Games decidiu não o colocar na loja de apps da Google, obrigando os utilizadores a terem de fazer uma instalação manual, com todos os problemas associados.
Com uma justificação baseada apenas nos lucros, esta foi uma decisão que não deixou todos os utilizadores satisfeitos. Agora, quase 2 anos depois de ser lançado, o Fortnite chegou à Play Store do Android e pode ser finalmente instalado da forma normal.
Google ou Epic Games, quem venceu?
As trocas de acusações entre a Google e a Epic Games ao longo dos últimos anos foram muitas. A decisão de não a colocar na loja foi justificada com o valor que a Google cobrava pelas subscrições feitas dentro deste canal.
Não estando disposta a abdicar de 30% do valor pago, a Epic Games abriu caminho para que o Fortnite fosse instalado diretamente do seu site. Isto trouxe posteriormente alguns problemas de segurança, bem conhecidos e até já esperados.
O Fortnite chegou à Play Store
Agora, 18 meses depois do seu lançamento, é hora deste jogo chegar à loja de apps do Android. Termina assim uma luta de vontades entre estas duas empresas. Mesmo tendo aceite a necessidade de estar na Play Store, a Epic Games não o fez de forma satisfeita.
Segundo as suas declarações, esta decisão deve-se às estratégias usadas pela Google no Android. Segundo o CEO do estúdio de jogos, a gigante das pesquisas usa táticas que assustam os utilizadores no que toca a apps externas no seu sistema operativo.
Simples de instalar diretamente da Play Store
Ao anunciar que estas são perigosas e podem lesar os utilizadores, acaba por não os deixar tranquilos e afasta-os destas. Há ainda a questão dos 30% de pagamento à Google que, no entender do CEO, continua a não ser justo dentro de um sistema aberto.
Fica assim terminada esta batalha. A partir de agora, todos os utilizadores do Fortnite no Android podem aceder à página desta app e realizar uma simples instalação, como fazem com qualquer outra app.
Este artigo tem mais de um ano
Perevisivil…
*Previsível
O Sr. Dragon ball ou Yu gi oh nunca se deve ter enganado na vida.
Mas ainda bem que tem o auto corrector do browser.
O problema do Vivas não é engano. Não é a primeira vez que ele dá erros ortográficos.
A Epic Games deveria, isso sim, lançar jogos para adultos. Jogos a sério. Como o Unreal Tournament 4. Agora, fortnites ?! Lol !!! Aliás, deixei de mandar tiros graças ao fim dos brawler arenas. Os CS’s e os fortnites deram cabo do género.
Claro, especialmente jogos com logs, e transições para a Tencent meter a mão.
Percebo o que diz…
“Sou do tempo” do UT Goty que para mim foi dos melhores jogos mas isto chama-se progresso…. O gaming mudou completamente, eu pagava para o meu clan ter um server para treinar e war’s hoje pagam aos players e alguns deles ganham bem xD
Mas progresso relativamente a quê ? O único “progresso” que vejo foi criar um novo sub-género de jogos que passam a render para as produtores dentro do jogo. Esse foi o único “progresso”.
Os géneros são o que são. É a mesma coisa que dizer que a música popular portuguesa progrediu para música pimba. Ou que o rock progrediu para heavy metal. Nada disto é progresso. O que eles fizeram foi criar um novo modelo de rendimento baseado na diferenciação de géneros. Mataram uns para criarem outros similares mas em que estão sempre a render. Mudaram também o paradigma dos jogadores e profissionalizaram-nos. No fim, criaram um negócio mais abrangente. Mas eu nem sou produtor nem jogador profissional. Portanto, nada disto me interessa. Interessa é o que afirmei. Deram cabo das brawler arenas par dar espaço ao pinga pinga destes novos conceitos.
Não é compatível com o meu Android! Incrível
Todo o software tem requisitos. Se o equipamento não cumpre os requisitos mínimos……
se fosse pela versão de android, era fantástico, infelizmente é pelos requisitos do hardware, logo se o teu smartphone não os tem, claro que não é compatível …
Que telemóvel tem Vítor, se não é indiscrição?
“Fortnite Mobile minimum requirements for Android:
64-bit Android 5.0 Lollipop or more recent
3 GB free storage space
3 GB RAM minimum
GPU Adreno 530 or better, Mali-G71 MP20, Mali-G72 MP12 or better”
Tenho um Realme 5 PRO, Android 9 Pie, Snapdragon 712, Adreno 616, versão de 8GB RAM e 128GB de armazenamento, e não aparece como compatível no Google Play…
Queria só experimentar para ver como rolava, mas consigo viver sem isso 😉
Só para atualizar:
O Google diz que não tenho dispositivos compatíveis…
Tentei instalar pela Epic Games diretamente e deu 😀
Olá esses gajos não tem servidores que se aguentem a estaleca limitaram o jogo achas que o meu Xiaomi mi a3 não rodava essa merda e mesmo que roda se estes merdas abusam do armazenamento esse jogo ocupa 80 gigas de disco.
8gb, pesa quase tanto como na PlayStation Store