SMS da MEO já originou várias denúncias na DECO


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110 Respostas

  1. RUI says:

    Estas operadoras cada vez mais demonstram que não são de confiança. Mas o pior é que como são todas iguais não há alternativa e o consumidor está sempre de pés e mãos atadas!

    • Spoky says:

      Se fores ao FB o que não falta é «Vou mudar para a NOS!» todos felizes a pensar, que não vai acontecer o mesmo ou algo similar. É de rir.

      A MEO e a Vodafone são as melhores operadoras a nível de Internet! Situações como estas existem em outras operadoras, por exemplo na NOS existe um departamento “Tolerância Zero” e são poucos os que sabem disto, mas existe na NOS.

      • João Terra says:

        O problema é que ganham milhões por mês e por ano e não investem em novas infrastruturas, investem sim em publicidades exageradas, pagam a jogadores, os funcionarios são mal formados e mal educados, enfim. A anacom nada faz. Uma guerra a esses operadores era de valor.

        • Spoky says:

          Isso é Mentira João. A MEO esta a investir na cobertura do pais com fibra ótica até 2020.
          Podes acompanhar aqui : https://www.telecom.pt/pt-pt/media/comunicados/Paginas/comunicados.aspx

          • João Terra says:

            Eu estou a falar em Banda larga

          • KitKat says:

            E fibra ótica é o quê? Banda estreita?
            Para tua informação até estão a desenvolver o 5G em conjunto com a Huawei em Portugal.

          • jony says:

            deves ser comercial da meo. por acaso tenho o serviço da nos numa casa e em outra tenho meo, em termos de trafulhiçe são ambos do pior em termos de serviços e resolução de problemas, a nos é mau mas a MEO é um desatre… e então desde que foi para a mãos do avec esta muito pior…

          • João Terra says:

            jony – foi para a mão do “avec” porque a maior parte do tuga deixou que a PT fosse privatizada e bateu palams ao Cavaco silva que foi ele o responsavel pelo desastre, pois nomeou 2 ladrões para roubar a PT Zeva bava e outro que não me recorda. O problema disto é que os midia intertem o povo com ocio que é desnecessario, enquanto se houvesse uns midia a fazer jornalismo decente e a TV tivesse programas que denunciasse a situação, ai o povo acordava. Em Espanha existe uma cadeia de televisão que denuncia muita coisa e filma no local o obscuro que existe na Espanha. Mas como aqui muitos tugas preferem a casa dos segredos a um documentário ou algo que vale a pena…. Enquanto a mentalidade for esta, não se espantem no final

        • Carlos Almeida says:

          Boa, 5 estrelas

        • José Alves says:

          Mal formados e mal educados ? Deves ter boa pontaria só pode 🙂

      • Pinto says:

        isto so faz é bem ao ze povinho..internet para smartphone é essencial hoje em dia

      • Salsichas com atum says:

        Spoky,
        Meo? É serio isso cara?
        Tive na meo QUASE 2anos… Em menos de 2 anos aumentaram-me o preço 2x, uma em outubro, de 36.99 para 38.99, e em finais de janeiro para 42.99, e sabee que mais? Eram 120 canais ou o caraças com internet 24megas adsl..
        Para alem disso foi uma autentica luta de titãs para me ver livre da MEO, e mesmo agora depois de ja nao ter ligaçoes com a meo, continuam a mandar-me as faturas para o email lol

        Mudei para a NOS, valor Unico, pago 32.99 para sempre, no contrato esta la escrito que nao me podem aumentar o preço, internet fibra 100megas e ainda televisao e telefone…
        Ja tou a ano e meio na NOS, nao me chateiam com chamadas, nao me aumentaram o preço, e o suporte da NOS é bem melhor que o da MEO, a meo deve ser tao boa mas tao boa, que sempre que ligava para lá das duas uma: ou tinham pouca gente a tratar dos clientes, ou o call center tava entupido de pessoas a reclamar…
        Alem disso os routers da MEO ja sao antigos como o caraças, sei disso porque quando eu tinha 12 anos, o meu irmão tinha um router la da huawei exatamente igual ao que me deram quando aderi ao pacote… Tenho 20 anos já agora…

        Nao vou dizer que a nos me deu um router ultima geraçao, mas ao menos nao tem mais de 4 anos de vida o modelo de router…

        • Nuno Oliveira says:

