PplWare Mobile

A DIGI chegou e os preços abanaram… mas foi pouco

                                    
                                

Autor: Pplware


  1. John Doe says:

    nice try meo (sapo)
    Dá-lhes tempo e logo veremos.

    • Raven says:

      É mesmo isso. Eu já só espero pelo final do meu contrato (recuso toda e qualquer oferta da MEO até lá) e que a DIGI tenha chegado a um patamar minimamente aceitável para acabar com a fidelização ao Cartel! Têm 10 meses para pôr tudo em ordem;) Nessa altura deixarei de bancar 87€ por 500MB de NET fixa, 4 cartões com 20 GB e obrigação de ter telefone fixo em casa! Siga!

    • Luis says:

      A mim compensou. 39 euros vodafone + 30 euros 3 cartões woo = 69 euros;
      Passei para 29 euros vodafone (1 GB velocidade, box top de gama, wifi 7 e 24 meses HBO Max) + 15 euros 3 cartões woo = 44 euros
      Pouparei 25 euros mês, corresponde a baixar o preço em 36% e com melhores condições.

  2. says:

    Calma. Roma não se fez num dia. A digi ainda tem de consolidar a rede de fibra, mas vai andando. Além disso, falta saber o que se vai passar com a nowo que, apesar da pouca representação no mercado, tem uma cobertura interessante.
    Além disso, ainda há muita gente com fidelizações e as big 3 andam com umas táticas manhosas de “retenção” de clientes (o que já não é novidade).
    Mas há uma diferença entre o preço de tabela e o preço real. A 3 grandes não baixaram preço de tabela mas já dão tudo e um par de botas em promoções. É lamentável pois além da perda de tempo e de confiança dos clientes, criam assimetrias entre clientes que pagam muito por pouco e outros que pagam pouco por muito. E acho que esse até é o grande ponto da digi. Menos truques, menos malabarismos, menos fidelizações…

    • João Vieira says:

      Já se sabe que as Big 3 vão apostar em ofertas lowcost nas marcas UZO, WOO, etc.. e ao contrario do que diz a deco, estes operadores lowcost estão a apresentar ofertas muito mais próximas da DIGI, muitas delas sem fidelização.
      Se no fixo ainda aceito um período curto de fidelização, mas no móvel é um perfeito absurdo.

    • Tretada says:

      Essas assimetrias entre clientes são das maiores injustiças neste sector. Porque uns reclamam e exigem e ameaçam não renovar o contrato passam à categoria de privilegiados e a ter direito a mais do que os outros.

      Também os novos clientes são sempre tidos em maior consideração do que aqueles que o são há vários anos. Os clientes antigos ficam sempre a ver navios… até se fartarem de serem considerados clientes de segunda quando são eles que em grande parte sustentam o serviço.

  3. Diogo says:

    Eu acho que houve de facto mudanças significativas que levam a poupanças significativas.
    Vou passar de NET VDF 36€ + TLM1 WTF 20€ + TLM2 VDF 9€ = 65€ para NET WOO 12,5€ + TLM1 Amigo 5€ + TLM2 Amigo 5€ = 22,5€.
    Muito significativa a poupança de 65 – 22,5 = 42,5 € mensais.

    • Manuel da Rocha says:

      Calma é que 99,999% dos que aqui festejaram essas reduções “de 96%”, não notaram, que a DIGI, ao ter 3 meses, de fidelização, também pode fazer 4 aumentos anuais e pode ir aos 500%, num só ano, assim como cortar, o limite de dados, de 100GB para 5GB, bastando informar. 30 dias antes.
      Não há milagres.
      A única grande vantagem, da DIGI, em Espanha, foi no pré-pago. Onde cortou 33%, nos preços, das operadoras espanholas. Curioso que já o anunciaram cá… para “Verão de 2027”.

  4. 2 dedos de testa says:

    Calma, as 3 comadres ainda estão em negação, é como as alterações climáticas, existem, são visíveis mas muito gado acha que está tudo bem e não é preciso fazer nada, portanto as 3 aqui has,Vodafone, MEO e NOS preferem o conforto da ignorância para já e continuam a andar em bicos de pés

    • Manuel da Rocha says:

      Digi já subiu 8 euros, no preço base, em Outubro, de 2024. Daqui a 2 semanas, e meia, é certo que o base vai subir mais 3 a 8 euros, mensais.
      Não há milagres. Quiseram lançar o serviço e chamar a atenção. 99,9999% não perceberam que “fidelização máxima de 90 dias”, também inclui “Podemos duplicar, a mensalidade, a cada 90 dias”.

      • Fim do Cartel says:

        Que grande treta, a Digi só comecou a operar no dia 4 de Novembro, por isso não venhas para aqui inventar com aumentos de 8€ em Outubro. Depois ainda inventas mais com esses aumentos de 3 a 8 euros, isso és tu a especulares, deves estar a perder um tacho no cartel.

