PplWare Mobile

Twitter Files: “O Twitter é, ao mesmo tempo, uma rede social e uma cena de crime”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Alberto says:

    Estranho ver um site como o vosso a partilhar isto, já que tal como os media, tem andando calados e envergonhados, mas quando é contra o musk noticiam logo como última hora, muita tinta ainda vai correr.

    • Vítor M. says:

      Quem é que é contra o Musk? Nós aqui somos sempre a favor de quem produz tecnologia, ciência e inovação. Não confundas a tua opinião com a verdade dos factos.

      E tudo o que diz respeito ao Twitter, que seja de facto relevante, nós cá estamos. Não há clubismo nem credo. 😉 apenas a verdade dos factos.

      • jAr says:

        É esse o espírito, mas ninguém é 100% imparcial. O Twitter, como qualquer jornal está a ter alguma moderação, o que é normal e bom, mas também um equilíbrio muito difícil de atingir entre liberdade de expressão e divulgação de informação falsa, numa plataforma com alcance mundial.

      • MacNTu says:

        Acho que o comentário acimo foi em forma de elogio, porque todos temos reparado que 90% dos media só publicam algo se colocar em causa de forma negativa o Musk. Este assunto relativo aos Twitter Files, não vi em quase lado nenhum, então nos Media convencionais Tv’s e Jornais nem uma referência.

        Dá para perceber que a maior parte dos media querem influenciar de forma negativa a percepção que temos do Elon Musk, por estar mais associado mais à ala direita politica.

        • Vítor M. says:

          Eu gosto de elogios mas bem declarados 😉 Porque isto “Estranho ver um site como o vosso a partilhar isto, já que tal como os media, tem andando calados…” não é bem um elogio, ao colar-nos aos restantes media que ele afirma estarem calados. Eu respondi que não há qualquer interesse estar a favor ou contra quando o assunto ainda agora começou a ser debatido e o que há, como diz no texto, ainda não é nada de condenável ou provado. Apenas as declarações do responsável da rede. E tudo o que Musk faz, claramente é notícia porque toca em assuntos que são do nosso interesse. Mas não têm de ser a favor ou contra, apenas relacionados a…

          Sobre a direita ou esquerda, bom, nós somos apartidários. Apesar de cada um de nós ter as suas escolhas enquanto cidadãos independentes… 😉

    • jorgeg says:

      +1
      100% correcto e estou supreendido com ppware, nao o esperava, esta de parabens!

  2. LuisG says:

    “Mas isto não se inventa. A sério. Depois de terem apoiado durante quase três anos a censura praticada no Twitter, jornalistas estão em choque porque… há censura no Twitter.”

    Se me permitem, deixo um link para este muito esclarecedor artigo de opinião:
    https://paginaum.pt/2022/12/16/karma-is-a-bitch-jornalistas-mainstream-em-choque-porque-sofrem-censura-no-twitter/

  3. José Alberto says:

    Como sempre a media tradicional a ignorar coisas que nao estao na agenda deles, e a fazer coisas que acusam os outros de fazer, bom trabalho pplware

  4. Técnico Meo says:

    Penso que este artigo é um trabalho completo, compreensivo e claramente esclarecedor. E SOBRETUDO ISENTO NA SUA RELAÇÃO E CONTEÚDO. Parabéns PPWARE, por ter dispensado tempo a um assunto notoriamente melindroso.

  5. PeterOak says:

    Os mesmos que criticam o Elon Musk são os mesmos que ambicionam ter um Tesla.

  6. Pedro B. says:

    Parabéns PPLWARE pelo artigo. De notar que quando isto do Hunter Biden surgiu, a comunicação social apressou-se (nos EUA, cá não era assunto) a apelidar de teoristas de conspiração a quem tocasse neste assunto.
    Isto é a pontinha do iceberg. Mas espero que contribua para uma população um pouquinho mais céptica, no sentido em que também a informação que vem de fontes autoritárias merece escrutínio.
    A comunicação social mente muito, distorce muito, manipula muito. Estejam atentos aos pormenores.

    • blablaefactos says:

      Se pressionou ou nao, nunca foi provado ou confirmado pelos proprios ucranianos: Mas se formos p ai, o trump, pressionou muito mais e em varios situaçoes e interesses pessoais. Com o pinaculo, nas eleiçoes de 2020, EM QUE PRESSIONOU TD E TODOS PA ALTERAR O RESULTADO DE UMA ELEIÇAO. E aqui sao factos reais, nao teorias. Ah ,,mas ok, ele ja pode!!!

      • Paulo says:

        Bem, o desejável e aconselhável é que ninguém possa!
        E estas discussões do ‘ele fez mais!’ são em geral parvas, é como terem dois montes de areia e haver discussão sobre qual dos montes é maior para a seguir argumentar que o mais pequeno não é um monte de areia… ridículo!

  7. Pedro B. says:

    E já agora não menos relevante o envolvimento do FBI para censurar determinados assuntos.

  8. AlexS says:

    O problema principal nem está aqui. Mas no uso que o FBI fez do Twitter para fins políticos.
    Aí é que está a gravidade.

  9. Tony says:

    Em duas semanas, a nível nacional, só o pplware e o Observador falaram no assunto, porque será?!

    • Mr. Y says:

      Típico de teóricos de conspiração. O JN, o DN e todos os outros jornais que possivelmente não falaram disso são todos controlados pelo governo americano porque supostamente o Twitter é controlado pelo FBI e pelo filho do Biden, que é de um interesse imenso para os portugueses!

      • Pedro B. says:

        Típico de quem não faz a mínima ideia de como funciona o fluxo da informação.
        Típico de quem se foca no acessório ao invés do essencial.
        Típico de alguém pertencente a uma população embrutecida e sem espírito crítico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.