          O modem router da NOS é do pior que há no mercado.
          Tive que comprar um à minha custa que o deles nem sequer dava alcance Wi-Fi no apartamento, e a velocidade máxima não chegava a 30mbps. Agora tenho 90mbps no pior sítio…

      • Porconta says:

        Quando quiser dizer mal de uma operadora ´seja pelo menos honesto e diga também quanto recebe, vir para aqui dizer que a Internet da nos é do pior é falso, pois eu nunca tive problemas e tive sempre potencia máxima, que todas tenham pecado é certo, mas a NOS até tem um provedor do cliente que resolve com seriedade as queixas dos clientes, coisa que mais nenhuma tem e o Sr. que sabe tanto não tem conhecimento ou não lhe interessa divulgar, mas sou cliente da MEO á precisamente um ano e nunca tive tantos motivos de queixa de uma operadora como da MEO quer da rede móvel quer se seriedade como fazem os contratos pois estão de má fé e mesmo dando-lhes todas as provas das trafulhices que fazem, escondem-se no silencio, mas deixe para lá que não é o único, já não é a primeira vês que reparo aqui o site do Pplware tem uma queda muito grande por essa operadora que tentam por todos os meios minimizar os motivos das queixas a essa operadora, mas não ás outras e principalmente á NOS, que também comete erros mas que até é muito mais rápida a resolver-los, digo eu que fui seu cliente durante dezassete anos.

        • André Paraíso says:

          @Porconta, foi um(a) cliente da NOS muito sortudo(a), porque o que conheço da NOS é o oposto.
          Quando o @Spoky refere que a MEO e Vodafone são os melhores deve-se ao facto que são 2 Operadores que colocam fibra dentro de casa dos clientes.
          A NOS também o faz, mas na maior parte dos casos não. Na maior parte dos casos o serviço que chega a casa dos casa dos cliente é por cabo coaxial, muito mais sujeito a flutuações de serviço, principalmente porque todos os clientes levam com o sinal dos vizinhos que também têm NOS (isto causa bastante ruído na linha e reduz a qualidade de sinal, para pirataria não interessa muito, mas se forem gamers que queiram jogar online, coaxial é uma grande merd*).

          Enquanto cliente tenho queixa de todos, porque já fui cliente de todos. E no que toca a resolução de problemas nenhum funciona como deveria e todos deveriam começar a formar os funcionários que fazem atendimento ao cliente. Percebo que possam ter conhecimentos “suficientes” para o comum dos clientes, mas enquanto pessoa que liga para o apoio ao cliente e percebe mais do que eles é difícil atura-los e extremamente fácil de pedir logo para encaminharem para o supervisor que, esse sim, percebe um pouco do que fala.

        • Nuno Oliveira says:

          A net móvel da NOS é miseravelmente má. Aliás, toda a cobertura móvel é muito fraca a comparar com as alternativas.
          Quem disser o contrário não sabe o que anda a perder…

        • André Paraíso says:

          PS.: Em relação ao PPLWARE, já o sigo há muitos anos e não tenho ideia de beneficiarem qualquer operador.
          Reportam aquilo a que devem ter acesso, fazendo um excelente trabalho.
          Qualquer pesquisa no PPLWARE por qualquer operador vai devolver resultados com noticias positivas e negativas, o que demonstra imparcialidade por parte da equipa que mantém o PPLWARE.
          De esclarecer que não tenho qualquer ligação ao PLLWARE ou qualquer operadora, pelo que apenas estou a transmitir a minha opinião pessoal.

    • Antonio Sousa says:

      Como a MEO não há pior… desde venderem aos clientes pacotes falsos, promoções como a que se descreve nesta noticia, e ainda cobrarem preços muito acima da concorrência….

    • João Terra says:

      Amigo RUI, o problema é não existir concorrencia e Anacom também não faz nada, não os punem como deveria ser. E quem se lixa sempre é o cliente do serviço

    • MLopes says:

      completamente de acordo @RUI

    • alfcar says:

      Tens toda a razão. Não há operadora que se safe. E a anacom está com eles .Por alguma razão eles estão lá metidos. E o problema é que tu e eu e todos os outros vamos ter de pagar os chorudos milhões que deram para o futebol ou então vamos todos finalmente abrir os olhos e deixar de ser “parvos”

  2. Pedro Miguel says:

    Mais uma vez a operadora impõe as suas regras, sem olhar à lei.

