Quantcast
PplWare Mobile

Altice, NOS e Vodafone admitem desligar rede 3G

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. AJ says:

    trocavam todos os TPA’s do comercio do pais para uns 4G? e os velhotes com os seus nokias 2G?

  2. IUR says:

    Tratem de assegurar 100% de cobertura do território nacional para o $G e depois podem desligar o 2G e 3G.

  3. Luis Henrique Silva says:

    Hmmm não sei se por aqui vai dar muito resultado, sei claro que as coisas tem de evoluir, mas ainda há quem tenha telemóveis só com 3G, ou locais que mal 4G dá….

    Não vai ser fácil tirar o 3G

  4. Jáeramosredefraca says:

    Na minha zona ainda existem locais com 3G e, GPRS apenas

  5. Aster says:

    Eu mesmo com tlm 5G, na zona que me encontro , e sendo NOS, 5G nem vê la, quando muito por vezes lá tenho 3g

  6. Algo says:

    “as gerações de comunicações móveis subsequentes ao 3G a substituem com melhor desempenho a todos os níveis, inclusivamente ambiental”

    Nem para mentir com criatividade servem.

    Eu não concordo com a medida, mas só prova como o objeto é encaminhar as pessoas ao 5G sem considerar os gostos dos consumidores.

    • Pe@ce says:

      Eu entendo que custe muito dinheiro para manter 4 redes, mas as coisas têm de ser bem feitas, não é só desligar porque sim. De facto as redes móveis subsequentes ao 3G têm melhor desempenho, ainda à poucos anos estive numa terra em que a Altice tinha apenas 2G (a NOS e a Vodafone tinham 4G) e nem o raio do tempo numa app do telemóvel eu conseguia consultar.

  7. Rodrigo Maia says:

    em vez de se preocuparem com os G o raio que o parta, tratem é de melhor o serviço principalmente a Vodafone , Palhaçada autentica. Enfim somos todos um numero que não somos nada.
    Devíamos juntar todas as pessoas e não pagar durante 1 Mês a fatura ia ser lindo.

  8. Bruno says:

    Primeiro tratem de levar cobertura 4G de qualidade e 5G estável e depois sim podem pensar em desligar o 2G e 3G.
    Poderiam fazer como na Alemanha, apenas desligaram o 3G, e deixaram o 2G ligado. Parece que não mas ainda temos alguns equipamentos que usam a rede 3G ou a rede 2G para efetuarem comunicações, e sem falar em terminais TPA ou até terminais Multibanco.
    Para também não falar que os serviços de telefonia fixa por rede móvel (Vodafone e NOS, são as únicas que conheço terem essa opção), como iriam se proceder sem o 2G/3G? E os atuais clientes que não tivessem cobertura de 4G ou 5G pra efetuar chamadas, como se procederia?

  9. Pe@ce says:

    A Altice tem uma rede de mer**, se desligarem o 2G e o 3G fica ainda pior. No fim de semana passado estive num supermercado num grande concelho do Ribatejo e não tinha rede da Altice, nem sequer 2G, e na rua pouca rede se apanha tb. Desliguem isso que vão ver o chuto no rabo que levam.

  10. Pipoca says:

    Em pleno centro da cidade de Castelo Branco a Altice tem sinal fraco 4G enquanto que no segundo sim Vodafone tenho sinal máximo… Parece que estão a gozar

  11. Joao Ptt says:

    Se usarem o espectro para melhorar o 4G ou o 5G, acho que faz sentido.
    Mas mesmo onde existe 4G, o 2G/ 3G por vezes é a única alternativa viável em termos de sinal.

    Quanto a quem não tem equipamento compatível com 4G/ 5G… vai ter de se modernizar ou saltar fora. Em alguns países tanto o 2G como o 3G já foram desligados… e as pessoas lá também tiveram de se adaptar às circunstâncias.

    Admira-me com a pressão do 5G não estarem já a falar em desligar também o 4G e só deixar o 5G e usar o espectro rádio todo no 5G.

    De referir que os operadores em Portugal ainda não decidiram desligar nada! Para já é só conversa.