        • JCM says:

          Claro que está (vai) perder o tacho, e num desespero patético,mente com quantos dentes tem na esperança de quem o lê, tenha dificuldades de entendimento da realidade.

      • Rodrigo says:

        As comissões de contratos novos devem ter caído, hehehe estas desesperado com essas fake news.

      • Hugo Nabais says:

        Estive a ver o preço do que interessa:
        Net fixa 10€, portanto não subiu!
        Tarifários telemovel estão também no mesmo preço todas as possibilidades!

      • Gonçalo says:

        Não sei onde foste buscar esses 8€ de aumentao ahaha mas nao aumentou nada
        E a cada 90 dias podes renegociar o contrato não é duplicar de certeza ahah não é como os do cartel que de negoceias de 2 em 2 anos

  5. Elektro says:

    Para mim só existem três operadoras em Portugal: Cartel, DIGI e LigaT

  6. João says:

    Esperam só a fidelização do pessoal começar a acabar, e vai haver a debandada geral.

  7. De mão na tola says:

    Esperem até a DIGI entrar em velocidade de cruzeiro, com cobertura integral de Movel 5G e sobretudo Fibra, e em infraestrutura própria, sem ter de pedir “batatinhas” a ninguém. Se mantiver os preços, nessa altura é que vão ver as 3 BIG, de mãos na cabeça.

  8. Black says:

    Acho normal, pois a maioria das pessoas neste momento deve de estar com contratos de fidelização. Acredito que quando esses contratos estiverem perto do termino, começam a ser bombardeados com centenas de telefonemas por parte da operadora com os mesmos preços da DIGI. No caso dos contratos móveis é igual. Já utilizo a WOO à uns tempos, e no meu caso o meu tarifário foi atualizado para o 7€ sem fidelização com net ilimitada. Acredito que ninguém quer perder clientes, ou ajustam os preços, ou acabam por perder os clientes para as operadoras concorrentes de mercado.

    • Gonçalo says:

      Nessa altura até me podem fazer 2€ por mes prefiro pagar mais na Digi dinheiro a esses 3 nem mais 1 cêntimo

      • JCM says:

        Gonçalo – Precisamente!!
        Só aguardo que o sinal de fibra óptica da DIGI seja ligado ( fibra óptica já instalada) para,sem qualquer hesitação, ser mais um cliente da DIGI e com essa minha atitude ajudar a acabar com décadas de cartelização!!
        No entretanto já vou usufruindo de um SIM da DIGI com total satisfação.

    • Tretada says:

      A propósito de fidelizações… sou cliente já de longa data de uma das 3 grandes mas algo de estranho se tem passado no meu caso: com renovações normalmente a cada 2 anos iniciada com um telefonema por parte da operadora… a última vez que telefonaram cá para casa para a renovação foi há pelo menos 5 anos, ou seja, em princípio, a última renovação de 2 anos terminou há mais de 3 anos. De qualquer forma, o valor mensal nunca se alterou, para além do normal aumento anual ditado pela inflação.
      No entanto, da última que entrei no portal deles há vários meses… tinha a indicação de estar algures a meio de um período de fidelização de 2 anos… como se as renovações tivessem passado a ser automáticas.

      • Carlos Fernandes says:

        Podes ter aceitado um aumento de gigas que origina a um aumento da fidelização, basta um sms.

        • Tretada says:

          Sim, é verdade isso pode acontecer mas no meu caso não houve qualquer comunicação nem telefónica, nem sms, nem pelo site ou app… nenhuma comunicação mesmo e as condições do contrato permanecem exactamente iguais desde o início do contrato. Também não houve qualquer troca de hardware. Tudo isto tem-me parecido estranho… apenas nunca me chateei porque, como disse, o valor mensal (tirando a inflação) nunca se alterou e continua a incluir os mesmos descontos.

    • Manuel da Rocha says:

      Atenção é que deve ler todas as comunicações, da DIGI, que receba, a cada mês. É que o não ter fidelização, inclui a possibilidade de lhe subirem a mensalidade, para 10 vezes mais, bastando enviar a nota, de rodapé, na factura do mês anterior. Ao usar o telemóvel, pela primeira vez, no dia 9, aceitou pagar a nova mensalidade.
      Já o estão a fazer, ao ter “actualizado, o benefício, de 5 euros, para novos clientes, válido por 90 dias”, quando, em Outubro era “preço sem actualizações”. Rapidamente vão passar a subir 1 euro a 60 euros, mensais, só com o aviso na factura anterior.

  9. MLopes says:

    o problema é a digi ainda não ter a cobertura do território das operadoras principais e elas sabem disso.
    se tivesse, ou quando tiver, e se decidir manter a estrutura de preços aí é que começa a ser a sério. nest e momento as 3 grandes ainda se vão rindo…

  10. x3k says:

    Foi pouco? deve ser para rir… Reduções de alguns casos de 20/30 euros por mês é pouco?

    Exemplo, eu no telemóvel pagava à Woo €10 por 10GB, agora passei a pagar metade, €5 por 100GB.