  3. Alberto says:

    Na NOS, eu queixei-me que na zona de Valença a internet está muito mal e eles responderam: “Nós sabemos mas não há planos para corrigir, se quiser cancele o contrato”.
    Cada vez estão melhores estas operadoras.

    • João Terra says:

      O problema é que os funcionarios nada podem fazer. O dinheiro está nas mãos dos capitalista que têm a Nos. A anacom por outro lado nada faz

  4. Gilito says:

    Por acaso acabei de receber esse SMS… Não fazer nada, só para ver o que acontecerá!
    Mas o mais estranho foi no início desta semana terem-me enviado um router de banda larga móvel Alcatel sem eu o ter solicitado. Foi entregue à cobrança, mas para pagar 0€ (sim, zero euros!). Mais alguém recebeu uma “prenda” igual?

  5. David Pintassilgo says:

    Já tinha reparado, mas muita gente nem repara. É uma PUT***** de uma pouca vergonha!!!!!!!

  6. Rafael Encarnação Cardoso says:

    Eu sou meo, mas não vou ligar a cancelar qualquer serviço, se me cobrarem a mais vou reclamar. Eu não pedi nada a eles, logo não me podem cobrar qualquer valor

    • Helio says:

      Não é lá muito coerente, tens a oportunidade de recusar a oferta e não a fazes.

      Em Dezembro ultimo, precisei de trocar o meu SIM, para um nano, na loja o rapazinho olhou para a minha ficha e fez propostas de tarifário, o qual não estava, nem estou interessado em alterar, tenho um nr MEO com tarifario livre somente para receber chamadas.

      E um mês depois, qual não é o meu espanto, tinha um saldo negativo de pouco mais de 5€, contactei-os e disseram que tinha aderido no dia que fui à loja a um pacote de dados moveis.
      Tive que explicar que só lá fui por uma segunda via do cartão (grátis), e na mesma hora devolveram esse dinheiro, mais o valor da chamada.

      • Tecnical says:

        Pois, mas também não aceitou a oferta… Foi, digamos, unilateral…

      • >Ze says:

        Estou a oferecer aos premiados dois tapas na cara, por mês GRATIS, a partir de 31/08 se não quiser mais a oferta ligue para 349785349875983475

      • Nuno Oliveira says:

        Se não pediu nada não tem nada que cancelar.
        Da última vez que me fizeram pagar por algo que não solicitei, acabei por ter 6 meses de tapado de borla.
        E pagava 29€/mês e agora pago 24€/mês para 2 números!

    • Popopo says:

      E estás à espera do que? Que te paguem uma indemenização milionaria? A lei vai tar do lado deles por isso ou pagas ou pagas. É melhor cancelares

      • Daniel says:

        A lei vai estar do lado deles? Só se te calares e deixares passar. Eu não vou pedir para desactivar pois também não pedi serviço algum e a lei é clara: só me podem activar serviços se expressamente o pedir. Isto não é brincadeiras de crianças ou a piada da factura do restaurante e o “apalpar a minha mulher”… se a Altice quiser brincar, irá garantidamente ter brincadeira mas sair-lhes-à cara desta vez.

  7. Joao ptt says:

    É pena não penalizarem estas empresas em 10% do seu lucro bruto por cada tentativa de enganar os clientes. Quando chegasse aos 100% (digamos 10 tentativas num ano), a empresa teria de ser encerrada, os accionistas proibidos de participar em qualquer empresa da mesma área e os administradores irem para uma escola de ética de frequência obrigatória, e não poderiam trabalhar novamente na mesma área.
    Queria ver esta proliferação de tentativas e muitas mesmo consumadas de enganar os clientes, e tentá-los fazer pagar mais do que aquilo que os mesmos solicitaram e com o qual concordam.

    • RiP says:

      Ou seja, a tua solução era por milhares de pessoas no desemprego porque meia duzia de pessoas tiveram essa (infeliz) ideia de tentar burlar os consumidores?
      Há que responsabilizar quem de direito claro, até porque isto não é um zé ninguem na empresa que se lembra e faz a “promoção”, agora encerrar uma empresa e possivelmente arruinar milhares de vidas por causa da decisão de meia duzia? É preciso pensar um bocado antes de falar..

