PplWare Mobile

A bateria dos Samsung Galaxy dura duas vezes mais que a do iPhone e Pixel

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. João Rodrigues says:

    Talvez seja por usarem algum tipo de química diferente para as construir, traz essas vantagens mas também traz desvantagens, o youtuber Mrwhosetheboss fez um vídeo (Samsung phones are Blowing Up – Here’s Why.) a mostrar como os telemóveis da Samsung ficam se estiverem parados um tanto tempo, em que a bateria expande e por vezes até abre a carcaça do telemóvel.

    • B@rão Vermelho says:

      Nos Iphones mais antigos as baterias também têm a tendencia de “engordar”, tenho um Iphone 4S a bateria engordou tanto que separou o tlf em 2.

    • Yamahia says:

      A questão não está na química da bateria.
      A questão está na optimização do SW. A Samsung tem feito um trabalho notável e esse nível.
      Falo com conhecimento de causa, no saber de experiência feito e não com base em especulações como as que o Sr Mrwhosetheboss faz. Ele no fundo é um desinformado e desinforma quem o segue.
      A cada actualização o sistema melhora tanto em fluidez como em eficiência energética. Isto é valido mesmo para equipamentos mais antigos, como é o caso só s20+12GB q ainda anda por cá e q por este andar, há-de continuar.

      • sómaisum says:

        Se a tua experiência se baseia num modelo, não é grande “conhecimento de causa”.
        Eu fico com todos os telefones do meus pais, e dos da mulher, e uso-os desenvolvimento de apps, brincadeiras, e ate como “descarte” quando ando de mota (antes se lixe um daqueles que o meu). Os 4, não sei porque carga de agua, só compram samsung, e tenho a dizer que nenhum deles ficou mais rapido/fluido/optimazado com o tempo.. Para referência, um A750, um S8, um S8+, um S10, dois A43, um S20+.
        Nenhum está mais rapido (os benchmark comprovam, com a versão correcta respectiva da app)

        Já agora, estes testes deveriam de ser independentes, e não números do fabricante..
        A média dos Samsung S(23-24-25) é prai uns 600 ciclos antes de perderem 15-20% da capacidade (atenção: MÉDIA), logo de onde desencantaram este número? O mesmo é valido para as outras marcas. E ainda, o que é “perder uma parte importante da capacidadade”? 5%? 25%? 50% ?

  2. Eu ze + says:

    Tive um j7 que usei 7 anos. E o que o matou não foi a bateria, foram os 16 GB de memória interna

  3. Paulo Jorge says:

    Atenção que a Apple informou que reduziu drasticamente os valores declarados para se proteger de possíveis problemas com metodologias de teste deferentes e semelhantes!

  4. Paulo Jorge says:

    Estas baterias são todas feitas da mesma forma possivelmente pelos mesmos fabricantes de baterias!

  5. João Tavares says:

    Não digam isso que aparecem logo os amantes da maçã todos ofendidos

  6. naodou says:

    Ou seja, nada de novo, vieram confirmar algo que ja sabiamos.
    Pior ainda é o relogio….

  7. Napoleão Bonaparte says:

    Boa!
    Significa que a minha próxima aquisição vai ser um Galaxy A56 para substituir o meu Redmi Note 13Pro, que tem sofrido uma série de reparações em 2025 (ecrã e bateria substituídos este ano).
    Tive de recorrer aos serviços do meu velhinho Galaxy A52s que conseguiu lidar com as minha necessidades.
    Chegou ao fi m da linha e não vai mais ser atualizado, o que é de lamentar.

  8. Pedro António says:

    Ainda há pouco tempo troquei o Xiaomi 11 lite 5G (que era bem, mas teve uma queda a que não resistiu!) por o Galaxy A56, até agora, nada a apontar

  9. PAULO SILVA says:

    O meu samsung tem uma função no software que existe em mais telefones que acho muito interessante: carrega até 80% antes de me deitar e depois de manhã enquanto tomo o peq almoço ele carrega até os 100% e isso faz que a bateria nunca entre em stress nem aqueça demais, o que pode justificar a melhor gestão da bateria, mas ter o dobro do iPhone acho exagerado, pois também já tive e a gestão de carga não era tão precisa.
    Mas esta é a minha experiência de uso.

  10. Mike says:

    Segundo rumores, as baterias dos Samsung são um pouco maiores do que apresentam no software, o que na prática significa que: um carregamento até 100% indicado no software poderá equivaler a um carregamento inferior ao total da capacidade da bateria (85% ?), o que evita o degradamento da bateria com o tempo e assim mais ciclos de carga…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.