    Só não vou para a DiGi por não ter cobertura ainda…

    Andaram anos (e continuam) a gozar com os consumidores, principalmente com aqueles que AINDA não têm cobertura da DiGi.

  11. OutroChegano says:

    claro que este estudo está correcto, nem necessita da intervenção das operadoras, mas apenas de um pouco de inteligência nas conclusões, ou seja, os consumidores têm um período de fidelização e têm que o respeitar portanto é impossível, de um dia para o outro, a digi crescer exponencialmente e as “clássicas” desaparecem

    • Manuel da Rocha says:

      Era suposto. Curioso que NENHUM dos comentadeiros notou que a Digi já subiu o preço base, para 27 euros. E que já estão anunciados cortes, no tráfego móvel, até 90%, nos tarifários, a partir de 1 de Fevereiro. Ainda não anunciaram quanto será o novo valor, para Fevereiro. Se seguirem o que já está anunciado, o de 7 euros, passa para 10 e corta 75% no tráfego.

  12. Jorge says:

    Quando refere alguns ajustes nas operadoras low coast só pode estar a brincar! A DIGI veio revolucionar o mercado concertado das três operadoras, tanto em preços como em fidelizacoes.

  13. Gonçalo says:

    Quando puder (Tiver cobertura e acabar a fidelização) mudo logo para a Digi é uma questão de principio, os outros andam a roubar-nos há anos e anos e agora que aparece a Digi já inventam o amigo que só existe onde a a digi existe e de repente já é possível baixar preços quando há 6 meses era impossível é uma vergonha, para mim nunca mais vou mudar apara a Digi e os outros 3 espero sinceramente que vão todos à falência.

  14. RICARDO says:

    Cartel e a conta informação boa tentativa…

  15. Rui Prazeres says:

    Dizer que pouco alterou é faltar à verdade, eu sou vodafone e acabo em Setembro do ano que vem e pago mais com serviço quase igual. A DIGI ainda está em testes e só depois se verá se os preços e serviços valem apenas. Parece me um artigo bem tendencioso e a Proteste mais uma vez a colocar o seu nome de forma errática em algo que em vez de estar do lado do consumidor parece que está ao lado da corja que nos tem roubado.

  16. Quando chegar... says:

    Neste momento, mesmo pagando os 6 meses que faltam para o término da fidelização, atendendo à poupança com a DIGI, já era mesmo assim bom negócio. Porque não mudo? Porque a DIGI Fibra ainda não chegou. Quando chegar…

  17. Não dou says:

    Quando tiverem ip publico muitos vão mudar

  18. David Guerreiro says:

    Há aqui 3 fenómenos importantes: há muita gente ainda dentro dos períodos de permanência de 24 meses, o facto da Digi não servir para todos os clientes (falta de canais, CGNAT, etc) e a aversão do português comum à mudança. Sinceramente acho que o panorama vai continuar bom para o “cartel”. Já falei com várias pessoas e que me disseram que não saem da MEO para a Digi mesmo com o dobro do preço, porque simplesmente dá trabalho, “podem ficar pior”, etc.

  19. Carlos Correia says:

    A maioria dos portugueses são hipocritas..(vai tu a frente fica um um serviço “pior”) em vez de apostar em serviços novos para dar força as novas marcas não!!! Usam as novas marcas de pretexto para baixar preço em quem os sempre xulou e irá continuar se conseguir derrubar a nova operadora

  20. freakonaleash says:

    Ò Manuel da Rocha é lidar! O teu patrão que gamasse menos e já não vinhas para aqui figuras tristes! Eu estou a aguardar que a poeira assente e depois também mudo para DIGI!

  21. DJ8Cr8 says:

    só uma pequena nota: Mesmo que venha a ter um aumento para 27€ prefiro pagar mais 5€ na DIGI do que 1€ em qualquer outra das operadoras!

  22. 36.71Hz says:

    Alguém sabe em relação á DIGI se irão futuramente ter TV Cine e etcs???

    • Rodrigo says:

      Não acredito nos TVcines pois são canais que foram criados pela NOS e como sabes o cartel vai tentar sempre dificultar a vida a DIGI.

      A SIC em breve deve aparecer se ela não quiser perder Share, a SportTV é que vai ser mais complicado porque os donos é o cartel, mas a ver vamos.
      Mas acredito que olhando para a oferta que tem onde operam noutros países acredito que vais ter vários canais de desporto e cinema.

  23. Raven says:

    Já ando há umas semanas a testar um cartão da DIGI na Madeira… Ainda um pouco cru e limitado (cobertura razoável, velocidade ainda aquém (rede 5G, 4G não tem gds problemas), mas espero que consigam melhorar os serviços, estruturas e o resto e considerarei seriamente mudar em setembro. Comentei há uns dias que estava a usar um cartão de testes da DIGI e a pessoa (que desconhecia que estava num gabinete de retenção) só me respondeu que já estava farta de ouvir o nome DIGI! É bom sinal!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.