      • fdxcrl says:

        Sim, ás vezes tem que se dar 1 passo atras para dar 2 em frente.
        Meia duzia de pessoas? Isto é o modus operandi da Meo desde que lá trabalhei à cerca de 10 anos…É uma empresa sem escrupulos quer para os clientes como para os seus funcionarios. Não esquecer o que se está a passar na Meo neste momento com a tentativa de despedimento em massa com pressões aos trabalhadores, como sempre, tudo para acariciar as partes do acionista. Vão ver os lucros da Meo no ano em que foi vendida e pasmem-se… pasmem-se ainda após perceberem para onde foram esses lucros. A Anacom deve estar a preparar mais uma multa de 50k€ como é o costume, é como multar um vendedor de cocaina com uma multa de 35€ para ver se ele aprende.

  8. Nitroglycerine says:

    Não são de confiança, efetivamente. Todas os meios são usados, ainda que ilegítimos, para esfolar o cabrito …

  9. Carlos says:

    Como se não bastasse os bancos e o Estado a sobrecarregar o pessoal com mais taxas, impostos, custos, etc. Agora parece ser a vez das operadoras.

  10. joaocarlos says:

    Acabei de telefonar a cancelar desde já o serviço. Isto é um abuso, tal como informei o operador que me atendeu. Aproveitei para informar, porque fica gravado tal como eu gravei a chamada, que não pagaria qualquer serviço que não fosse solicitado por mim, enquanto responsável pelo contrato.

    • Fábio Nascimento says:

      Não vale a pena gravar a chamada, fizeste sem autorização da Operadora, essa gravação vale 0 a todos os níveis, aliás, pode ser utilizada contra ti e não a teu favor. Isto não é o Texas, as regras não são feitas de forma a satisfazer o consumidor mas sim a encher os bolsos as operadoras.

      • João B says:

        Pois estás enganado, eu informei que ia gravar também, tenho o mesmo direito de o fazer é se o operador continuou com a chamada foi porque consentiu a mesma. Acho o suficiente para validar a gravação.

  11. Sérgio Filipe Costa Vicente says:

    E vejam sempre a última fatura de Dezembro ( a última do ano), vem sempre com erros para pagarmos mais! Já 2 ou 3 anos seguidos que me acontece… já pensei em abrir 1 processo contra a MEO por ser sempre a mesma história. Quem não vê paga e a MEO fatura milhoes e “roubar” as pessoas! Estejam sempre atentos às faturas…

  12. Pedro says:

    Isto é um absurdo, uma roubalheira descarada. Agora tenho que andar preocupado com as “ofertas” do meu prestador de serviços de comunicações… ANACOM, chega de total subserviência…

  13. badanas says:

    É um tal brincarem com o povo…o mais incrível é manterem-se nesse operador…

  14. Eca says:

    É um vale tudo…. até velhotes reformados deram essa prenda. Ja agora liguem para eles e ensinem como funciona a intermete

  15. ei says:

    Acho que vou optar por, NÃO cancelar, algo que NÃO pedi, depois se vier com algum aumento vou directo a uma loja e peço o livro de reclamações.
    A ANACON é complacente com as operadoras, como tudo neste pais gira á volta de interesses.

  16. Rui Magalhaes says:

    No incio de julho recebi um sms a oferecer 2gb mas durante 6 meses sem qualquer tipo de servico associado. Com esta noticia agora estou desconfiado.

  17. Marco says:

    Alguém tem de pagar os contratos milionários com clubes de futebol e empréstimos bancários a fundo perdido …

  18. Campos says:

    Vamos ver o desenrolar da historia como fica, ou vai ficar

  19. Nobre Luso says:

    É por isso que a VODAFONE continua nas minhas preferências!
    – Meo sempre com esquemas
    -Nos com fibra parcial (apenas até à entrada do prédio). E com uma rede móvel (herdada da “péssima Optimus”…) com tremenda falta de cobertura.
    -VODAFONE com fibra total, a melhor rede móvel, Internet estável e com altas velocidades de download e upload, serviço de televisão excelente. E muita simpatia nos contactos telefónicos.

