PplWare Mobile

União Europeia acusa X de violar regras com “selo azul” e Elon Musk fala de acordos secretos

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Fjik says:

    Os reguladores europeus preocupados com as decisões livres do utilizador, isto só pode ser uma anedota, censura é o que é.

  2. saul says:

    A malta ainda não percebeu que vive num regime fascista disfarçado de “liberdades” e “valores europeus” na “Nova Ordem Mundial Liberal Baseada em Regras”
    Existe um motivo pelo qual a UE e os EUA tanto querem a terceira guerra mundial a qualquer custo… Já começaram a perceber que o resto do Mundo já não são as tais colónias que controlavam e que subjugavam á força das armas.

  3. Técnico Meo says:

    A resposta dele foi ” agressiva” do ponto de vista de quem?

  4. Tecnico Meo says:

    A maconnaria e o que esta a destruir a europa, pesquisem por padre xavier mas conhecido por X que e o verdadeiro dono do twitter agora X

    • Técnico Meo says:

      Enganou a por o user na resposta mas a mensagem passou. Não concordo consigo, mas estamos a entrar num dilema em que se levanta a questão: quem regula o regulador

  5. Afj says:

    Isto sim é pouca coisa, a comissão europeia a ser acusada de organização mafiosa e que actua contra o interesse e nas costas dos cidadãos europeus, agora já ninguém vai poder dizer que nunca se apercebeu nada de estranho.

    • Carlos says:

      Mas há gente que nunca se terá questionado pela qual a só existe uma narrativa Ocidental na comunicação social e a proibição de outros média… Agora a denuncia do Elon Musk vem desmascarar as redes sociais que alinharam na censura para manter a narrativa oficial da UE…

  6. SilvaEs says:

    Só teorias da conspiração nesta caixa de comentários. E Elon deveria estar preocupado com a carrada de discursos de ódio que tem na plataforma..

    • jorgeg says:

      “Ainda vou ver aqui alguns palermas a dizer que a censura é uma conquista social.”
      Parabens comuna, o comentario do RIT acertou em cheio e aqui temos um!

      • SilvaEs says:

        A liberdade traz responsabilidade. E se não percebes isso, então tens um problema. É que liberdade de expressão não é carta branca para dizer o que te dá na telha.
        E a tua noção de comuna é de rir!

        • AlexS says:

          “É que liberdade de expressão não é carta branca para dizer o que te dá na telha.”

          É precisamente para isso.
          Aposto que não queres proibir os livros do Karl Marx. Ou já queres?

          A esquerda sempre teve Liberdade de dizer “Morte aos Ricos” é só ires a uma manifestação. Isso já não é “Discurso de ódio”?
          Até temos 2 partidos pró genocídio de classes sociais no Parlamento.

      • PTO says:

        Comuna? LOL
        Olha que até eu, que não sou nem nunca fui comuna, consigo perceber que não fazes a mais pequena ideia do que é ser-se comuna.

        E sim, a UE tem razão, o Twitter não cumpre as leis de liberdade de expressão, a qual, caso não saibas, tem limites e bem definidos, não permite que se diga (ou escreva) tudo que nos apetece.

  7. Aves says:

    Convém ler o comunicado da Comissão Europeia até ao fim:
    “Em 18 de dezembro de 2023, a Comissão abriu um processo formal para avaliar se o X pode ter violado a Lei de Serviços Digitais em:
    – áreas ligadas à disseminação de conteúdo ilegal e à eficácia das medidas tomadas para combater a manipulação de informações, para as quais a investigação continua,
    – bem como padrões escuros, transparência publicitária e acesso a dados para pesquisadores, que são objeto das conclusões preliminares adotadas hoje [12 de julho].”
    Faltam ainda as conclusões sobre a disseminação de conteúdo ilegal no X e as medidas tomadas para combater a manipulação de informações. As conclusões agora anunciadas são amendoins.
    https://ec.europa.eu/commission/presscorner/detail/en/ip_24_3761

    • SilvaEs says:

      Muitos comentários por aqui baseados no “diz-se”. Infelizmente muitos pensam que a liberdade de expressão é carta branca para insultar.

