Utilizadores a fugir do Twitter levam a que Bluesky tenha de bloquear novos registos
As trapalhadas do Twitter têm levado a que os utilizadores abandonem a rede social e procurem alternativas como o Bluesky ou o Mastodon. A mais recente mudança levou a mais uma fuga, de tal forma grande que o Bluesky teve de bloquear novos registos para conseguir dar reposta aos pedidos.
Os problemas e questões no Twitter têm sido uma constante ao longo do tempo. As mudanças que Elon Musk trouxe para a sua rede social foram mal recebidas pelos muitos utilizadores, que optaram por procurar alternativas.
A mudança que surgiu na passada sexta-feira teve novamente um impacto negativo no Twitter. O bloqueio de acesso para quem não tinha conta, acabou por levar a mais uma debandada de utilizadores.
Ao contrário de outras vezes, esta nova procura de um espaço na Internet levou problemas ao Bluesky. A rede social distribuída acabou ver uma degradação do serviço servido. Como tal, a gestão da plataforma teve de bloquear o registo de novos utilizadores e outras funcionalidades de forma temporária.
A procura de uma solução para este novo problema revelou novos espaços e acabou por trazer também atualizações às suas apps. A ideia era garantir uma redução de tráfego e assim conseguir aumentar a estabilidade do serviço da rede.
Claro que esta plataforma não é a única a sofrer com os problemas do Twitter e as atitudes do seu dono. Também o Mastodon está a aumentar o número de utilizadores e a conseguir ter cada vez mais tráfego.
Não tem sido pacífico o caminho do Twitter e dos seus novos concorrentes diretos. A cada novo problema ou a cada nova posição radical do Twitter, os utilizadores optam por abandonar a rede social e encontrar uma nova casa no Mastodon ou no Bluesky.
Este artigo tem mais de um ano
Minds é uma red social interessante parecida ao Twitter
Eles dizem que a rede deles foi afectada, mas o registo no Bluesky nunca foi aberto. Sempre foi preciso um convite para se registar.
Uma “AI Prompt” não dá erros ortográficos.
loolll a propaganda de iluminados. Antes do Grand Musk nada agora andam por ai a invetar,.. hehehe
+1
O Musk conseguiu arruinar mais uma empresa, desta vez o Twitter. Parabéns charlatão.