    • Pedro Cascão says:

      Deves pensar que a Vodafone é uma santinha…

      • pffff says:

        há uns tempos essa “santinha” já me cobrou indevidamente 3x o preço de uma sms por varias ocasiões, algumas das quais dei conta.. outras situações carrego a mensalidade e penalizam me 2 ou 3 dias(em €) por “supostamente” não ter € na conta quando tinha de facto carregado dias antes do prazo limite da mensalidade, ligar para o apoio de rede fixa so dao musica e o € no tempo de chamada vai se gastando (10€ numa chamada para o apoio),e quando finalmente atendem a resposta é sempre a mesma “foi um erro de sistema pedimos desculpa bla bla”

    • André Paraíso says:

      O serviço da Vodafone pode ser bom, mas como empresa é uma mer**
      Em Fevereiro informei-os que a minha Senhoria removeu a permissão de passarem cabos pela fachada do prédio, porque o trunk dentro do prédio estava construído, resultado, intervieram para remover o PDO da fachada do prédio, cortaram-me o serviço, fiquei sem net até ensinar ao técnico o que tinha de fazer porque a Vodafone foi incapaz de mandar um técnico informado do que se passava.
      Tive de estar disponível duas vezes para eles corrigirem a mer** que fizeram e tive de ser eu a explicar que eles me tinham cortado a net e que tinham de contactar a equipa de infraestruturas para saberem como resolver o problema. Para mim foi impressionante receber um técnico em casa que apenas tinha informação de que eu me queixei de ‘falta de sinal’, isto após passar 30 min ao telefone com o supervisor do suporte técnico a explicar que a equipa deles tinha intervido na linha e deixado a minha fibra por fundir.
      Mão tenho interesse em mudar porque estou contente com o serviço, mas as equipas de trabalho deixam muito a desejar, e a comunicação entre equipas não existe.
      Todos os operadores têm grandes falhas, e enquanto a lei não mudar para que os cliente sejam indemnizados quando os operadores fazem asneiras, nada vai mudar

    • NL says:

      Sempre fui Optimus e agora continuo com NOS e nunca tive queixas da rede móvel..

      • Alucard says:

        Nem mais, a rede móvel da Optimus/ NOS sempre cumpriu bem comigo.

        • fdxcrl says:

          Em Lisboa é boa mas de facto no interior do pais a cobertura é perto de inexistente, onde moro por exemplo tenho 4g vodafone e 4g da pior operadora nacional mas a NOS tenho 1 traço de GSM, cobertura por cabo não existe. Onde há é bom, mas não há em muitos sitios.

  20. Duarte says:

    A culpa é exclusivamente da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM).
    Eles é que são o regulador.

  21. joaq says:

    Com a justiça que temos, este tipo de crime compensa…

  22. Agostinho Oliveira says:

    Filhos da mãe!! Amanhã vou-lhes mandar pra um sítio de onde eles conhecem muito bem, vão brincar com a pilinha!!
    Como é que permitem este tipo de empresas atuar no mercado? Aonde é que anda afazendo porcaria da anacom? Fdx vivemos numa república de bananas ou quê? Cada vez mais farto de viver neste país…
    Já há dois anos os otarios da edp fizeram-me o mesmo com o contrato do funciona, não pedi nada mas numa das faturas vinha esse tal serviço, não reparei e acabei por pagar a fatura como de costume… qual não é o meu espanto quando começo a ouvir publicidade desse serviço e recebo uma carta para assinar o contrato. Obviamente que não assinei nada porque não pedi nada mas não é que fui obrigado a pagar 7€ todos os meses? Como tinha pago a primeira vez foi como tivesse consentido, isto é alguma coisa? -.-

  23. sergio says:

    Boas

    Alguém tem de pagar os luxos do ronaldo
    Reparem na publicidade que ele faz à meo…como mostra os luxos dele
    Vive à grande e à custa de alguns portugueses 🙂
    Já agora…lembram-se quem fazia publicidade ao bes!!!!!!!!!

    Cumps

  24. eu mesmo says:

    eu cá só tenho uma (duas) coisa a dizer, provas de como recebi a sms? recebi um desconto não de 60% mas de 80% lol

  25. Miguel Silva says:

    Muito engraçado. Não é que vou ter de enviar um sms para a meo a dizer-lhes que se não responderem ao meu sms a desejar-me boa noite serão obrigados a pagar-me 50€ durante 25 anos.

  26. Miguel Silva says:

    Muito engraçado. Não é que vou ter de enviar um sms para a meo a dizer-lhes que se não responderem ao meu sms a desejar-me boa noite serão obrigados a pagar-me 50€ mês durante 25 anos.