  12. honey says:

    espero que se acabe o mais depressa com o 3g , para que o meu padrinho
    me dê o telemovel dele que ja nem serve para nada 🙂

  13. PM says:

    A NOS desligar o 3G? Bahhh….Não acredito. A minha esposa tem NOS da empresa, vivemos no centro da Maia e as vezes nem rede (3G) tem. Eu tenho Vodafone e sim tenho 5G, Por isso a desligar que desligue a Vodafone.

  14. Antonio says:

    Ridiculo!Se desligarem 3g desisto de vender cartões sim e usar terminal de pagamento de mb ma zona onde trabalho. Tudo fica obsoleto!Ainda querem um futuro sustentável…Querem é vender,vender e ir aos bolsos do povinho.Chega!!!

    • Gomes says:

      O 4G está em Portugal à 11 anos… Grande parte das pessoas deve ter trocado de telemóvel umas 3 ou 4 vezes desde então.

      • Antonio says:

        Gente consumista e meninos de cidade! Portugal tem mais rural que cidades sabias? Áreas que se te perdes não vais ter 4g para te salvar…

        • Gomes says:

          Não se preocupe. Duvido muito que desliguem o 2G, e esse é o serviço básico para fazer chamadas ou mandar SMS. O 3G é que deve ir de vela.

      • Samuel MGor says:

        Deves ter gente rica na tua família…. Nem todos podem mudar de telemóvel. No meu caso só mudei porque o meu anterior começou avariar e se este avariar volto a usar o meu sony ericsson 3xx que é gsm.

  15. Joaquim Sobreiro says:

    Mais uma notícia com fundo de experiência social. Vamos lançar a notícia, não nos comprometemos com a fonte e estudamos a reação. Quando aceitarem a ideia, colocamos a solução. Que problemas de comunicação só são possíveis de resolver com o 5G? Qual crise económica?

  16. IKAROS says:

    Não me interessa se cobre 99,7% da população portuguesa, o que me interessa é que haja rede nos campos fora das cidades. E para isso o 3G é muito bom.

    • Duarte says:

      exactamente
      em muitas zonas/aldeias do alentejo apesar de terem antenas em outras aldeias perto e dizerem que é 4 e 5G so funciona o 3G e algumas vezes e 2G
      la vão começar as reclamaçoes de novo
      la vamos ficar sem rede de novo na casa

  17. JL says:

    A cobertura é deficiente, sempre foi, ainda é, e já foi muito pior. Querem desligar o 3G?

  18. Tiago Batista says:

    Consigo aceitar que desliguem o 3G para MELHORAR o 4G e 5G, agora acho que o 2G deveria ser mantido.
    Como disseram, o 4G saiu há 11 anos, duvido que ainda ninguém tenha pelo menos um telefone compatível com 4G.
    Muito terminal multibanco é 2G e não há motivo para actualizar se funciona bem, agora se for mesmo para melhorar o 4G e 5G, compreendo que desliguem apenas o 3G.

  19. António Gonçalves says:

    António Gonçalves em v.ngaia há sitios da nos só funciona com 3g depois é só recindir contratos a nos numa garagem no-1 -2-3 não há rede e a Vodafone tem o cliente paga e fazem o querem isso é que era bom já istou reformado não me interessa problemas fidelidade para o lixo.

  20. António Gonçalves says:

    é pura verdade em lavadores e jardins da Arrábida ha 2anos

  21. António Gonçalves says:

    Uau

  22. António Gonçalves says:

    Eu não tenho nada contra ninguém até sou cliente nos há muitos nos tenho 67 anos ha informação conta muito com o cliente partes com boa rede e outras etc.com respeito ao 2g 3g 4g 5g nem toda a gente tem bons telemóveis temos de dar tempo ao tempo não é precionar as pessoas há muita miséria em Portugal e a população está envelhecida não está preparada para inovações muito rápidas temos de nisso.Obrigada pela vossa atenção

  23. André Silva says:

    A questão é que usar serviço de dados 3G na altice meo é um suplicio porque a capacidade neste momento é nula. Se mudar par 4G salta para os 300 mbps, porque será?
    Os TPAs funcionam em 2G que chega e sobra e volta a dar duas vezes.

  24. carlos says:

    Vivo a 30km de Lisboa, e nem 3G tenho de nenhum operador.
    Passa-me ao lado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.