PplWare Mobile

Falha grave do Fortnite deixa smartphones Galaxy da Samsung em perigo


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Paulo L says:

    Que bonito por parte da Google, a criadora do Android, que a nível de segurança tem mostrado ser um autêntico queijo suíço, vem agora tão rápido reportar um bug publicamente ao contrário do que pede para ser feito quando o bug è no seu lado.

    Espero que de futuro, as empresas e analistas de segurança, tenham a mesma cortesia para com a Google, seria bonito.

    • Napoleon Bonaparte says:

      Azia!
      O facto do jogo ser instalado fora da PlayStore faz a Google perder muito dinheiro. Daí o entusiasmo em denunciar a falha. É. Natureza humana no seu melhor….

  2. big says:

    O problema da Google com a Epic é que eles decidiram retirar o Fortnite da Google Play Store (e ensinar o pessoal a instalar o jogo via APK) e com isso a Google não recebe a comissão deles por cada venda que façam dentro do jogo (in app purchase) . Agora vê-se a Google a contra atacar e a tentar mostrar que instalar apps fora da Play Store pode ser um risco e a tentar boicotar a Epic e evitar que outro qualquer o tente fazer.

    Há uma enorme tensão no ar actualmente sobre fabricantes de apps e as stores da vida (Google e Apple) tanto a NetFlix, Spotify e todas outras apps que aceitem activar subscrições via app acabam por ter que subtrair à subscrição o valor da comissão da Google/Apple.

  3. Pedro says:

    Uma pergunta, a Google se quisesse podia proibir a instalação de apps fora da Google store?

    • David Cordeiro says:

      A Google poderia proibir as instalações externas. Mas é isso que faz a Apple e que é tão criticada. Muitos optam por android exactamente pela razão que podem instalar o que bem lhes der na vinheta. Se a Google bloqueia instalação externas, muitos poderão optar por irem para a Apple. Não está aqui em discussão se é melhor ou pior, é apenas outra opção disponível..

      • Magnum Sandwich says:

        Vê-se mesmo que sabes do que falas.

        Só que não.

        A Google vende um sistema operativo a fabricantes.

        A Apple vende um telemóvel a consumidores.

        Se a Google obrigasse a PlayStore, era ilegal, era bundling. Porque o Android tem posição de monopólio no seu mercado.

    • big says:

      A Google de momento não faz isso, ela permite a instalação de aplicações de terceiros sem terem que passar pela Google Play Store, o que eles poderiam fazer é que para telemóveis Google “certified” (os telemóveis que trazem a Google Play Store, GMail e outras Google Apps) os fabricantes poderiam ficar limitados a esse vector de instalação.

      Mas isso ia limitar os fabricantes, se bem que é por lá que a Samsung está a tentar ir, se repararem a Samsung está a tentar fugir as aplicações da Google e quer que os utilizadores cada vez mais utilizem os serviços e apps só deles, vejam o Bixbi que é o Google Assistant replacement.

      E claro que há outro problema metade das aplicações Android acabam por depender do Google Play Services que oficialmente só pode ser instalado via Google Play Store, mais de metade das apps Android que andam por ai não conseguem correr sem isso, e sem Google Store não há app Google Play Services e sem isso não consegues correr as apps que que as instalas via APK (ao final do dia acabas com quase um Windows Phone mas a correr Android :P)

  4. Jorge Carvalho says:

    1º isto não é só para samsung.
    2º isto é uma falha conhecida da google : https://blog.checkpoint.com/2018/08/12/man-in-the-disk-a-new-attack-surface-for-android-apps/
    Que alias já tinha comentado num artigo anterior , mas passou ao lado 🙂

    Abc

  5. jebas says:

    jogo para putos jogado por putos…PONTO

    • joaquim faria says:

      o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

    • Filipe says:

      E moda ter essa conversa sobre o fortnite e dizer que o pubg é melhor.
      O melhor é o mod para o Arma 3. PONTO
      Mas claro, tu só conheces os que ouviste os outros falar. Mas o tema do artigo não é esse. Por isso vai comentar isso nas reviews deles. PONTO

    • gr33n bits says:

      Isso não é bem assim eu sou level 40 e jogo Fortnite, claro que também jogo outros jogos mais para homem de barba rija, tipo Pubg e BF1, “jogo para putos jogado por putos” aii aiii a idade nunca foi, não é, nem nunca vai ser um fator no mundo dos video jogos assim como na maior parte das coisas.

    • Hugo says:

      Pela mentalidade muito adulto não deves ser.
      Se o és, então lamento.

    • Balmer says:

      Portanto, serás tu um putinho a tentar passar por gente grande, ou gente grande com mente muito pequena?

      Mas mais importante, esse comentário liga com a noticia em que forma mesmo?

  6. engenheiro jose socrates says:

    era de esperar ainda bem que eu nunca vou usar android por essa noticia e por outras IOS e o caminho para SEGURANCA e BEM ESTAR com a vida sem stress

    • Enfim... says:

      Ainda bem que vives na ilusao que um SO com falhas de seguranca graves como o iOs tem, uma empresa que e hackeada durante 1 ano por um puto e nem topam, entre outros, e o caminho da segurança…
      Nenhum OS e seguro, e o iOS nao tem mais falhas descobertas porque tem que ser a base de tentativa e nao podes analisar o codigo como no android.
      A Apple tivesse a porta de entrada aberta como o android ate fugias de medo de tanta insegurança…
      E antes que fales, uma empresa que nem desligando a porta de entrada de dados consegue impedir hackers de aceder aos conteúdos… ja diz tudo

  7. samuel says:

    IOS é o caminho para teres a tua vida controlada pela Apple.

  8. Miguel Matos says:

    Viva. desculpem se não percebi, mas porque é que isto é falha para “Galaxy Samsung” e não Android no geral?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.