O que é melhor: atualizações ou estabilidade no Android?


Destaques PPLWARE

48 Respostas

  1. Afonso Gonçalves says:

    Quando é que sai uma actualização para o meu MEO Smart A65 que não é actualizado desde agosto de 2014 e segundo o próprio não há actualizações disponíveis?

    • Daniel Jesus says:

      Infelizmente deve ser um daqueles que nunca irá receber

      • Alberto says:

        Resposta mesmo á FanApple

        • Daniel Jesus says:

          Aquele fanapple que sempre usou Android e nunca usou qualquer dispositivo iOS?

          Infelizmente nas operadoras é raro sair uma atualização de Android. Saiu para Vodafone ultra 6 e já foi sorte 😀

          • VC says:

            A vantagem do Android é exatamente aquela que não referem e acaba por resolver o problema. É o único Sistema Operativo Móvel, que funciona da mesma forma que o Linux, ou seja, da mesma forma que existe muitas versões de Linux disponíveis, também exista muitas ROM’s diferentes para cada equipamento. Com isto, não precisas de estar dependente de um Operador/Fabricante para fazer algo que, podes fazer tu só com recurso à internet e apoio da comunidade para ter uma ROM atualizada (A natureza do software de código aberto do sistema operacional tem encorajado uma grande comunidade de programadores e entusiastas a colocar uma fundação para o desenvolvimento de projetos feitos pela própria comunidade que adicionam recursos para usuários mais avançados)… só isto, permite acesso a uma realidade completamente diferente…

          • Wooden says:

            @VC, acreditas mesmo nisso ou é só para arranjar desculpas?

            É que o utilizador comum não percebe nada de como actualizar com uma rom não oficial.

          • Joel Reis says:

            @Wooden, “para o comum dos utilizadores, as atualizações do Android não têm uma grande importância”

          • PAULO SILVA says:

            @VC – arranja-me uma rom em que tudo funcione para um sony xperia J… e muitos outros modelos baixo de gama. para os da gama alta e populares é facil para os modelos mais baixos não existe nada e normalmente quando existe tem sempre algo que não tem suporte, tipo camera, sensor x, etc.

      • Afonso Gonçalves says:

        E até lá fica em causa a segurança do telemóvel…

    • The Onee says:

      Esse nunca mais recebe atualizações.

  2. Vsousa says:

    Prefiro ter os patches de segurança em dia mesmo que a versão do Android não seja a mais atual. A Xiaomi reina nesse capítulo com atualizações regulares e optimização do sistema fazendo com que seja quase indiferente a versão do Android.

    • lolipop says:

      pois mas as roms ultimamente nao andam estáveis…(pelo menos não no meu dispositivo)

    • VC says:

      Tudo é código, logo tudo pode ser melhorado. As atualizações visam melhorar algo já existente, muitas vezes acrescentando funcionalidades, daí o fator “atualizado” ser o prioritário. O facto de ser Android, simboliza um enorme comunidade de programadores e desenvolvedores, que voluntariamente criam muitas ROM’s para os equipamentos (porque o código do Android é Open Source). Concluindo: Se um bom programador, quiser colocar o Android (qualquer versão) num equipamento, consegue!

  3. Rui says:

    Há ideia de quanto tempo é que demora a uma versão do Android ficar completamente obsoleta de forma a que nem dê para instalar aplicações ou isso varia de aplicação para aplicação?

    • VC says:

      Se for um Android para fazer chamadas e enviar Sms, acredito que as primeiras versões continuem a funcionar. Agora quando falamos nas outras aplicações, aí somos obrigados a realçar que, a maior parte das apps já exigem versões do Android mais atuais para funcionarem.

  4. Maxim says:

    Atualização Android. Eles próprios corrigem falhas de segurança do stock, não precisam dos produtores para fazerem isso. Depois cabe a cada um deles otimizar a nova versão para os seus modelos.

  5. H says:

    Quando sai a atualização Nougat para o LG G3 D855 ? O ano passado a LG tinha informado que tinha efetuado testes com o Nougat neste aparelho e que iriam avançar para o update oficial algures no Q1 2017, mas até agora nada… Conseguem saber alguma informação?

    • JR says:

      Os testes foram feitos mas o Snapdragon 801 não passou devido ao GPU não suportar Vulkan API e o CPU na parte da encriptação do sistema. Existem várias ROMs 7.1.2 mas sem UX ou as frameworks da LG

    • pedro says:

      mais vale a pena ires para uma custon room.
      ja para ter nougat para o G4 (ainda não chegou) foi uma luta, quanto mais para o G3

  6. Leggo says:

    Era preciso é que tivesse sequer alguma dessas hipóteses.

  7. Raposao says:

    Ambos. Se a atualização não possui estabilidade a culpa é de quem mantém o sistema operacional.

  8. Pedro Faria says:

    Sony xperia x compact aqui… Atualizações regulares (quer do Android quer patches de segurança). Está com a patch de 1 de Julho e já começou o rollout da de 1 de Agosto…

    • The Onee says:

      normal, o equipamento mal tem um ano 🙂 a sony anda a melhorar ultimamente

      • Pedro Faria says:

        Verdade que tem um ano. Mas quantos têm isso e não recebem as patches de segurança?
        E à partida irá receber o Android O. Estou super contente com a Sony, têm sido top nas atualizações.