  27. Gonçalo says:

    Pois. Achei estranho, ainda hoje visualizei o meu tarifário e deparei me com o mesmo e nem liguei a isso. Agora deparo me com esta notícia, é que nem SMS recebi desta entidade, perante esta alteração de GB adicionais de internet. Seriamente ao fim de tantos anos com esta operadora irei ter a decisão de mudar para outra entidade que não seja a MEO.

  28. Avic says:

    Não vou cancelar porque antes disso irei rescindir o contrato de acordo com a carta que recebi sobre a decisão da ANACOM relativa ao aumento do preço não comunicada do pacote que tenho, M5O.

    Vou rescindir até dia 25 de Agosto e mudar para a Vodafone, argued não tem teve este comportamento ilegal, como teve a MEO e a NOS.

  29. Francisco says:

    Quando troquei o cartão do meu telemóvel antigo a NOS também me fez o obséquio de um mês de Internet grátis pela compra do novo telemóvel. Depois foi tal como estão a dizer da MEO. Não vale a pena fugir da MEO que a NOS também faz o mesmo; da Vodafone não falo que nunca tive Vodafone.

  30. Miguel says:

    Ah o meu desconto foi de 80%, 1.99€.

  31. Ze Manel says:

    O problema não é a operadora x ou y, a MEO faz isto, a NOS tem uma cobertura movel horrível, semi-fibra e maior número de queixas de “adesoes enganosas”, e a Vodafone ainda agora alterou unilateralmente o limite de trafego da sua “net fixa”, e exactamente no mês seguinte, por mero acaso, atingi em apenas uma semana, após ter sido indicado no email da alteraçao que até agora o consumo normal não atingia os valores do limite imposto, o novo limite imposto.. Só da NOWO é que nao posso falar porque nao conheço, mas suponho que tendo um número muito inferior de clientes em relação a qualquer um dos outros 3 operadores, estatisticamente vão sempre acontecer menos situações destas..
    O problema disto é a gestão das empresas, que está focado para o lucro.. Em qualquer destas empresas, os funcionarios sao constantemente forçados a atingir metas, os superiores desses funcionarios ainda mais, e os superiores desses ainda pior.. Quanto mais alto, pior o tratamento por nao alcance de resultados, até chegar ao topo, que so vê os num€ros.. E a entidade reguladora não é de maneira nenhuma imparcial.. Depois havendo alguma irregularidade, passa por 90% dos clientes que não são educados, não têm noção nenhuma de como ser cliente, são o tipico portugues, que reclama sem saber o que reclamar ou como, sem saber os seus direitos e como os exercer.. E os que sabem, ou o fazem muito bem e resolvem tudo facilmente, ou encontram um muro de caminhos juridicos dispendiosos que muitas vezes não valem a pena pelo dinheiro que custam, o trabalho que dão, e o cansaço mental que causam..
    Uma entidade reguladora imparcial e competente resolvia a situação muito facilmente, mas como isso não interessa a alguns…

  32. Hugo says:

    Devem fazer uma denúncia no portal do cidadão e no livro verde on Line da Meo
    Irei fazer uma pesquisa e colocar aqui os links se entrtanto alguém. Se adiantar melhor 🙂 importante fazer isto

  33. Filipe says:

    Um mail bravo ao provedor do cliente PT e em duas horitas recebi cancelamento e email a explicar que foi cancelado. A MEO tem coisas que funcionam bem.

  34. Catarino says:

    Bem me parecia que era ilegal 😀

  35. Nick says:

    Eu nem sequer recebi o sms, fiquei a saber disto por aqui. E efectivamente já estou a consumir dados desta “oferta”.

  36. André says:

    Imaginem os velhotes que nem SMS sabem abrir…
    Se receberem esta “excelente” “oferta”, não fazem ideia do que se trata e ignoram. No início de Setembro, lá serão descontados do saldo do cartão 3,98€ e eles ou não reparam e a MEO continua a retirar-lhes dinheiro todos os meses ou então reparam mas não sabem do que se trata…
    E assim a MEO continua a encher os bolsos retirando saldo por serviços que NINGUÉM PEDIU! É ridículo.

