Twitter volta a impor limites aos utilizadores que não pagarem para usar a rede social
O Twitter tem estado num verdadeiro turbilhão de problemas com os seus utilizadores e com o que entrega nesta rede social. Elon Musk optou por aplicar medidas que limitam várias áreas e isso não está a agradar aos utilizadores. Agora há mais uma regra, que vem colocar em pausa as mensagens diretas.
Uma das maiores queixas dos utilizadores do Twitter atualmente são os limites que estão a ser colocados aos utilizadores. Para combater o spam em várias áreas, a rede social quer impedir que os utilizadores enviem mensagens ou façam publicações.
Isso recebe agora uma nova ronda de regras, com a chegada de mais uma imposição a ser aplicada aos utilizadores. Segundo o que foi publicado pela conta de suporte, os que não estiverem verificados, vão ter um limite de mensagens diretas que podem enviar.
We'll soon be implementing some changes in our effort to reduce spam in Direct Messages. Unverified accounts will have daily limits on the number of DMs they can send. Subscribe today to send more messages: https://t.co/0CI4NTRw75
— Twitter Support (@TwitterSupport) July 21, 2023
Esta medida segue outra que começou a limitar o número de publicações que podiam ser vistas. Estas estavam a ser aplicadas aos utilizadores não registados e que estavam a aceder à rede social ou verificados. Na altura, a razão apresentada estava associada à recolha de dados que estava a ser feita.
Numa outra publicação da mesma conta, o Twitter revelou que as suas medidas de limitação parecem estar a resultar e a reduzir o spam. Revelou que houve uma redução de 70% nas mensagens de spam uma semana após o lançamento da nova configuração. Antes disso, limitava a capacidade de enviar DMs para pessoas que não os seguiam apenas para assinantes da Blue.
Last week we gave users the option to limit their Direct Message inbox to only verified users and people they follow. And now we're seeing a 70% reduction in spam in Direct Messages compared to last week.
— Twitter Support (@TwitterSupport) July 22, 2023
This work is ongoing, and we'll continue to make changes to fight spam to… https://t.co/O8eWwqVdVJ
Curiosamente, a maior parte das regras que estão a ser aplicadas focam-se em todos os utilizadores que não estão verificados. Esta parece ser a forma que Elon Musk encontrou de monetizar ainda mais o Twitter, ao levar os utilizadores a pagarem para ter o selo azul.
Não tem sido simples a aplicação destas regras no Twitter. Estas vão contra o que os utilizadores se habituaram a ter na sua rede social e como tal são mal recebidas. Estas têm também sido usadas para levar utilizadores a experimentar outras novidades, como aconteceu com o Threads, a rede da Meta.
Este artigo tem mais de um ano
Bem, na verdade existe imenso spam nas mensagens do twitter. Antigamente chegavam a ser dezenas por dia, desde cryptofreaks, gajas das nft, onlyfans e porcaria idêntica e a verdade é que o número de mensagens de spam caiu brutalmente nas últimas semanas.
Queria dizer “existia imenso spam”.
As pessoas habituam-se e a vida continua.
Se tudo correr mal, as pessoas simplesmente procuraram outro web site que lhes permita fazer o que eles querem realmente fazer. Exista procura e aparecerá uma resposta.
– Twiter impõe limites
– Threads, da Meta, é lançado e começa a ter muitos aderentes
– Twiter remove limites
– Threads começa a perder tracção e a diminuir o número de utilizadores efetivamente actvos
– Twiter sente que a concorrência diminuiu e impõe limites novamente
€lon Mu$k a chular o pessoal 24/7.
Creio que Musk já desistiu de por o Twitter a dar lucro e que essa é a explicação para o que disse no sábado: “Em breve diremos adeus à marca Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”.
So falta vender nossos dados para terceiros, CIA e NSA etc, para arcar com a má compra supervalorizada de 44bilhoes.