      • Técnico Meo says:

        Insultar jamais, é errado. Mas também muito errado tentar condicionar as opiniões das pessoas debaixo de um manto qualquer de virtual signaling . Cada dia que passa, o mundo ocidental fica mais polarizado. De um lado os que pensam estarem sempre certos e que acham normal condicionar a expressão das pessoas, pensamento parvo e ignorante e que não tem noção da História , e pelo outro lado a revolta e o crescer de algum radicalismo que pode culminar e mais ignorância. Talvez Musk tenha absoluta razão em apontar baterias a pessoas não eleitas mas que nos representam, por outro alguém que acha que não é preciso gastar mais dinheiro em recrutamento para a moderação de publicações. Certo é que no anterior twiter foi provado que havia interferência política e que foi pedido mandar calar pessoas. Não se esqueçam dos twiter files.

      • AlexS says:

        É precisamente liberdade para insultar.
        O SilvaEs quer proibir os portugueses de insultar o arbitro, o primeiro ministro ou a a presidente da comissão europeia?
        É melhor começar a preparar os campos de concentração.

    • Aves says:

      Traduzi “dark patterns” por padrões escuros (no post aparece padrões obscuros). O melhor é não traduzir. Para se perceber:
      – Os sites das empresas geralmente usam “design persuasivo” para levar as pessoas a concluir a compra e continuar a comprar. Por exemplo, a Amazon facilita a compra com um clic e acrescenta “os clientes que adquiriram este artigo também compraram (estes)”.
      Então, se a generalidade dos sites das empresas usam design persuasivo (truques psicológicos para melhorar a experiência do utilizador) quando é que salta para “dark patterns”?
      – “Quando os padrões de design levam os utilizadores a tomar decisões que violam suas intenções ou melhores interesses. Simplificando, os “dark patterns” são interfaces cuidadosamente criadas que enganam as pessoas para que tomem decisões ou realizem ações que de outra forma não fariam. Os “dark patterns” podem variar de omissões subtis a mentiras diretas, mas o que todos eles têm em comum é que eles minam as intenções dos utilizadores e lhes custam tempo ou dinheiro que nunca quiseram gastar. “Dark patterns” exploram a psicologia humana com o único propósito de incentivar as pessoas a agir contra seus melhores interesses. Isso é antiético e pode ser ilegal.”

  8. Figueiredo says:

    Deveria ser publicado o nome das empresas que aceitaram submeterem-se ao processo de censura e silenciamento da informação que união europeia (ue) pretende impor.

    Daqui para a frente será interessante ver como é que a união europeia vai justificar as acusações que faz neste caso concreto.

    • Carlos says:

      Basta passar pelo Facebook e Instagram, não seguir a narrativa e falar sobre sionismo, crimes de guerra, TPI, Ucrânia e logo terás uma advertência ou um silenciamento…

      • AlexS says:

        Já a censura dos teus jornalistas ao que diz a quem tem uma estratégia toda baseada de crimes de guerra da própria população não conta para ti.

        • Técnico Meo says:

          Dois países sofreram invasão, exterminação entre outras desumanidades. A Ucrânia defende-se como pode e com ajudas financeiras externas constantes, Israel defende -se e agora está a gerar a ameaça, que não vai ser de uma vez por todas porque o Hamas além de ter uma bela máquina de propaganda , está a usar as juventudes ocidentais sob um pontos de vista errado. E os jovens são os jovens a ser jovens, como eu fui. Lições importantes: quando se tem um vizinho que tenha o Putin como líder todo o dinheiro gasto em desenvolvimento militar e armamento será sempre pouco; quem tem vizinhos como Israel tem se calhar é melhor fechar tudo á volta de uma vez por todas sem buracos . Continua a haver muita ignorância sobre a história do médio oriente, especialmente aquele retangulazinho ali mais pequeno do que Portugal

      • Figueiredo says:

        Se os Portugueses querem uma rede social sem censura e de elevada qualidade, que permite inclusive comunicação por mensagens e vídeos, e uma quantidade imensa de recursos, é simples, adiram ao Telegram:

        – Porque o Telegram é a plataforma de mensagens mais segura em 2024

        https://www.jm-madeira.pt/mundo/porque-o-telegram-e-a-plataforma-de-mensagens-mais-segura-em-2024-FG16324625

  9. says:

    Musgo a inventar de novo, depois de ter tornado o Twitter num esgoto a céu aberto

  10. Manuel says:

    O que a Comissão europeia quer é CENSURA da população…

  11. TdSR says:

    Mas o charlatão Musk respeita alguma regra?

  12. AlexS says:

    Quando os politicos da UE e não só começarem a criticar os órgãos de comunicação social que dizem e escrevem que x e y é grátis quando é pago pelos impostos em claro exemplo de fake news que os politicos gostam começarei a considerá-los errados mas honestos.
    Agora são errados e desonestos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.