  37. somewhereovertherainbow says:

    Também recebi a tal SMS, e foi muito facil, retribui a “cortesia” através da área de cliente, agradecendo e informando que iria usufruir da “atribuição” – deles- até 31-08-2017, data após a qual não aceitava qualquer débito de qualquer “atribuição adicional” em qualquer dos três cartões que estão sob contrato com a operadora…a ver vamos como corre, ou o que respondem…se responderem… 😉

  38. Elisabete says:

    Recebi essa mensagem e liguei para o 800200023, para desativar um serviço que não ativei!
    Passo a relatar o sucedido:
    “se pretende destativar marque 1”
    Marquei 1
    resposta: “de momento não é possível satisfazer o seu pedido. Por favor tente mais tarde”
    Mas quem é a Meo para dispor do meu tempo ou decidir por mim?

    • somewhereovertherainbow says:

      Sugestão Área de Cliente
      “Boa tarde, Caros Senhores, Tendo rececionado um SMS, com indicação da atribuição de 2BG adicionais de internet a cada telemovel no meu pacote MEO, como reconhecimento da minha preferência, venho por este meio manifestar o meu reconhecimento/agradecimento pela “oferta” indicando que findo o periodo promocional indicado por V. Ex.as , 31-08-2017, não pretendo manter os 2GB adicionais nem com desconto, nem sem desconto. Conto no entanto que me permitam usufruir da oferta para os três telemoveis até ao fim da “atribuição”, não aceitando daí pra a frente qualquer débito respeitante a esta vossa atribuição…. Grato pela atenção dispensada, Cordialmente,”

      • somewhereovertherainbow says:

        Resposta hoje após a minha mensagem ontem na Área de Cliente:

        PROMO INTERNET: O pedido de desativação foi recebido com sucesso. Obrigado.

        So far so good… 😉

        • José Alves says:

          Uma bela dica para o pessoal usar, pq ir às lojas fazer fila em pleno Agosto é para esquecer quando podes fazer tudo pela web/email. 🙂

  39. somewhereovertherainbow says:

    …só mais uma dica…graças a esta noticia…a linha de atendimento 16200 está ao rubro a faturar mais do que a “atribuição 2Gb extra” iria facturar… just sayin’…..

  40. Bruno says:

    Liguei agora para o numero indicado e não falei com nenhum assistente,apenas uma voz automática para premir a tecla 1 para desativar e foi o que fiz,que em breve recebo uma sms com a desativação.

  41. nelson says:

    Liguei para o 800200023 e consegui desactivar sem problemas.

  42. tiago says:

    Ccom essa mensagem vão arranjar mais motivos para anular o contrato.. depois venham com tretas do periodos de fidelização… já ando a acomular muita coisa com estes gajos.

  43. João says:

    Também recebi essa mensagem, ganda ladrões

  44. Ze says:

    Só está lá quem quer…

    MEO e NOS precisam de $$$ urgentemente para pagar os contratos dos futebois….

    Incha ZÉ…!

  45. nuno says:

    Recebi hoje de manha a sms mas agora o valor é de 1,99€/mês durante 24 meses.
    Já desactivei através do contacto indicado e procedi a reclamação electrónica que vai para a MEO e ANACOM.
    Porque é que as pessoas em vez de irem a correr para a DECO não experimentam primeiro fazer esta reclamação

  46. jony says:

    E como eles terem de conceder aos clientes um período extraordinário para cancela o contrato sem penalização por terem violado a lei estão a enviar cartas a conceder 15 dias, quando a penalização imposta tinham de conceder 30 dias, alem disso só estão a enviar cartas a quem ainda tem o mesmo contrato, quem entretanto o alterou não esta a receber. Eu quando recebi a primeira factura, reclamei e eles renegociaram o contrato mantiveram o preço mas diminuíram os serviços no entanto ainda cheguei a pagar uma factura a preço antigo… A
    As operadoras de telecomunicações são os maiores trafulhas e tem a convencia da ANACOM que demora eternidades a reagir

  47. Velho Rabugento says:

    Só por causa disto o pedido de rescisão vai seguir.
    Então oferecem algo que ninguém pediu, e depois se ninguém disser nada em contrário começam a cobrar?
    Isto devia ser ao contrário, oferecemos até dia 31 de Agosto, se quiser continuar ligue e não ligar para cancelar

  48. M.P. says:

    Comigo foi diferente, activaram sem minha autorizaçao o pacote de dados https://pplware.sapo.pt/internet/novos-pacotes-internet-smart-net-ja-conhecem/

    Agora facturaram-no neste mes de Julho.

  49. Olly says:

    Alguém com conhecimentos legais sabe se esta brincadeira dá para exigir a rescisão do contrato alegando perca de confiança numa empresa que utiliza métodos ilegais?