    • Unick72 says:

      Comprei um igual há 2 dias e estou a gostar imenso, é o meu primeiro Sony. Tive um Huawei P9 que os patches demoravam um bocado a chegar e desconfio que não irá receber a nova versão do Android. Este pelo que já li a nova versão está garantida.

      • Pedro Faria says:

        Já o tenho desde Março e até agora nada a dizer. O equipamento é fluido, não há lags e a camera é top (mesma do XZ, 87 pontos no DXoMark).

  9. Joao ptt says:

    O Android também deveria manter actualizações de segurança e estabilidade para todas as versões de sistemas operativos durante pelo menos 7 anos, e tais actualizações deveriam ser independentes da vontade do fabricante, pelo menos aqueles que tivessem o acordo com a Google, e o que os fabricantes faziam era o embelezamento se assim o desejassem, a Google por outro lado garantia que todos os sistemas operativos eram mantidos seguros e fiáveis durante os tais 7 anos. Pelo menos nos modelos que não pudessem ser actualizados para novos sistemas operativos por incompatibilidades a nível de componentes físicos.
    Desta forma reduzia-se a quantidade de novos sistemas operativos e tentavam fazê-los bem à primeira, para não terem de andar constantemente a corrigir problemas que não deveriam existir em primeiro lugar!

    Mas isto provavelmente só lá vai com legislação a nível mundial que obrigue estas empresas a garantir períodos alargados (tipo 10 anos ou algo do género) de suporte ao que fazem… afinal de contas são apenas 3 os principais sistemas operativos para equipamentos móveis Android, iOS e Windows Mobile, os restantes não têm praticamente expressão em comparação ao total de equipamentos. E note-se que são tudo sistemas operativos originários dos EUA, ou seja, são sistemas operativos que estão sob o controlo principalmente de empresas dos EUA, ainda que certamente sejam desenvolvidos por pessoas em todo o planeta, em especial o Android.

    Para quando um sistema operativo de sucesso desenvolvido aqui na Europa? E outro em África, e outro na Ásia por exemplo. Diversidade também pode ser bom.

  10. bola says:

    Resposta simples, atualizações para resolver problemas de estabilidade e segurança.

  11. Daniel Barros says:

    Obrigatório seria pelo menos um update garantido entre flavor do android e mais que obrigatório seria o update regular 4 em 4 meses do patch de segurança. Prefiro Android Seguro e estável que atualizado e com bugs incômodos.

  12. Carlos says:

    Recebi agora uma actualizacao do youtube que corrigiu um problema: os videos paravam ao fim de 30s. Agora esta ok – alivio.

  13. César Oliveira says:

    Os dois se possível
    Actualmente estou com o Android 7.1 no Nokia 5. Estou muito satisfeito.

  14. 1904_3526 says:

    Não me posso queixar… apesar de ter um Samsung de gama media, recebe as actualizações sempre que saem (directamente da Samsung) e em geral o telefone fica mais rápido e fluido. Em Portugal não sei como é que funciona, mas aqui onde moro, os updates não dependem da operadora…

  15. Joel Reis says:

    Exatamente o que tenho vindo a defender.

  16. João Filipe says:

    one plus 3t está sempre a receber atualizações, só falam de pixel, bla Bla bla

  17. Pedro Silva says:

    Alguém sabe para quando a actualização do Samsung A5 2017 lançado em Fevereiro que vinha logo com a indicação para breve do Android Nougat e até hj não se sabe nada?

  18. Upgrade says:

    O meu s7 edge ainda tem a 6.0.1 ainda nao recebi as atualização automatica deve ser pq o tlm doi comprado nos emirates… existe algum truque sem ser ligar o tlm ao pc?

  19. jorge says:

    estabilidade sim
    atualizacoes sim
    segurança sim

  20. PTO says:

    Não percebo muito bem a pergunta do título. As duas coisas são importantes. É por isso que todos os meus “androids” são equipamentos da Google não de fabricantes que não só não atualizam os patches de segurança como “obrigam” os clientes a comprar novos equipamentos se quiserem ter a nova versão do novo sistema operativo da Google.

  21. David Piçarra says:

    Os Nokias teem updates montes de vezes
    outras marcas como a $amsung é que já se escapam

  22. dajosova says:

    Equilíbrio entre ambos: ROM “PureNexus” (no meu caso, para o meu OnePlus 2 que continua a bombar)

  23. falcaobranco says:

    Eu sou totalmente a favor de actualizações, em todo o sentido, mas tambem podemo ver as coisas de outro panorama, isto é, o Android 6.0 ou até mesmo o 7.0 já estão bastante bons em termos de estabilidade…e então o que queremos? Que as aplicações estejam sempre actualizadas porque daí vem a segurança tambem…

    É a mesma coisa que ter o Win7 e ter os programas totalmente actualizados, não é preciso ter o Win8 ou até mesmo o Win10.

  24. M.P. says:

    Quando as atualizações dizem apenas “MORE STABILITY” já deixam muito a duvidar, nem sequer descrevem nos changelogs o que muda com a actualização como quando bloquearam no andoid o fake gps.

    Isso junta-se com a obsolescência programada e fazem com que os telemóveis com mais de 2 anos comecem a bloquear com falta de ram cheios de lag, entulhar o espaço até nao haver mais disponível na memoria, sobre aquecimento e sobre consumo de bateria. Manobras ilegais para levar a compra de um novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.