  50. Eduardoliveira says:

    Muito obrigado pela dica! Simples e eficaz! O serviço já se encontra desativado!

  51. MarioM says:

    Mas neste Mês temos outra situação que é a de aparecer a pagamento em dobro
    Os tipos misturam na factura o pagamento anterior como actual e depois aparece o dobro a pagamento , quando vamos saber o Porquê depois 15 minutos de espera vimos a saber que o engano é deles e não vão corrigir a factura, pagamos só a metade.
    Mas estes gajos que compraram a MEO e cortam a torto e a direito não percebem a Merd…………… de serviço que estão a prestar….. VODAFONE ACORDA vocês só precisam fazer melhor para terem os descontentes.

  52. Teresa Simões says:

    Recebi o sms da Meo e já liguei para o nº 800…. a desactivar o serviço. mas o que acho MUITO curioso é que eu tinha um pacote com 2Mg de internet no telemóvel, que nunca gastei, ois só costumo ir à net do relemóvel para ir ao facebooK, mas de à 2 meses para cá gasto os 2 MG antes do final do mês. A Meo envia-me uma mensagem a dizer que atingi 80% do consumo e se quiser mais net tenho de comprar adicional 4,99 por 500G. Já caí 2 vezes nesta esparrela.

  53. pardaluxo says:

    Resumindo: Fazem oferta de um produto e até aó tudo bem. Mas se o cliente ignorar presumem que a não respostas quer dizer sim. Foscas-se onde chegam .Assim com esta técnica de vendas um dia destes temos montanhas de produtos kkkkkkkkkk. . Estranho a Anacom não ter posição sobre estas manhozices ranhosas.

  54. Zé António says:

    Só paga quem quer! se eles metem um serviço cuja assinatura não consta de uma das partes num contrato, o cliente não é obrigado a pagar rigorosamente nada! É como pôr os couverts no restaurante e não perguntar se quer e obrigar a pagar; quem não percebe isto…

  55. Vitor says:

    Há aqui queixas a todas as operadoras que fornecem este serviço e só por aqui podemos concluir que não há empresa melhor que outra, todas têm pontos negativos.

    Sou cliente da MEO há muitos anos e vivo num centro histórico onde as habitações são antigas e as construções das paredes são bastante robustas ao ponto de ter pouco sinal para fazer chamadas…mas o sinal da net (mesmo com o router que é, e com o sinal fraco) não me posso queixar.

    Em relação a avarias, acreditem que do que me lembro há cerca de 7 anos que tudo está como quando instalaram…sem avarias.

    Agora, se podiamos ter melhor assistência, sim podíamos; se podíamos ter melhor sinal de rede, sim podíamos; as mensalidades são caras, são sim.

    Que querem fazer? É o país que temos, com as burocracias, impostos e engano…

    Se o imposto fosse menor, talvez pagássemos menos e com as mesmas condições…enfim, isto só mudava se deixássemos de ser clientes de todas as entidades que abusam do “poder” que têm.

  56. RG says:

    Alerto que fiz esse pedido de desativação e em vez de serem retirados os 2GB promocionais, ainda foram creditados mais 2GB em cada um dos dois telemóveis do meu contrato! Cada telemóvel tem agora mais de 4GB de tráfego disponível!

  57. JOSE AMOEDO says:

    Bom dia

    Tenho um contrato com a Meo par 5 telemóveis efetuado á 2 meses com o tarifário que julgava adequado aos colaboradores da empresa.
    Fui alertado por um dos colaboradores par a campanha abusiva da Meo de 2GB adicionais, para a qual teria de desistir até 31 de Agosto, caso contrário passariam a cobrar 1,99 € por cada telemóvel + IVA.
    Hoje telefonei para a operadora 16206 serviço de apoio ao cliente para cancelar este serviço para todos os telemóveis do meu contrato.
    Resposta da colaboradora da Meo, aqui não podemos fazer nada porque esta promoção não é responsabilidade desta operadora, tem de marcar o tal nº 800200023. E necessito de fazer isso para todos os telemóveis ? Olhe não lhe sei dizer, possivelmente se desactivar um desactiva os outros.
    Amigos a MEO está entregue aos bichos, espero que a ANACOM a DECO e outros organismos de regulação sejam firmes para com este abuso por parte da MEO.
    Obrigado

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